quarta-feira, 6 de abril de 2011

BEBEU AGUA? TÁ COM SEDE? ...

Vamos falar um pouco das corridas no seu quesito organização. Como por exemplo, o que você acha que poderia ser melhorado nas corridas, o que poderia ser oferecido ao corredor como conforto ou até um apoio.
Sou corredora ainda bem amadora, comecei para valer este ano, já havia corrido apenas 3 provas, no ano passado. Mas mesmo com esta pouca experiência, já tenho 2 pontos a dizer.
Primeiro   é mais uma reclamação, e seria quanto aos pontos de hidratação. Existem provas que tem poucos pontos de hidratação. No ano passado participei de uma prova noturna de 5Km que tinha apenas 1 ponto. Para mim é pouco, e não é pelo fato de ser noite, que as pessoas tem menos ou mais sede. Evidente que com o calor a sede é maior, mas independente de clima, entendo que deveria ter mais pontos.
Agora o que aconteceu neste ano, na prova intitulada Corrida pelo Planeta (creio que era esta a denominação), foi um desrespeito total. A prova era patrocinada pela Nestle, (que gentilmente me ligou após as minhas reclamações via email, todos nós devemos reclamar). A prova era de 8Km na Praia da Enseada dia 6 de Fevereiro. Foi um horror, com atrasos e pasmem: um calorão de 30 graus e a água acabou no segundo ponto, ou seja, só tinha água no primeiro km. Simplesmente nem tentei correr, andei apenas 8Km,  já que estava lá.


Agora o outro ponto, não é bem uma reclamação, mas uma sugestão. Provas com um grande numero de inscritos, como a Meia Maratona da Corpore, no próximo domingo, deveriam ter em pontos estratégicos, ônibus para os corredores. Não estou pedindo ônibus de graça, poderia acrescer até o valor na inscrição, para quem quisesse. Mas seria muito produtivo colocar ônibus em pontos como: shoppings, determinadas estações de metro, rodoviária (para o pessoal que vêm de fora) etc. O que pouparia o trabalho enorme que se tem, pois ao chegar ao local ainda tem que estacionar, e sem contar o caos que fica o transito, no entorno da prova. Pois devida a própria prova, muitas ruas são interditadas. Fica a dica.

Também não precisa exagerar né?

E vocês o que acham que deveria mudar, melhorar  ou até mesmo algo que faça falta. Vamos dar sugestões, afinal a Corrida de Rua, é o 2º esporte mais popular do Brasil, e que movimenta R$ 3 bi ao ano, com uma média de 4,5 milhões de praticantes. 

Um comentário:

  1. Eu acho que deveria ser regra: 10km = 3 postos de hidratação e 5km = 2 postos de hidratação. Infelizmente não é isso que acontece.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir