sexta-feira, 1 de abril de 2011

CORRER POR QUE? CORRER PARA QUE?



Domingo tem corrida, e muito importante por sinal. É a Corrida e Caminhada AUTISMO & REALIDADE, evento promovido pelo “Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Entretenimento, Inclusão, Arte, Cultura e a   Yescom. A corrida é pela inclusão do autista na sociedade. Boa oportunidade para você começar a correr. Mas se ainda não tem pique, ou não deu tempo de  inscrever-se, vá para a Caminhada, você irá sentir o clima de alegria, amizade e sem contar o bem estar que você irá sentir ao final.
 No site: http://www.ideeia.org.br/Corrida_Autismo/2011, você terá todas as informações necessárias para ir lá no domingo, como horário e local. Eu vou estar lá, e você?
Ainda não motivou-se? O site www.maisde50.com.br consultou a psicoterapeuta Daniela Cunha, do Instituto Estadual de Diabete e Endocrinologia (EIDE), e preparou dez dicas que prometem ajudar a filtrar pensamentos e manter uma atitude mais positiva diante da vida.
Minhas amigas do http://sosimplesassim.blogspot.com/ , reproduziram no blog, e eu entendo que coisas boas, são para serem  espalhadas por este nosso mundo, e também serve  para você ler e reler, e depois sair correndo. Então vamos lá:
1. Confie em seu potencial 

O que você pensa sobre si mesmo influencia o que os outros pensam sobre você. Sua crença sobre si influenciará seu comportamento e a forma como filtra e entende o que os outros falam e fazem, tendendo a buscar na realidade provas para corroborar como se vê. 



2. Nada é tão difícil quanto parece 
Deixe de pensar o quanto é difícil conquistar seu objetivo ou colocar seu plano em prática. Pense: “o que é preciso para conquistar meu objetivo?” Divida seu objetivo em objetivos menores, de mais fácil execução e os realize pensando que está se aproximando a cada passo do objetivo final.



3. Sonhe com realismo 
Sonhar é uma das melhores coisas da vida; transforme seus sonhos em metas! Dê a eles datas, quantifique-os, verifique se são exequíveis, pense como podem se tornar reais, do que e de quem dependem, do que você precisaria para conquistá-los e vá à luta. Todas as ideias e pensamentos revolucionários já foram, um dia, um sonho.



4. Positividade atrai positividade 
Tenha uma atitude positiva diante da vida. Isto atrairá pessoas positivas e efeitos positivos. Energias que vibram em sintonia são, naturalmente, mais harmoniosas.



5. Fotografe seu futuro 
Visualize seus objetivos com detalhes e cores vivas, como sendo sua realidade futura. Imagine-se vivendo aquilo que deseja viver com riqueza de detalhes – sinta-se vivenciando essa nova realidade e prepare sua mente para viver nessa condição.



6 - O que você quer? 
Não gaste tempo e energia pensando no que você não quer. Troque esse pensamento pelo seu oposto. Por exemplo: ao se pegar pensando que não quer ficar doente, troque conscientemente esse pensamento por “quero ficar saudável” e “o que posso fazer para me manter saudável?” 



7. Pense grande 
Trabalhe para a abundância. Não pense no mínimo necessário, mas sim no desejável. Se esperarmos pouco, podemos fechar os olhos para as oportunidades que sejam maiores ou melhores do que nossa expectativa.



8. Analise suas metas 
Acompanhe suas metas para perceber se está tendo progressos; se não estiver, trabalhe para identificar o que está lhe impedindo de progredir no rumo do seu desejo. Muitas vezes, pensamentos negativos, inadequados ou mesquinhos impedem nossos desejos de se realizarem.



9. Mantenha o foco 
O pensamento positivo serve para nos aproximar do que desejamos, mas, obviamente, não materializa magicamente nossos objetivos. Precisamos trabalhar com foco no que queremos com persistência e paciência.



10. Faça seu próprio destino 
Por fim, pense nas palavras do grande sábio Mahatma Gandhi: “Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos se tornam suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras se tornam suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes se tornam seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos se tornam seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... se tornam seu destino.”

2 comentários:

  1. Olá,
    Apareci aqui para retribuir a visita e agradecer os elogios. Obrigada.
    O seu blog também é muito bom e fala de coisas muito importantes de serem conhecidas e divulgadas.
    Vamos nos falando.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer e retribuir a visita!
    Adorei a iniciativa de falar e divulgar essa corrida e caminhada do autismo & realidade.
    Sabe que sempre tive vontade de participar....aqui na minha cidade mesmo, eles sempre promovem esses tipos de corrida.
    vou voltar mais vezes, para pegar um pouco das suas dicas, experiencias, e quem sabe, até mesmo o pique..kkkk
    beijos

    ResponderExcluir