terça-feira, 26 de abril de 2011

Bia Figueiredo é das nossas


Ana Beatriz Figueiredo, ou para nós brasileiros apenas e carinhosamente: Bia Figueiredo. Esta é a mulher que se pode dizer perfeita, aquela que todo homem gostaria de ter ao seu lado, e aquela que qualquer mulher gostaria de ser igualzinha.

Com apenas 25 anos a Paulistana Bia Figueiredo,  é a Única brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional, e única brasileira a correr nas 500 Milhas de Indianápolis, Bia Figueiredo é a única mulher a vencer na Fórmula Renault, três vezes, em 2005; a primeira mulher a vencer na Indy Lights, duas vezes, em 2008 e 2009; e a única mulher a competir e vencer no Desafio das Estrelas, torneio de kart organizado por Felipe Massa, em 2010. Depois de disputar quatro corridas da Indy no ano passado, nesta temporada ela disputa o campeonato da categoria, na condição de estreante.

Quer mais? Então lá vai. Por influência de seu pai que é corredor, Bia começou a dar os primeiros trotes com 14 anos. Atualmente faz da corrida de rua seu principal treino físico, e diz que gosta mais das passadas na rua do que das séries de musculação. A sua primeira corrida de rua foi em 2006, estreou logo nos 10 Kms e em 2010 completou sua primeira meia  maratona no Rio de Janeiro.
Bia e sua medalha na Meia Maratona do Rio de Janeiro
Nesta terça-feira Bia visitou 2 importantes projetos de solidariedade da capital paulista e do Brasil: a GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que promove a 11ª Corrida e Caminhada no dia 8 de Maio. Este evento, que comemora 11 anos, tem como objetivo mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e a necessidade do tratamento adequado para crianças e adolescentes com câncer, além de arrecadar recursos para a instituição. Bia visitou também  a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), na condição de embaixadora da Racing for Kids, instituição norte-americana apoiada pela Indy.

Como corredora Bia falou à wrun em entrevista que :”Quero correr uma Maratona um dia como experiência de vida. O que mais me atrai na corrida é o desafio mental, que se assemelha com a minha profissão. Se pensar em desistir, tudo fica difícil. Mas, se imaginar que é possível, consigo chegar ao fim da prova”.  
Fala verdade se não é uma grande mulher. 

Ah! E além de tudo para completar a sua perfeição, adora futebol e é torcedora fanática do Corinthians. Agora já sei para quem torcer neste domingo na Indy.

6 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Eliete obrigado por compartilhar conosco a história da bela Bia, não sabia que ela corria, legal isso né...Esse nosso esporte é fascinante...
    Bons treinos,

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente amiga Eliete ., essa mulher é perfeita ., belo exemplo de esportista ,Amiga a corrida se encaixa praticamente em todos os esporte pois deixa o atleta condicionado fisicamente , Vc deve se lembrar quando o Ronaldo (Fenomeno) namorava a modelo Cicareli , ela fazia ele correr, com ela quase todos os dias e o tecnico na época o Parreira agradeceu a Cicareli por isso , pois o fenomeno estava voando em campo !!!


    Abraçosss e belo post !!

    Romildo

    ResponderExcluir
  3. A Bia é bonita, corredora e corinthiana!! Perfeita! Gostei muito do post.

    Tudo é possível não apenas por correr 5 ou 8 Km. Tudo é possível por praticar uma atividade, buscar a saúde e o bem estar. Parabéns!!

    Sou seguidor do seu blog.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI ELIETE LINDA... VIM RETRIBUIR A VISITINHA NO MEU BLOGUITO!!! OBRIGADA1!! TÔ TE SEGUINDO TBÉM E JPÁ TE LINKEI!!!! SEMPRE VIREI AKI!!!BJUSSSSSSSSS FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  5. oIII AMIGA QUE SUCESSO HEIM, FOI BOM DEMAIS COMPARTILHAR CONOSCO TUDO ISTO.
    E QTO A CONSEGUIR LEVAR O MARIDO PARA CORRER O SEGREDO FOI DIZER QUE IA SOZINHA...COM A CIDADE ABANDONADA PELOS FERIADOS ELE RESOLVEU ACOMPANHAR KKKK, NÃO DESISTA AMIGA.bEIJOS MILLLL

    ResponderExcluir
  6. Nossa a Bia figueiredo, é incrivel : corredora, pilota um carro da indy, corinthiana e bonita. Muito legal o post. um grande abraço...


    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir