terça-feira, 19 de abril de 2011

A Solidariedade na Corrida.

Em tempos tão difíceis, sempre estamos falando em ajudar ao próximo. Porém existe uma hipocrisia quando esta ajuda nos prejudica.
 Na última corrida, um pouco a minha frente, pela primeira vez presenciei um corredor caindo. Quando percebi que ele tropeçou, estiquei meus braços para tentar segura-lo, porém estava longe. O rapaz foi ajudado por um corredor que estava bem atrás dele. 
Então fico pensando, eu até que tentei, porém como já falei estava longe e não consegui ajudar. Mas eu, o corredor que o ajudou e muitos outros, estamos participando na prova,   por amarmos corridas. E se fosse você, que treinou duro, e esta lá para ganhar,  para baixar seu tempo, Iria ajuda-lo? 
Em todas as provas, tem o pessoal do apoio, os médicos, exatamente para essas eventualidades. Mas e se na hora não tem ninguém, ou não dá tempo de chamar alguém, o que fazer? 
A resposta é fácil: devemos ajudar ao próximo;
A resposta é difícil: devemos ajudar ao próximo, desde que não nos prejudique.
Será assim?
VAMOS FAZER IGUAL?

Pessoal, entrou no ar esta semana um site/blog que não fala de  corridas, porém tem um espaço, para que nós denunciemos as injustiças ocorridas neste mundo, seja com a gente, com o vizinho, com o cachorro, ou seja, a injustiça praticada com qualquer ser vivo. "Um ótimo canal para que possamos fazer uma sociedade melhor. Acesse o Portal e denuncie. Com certeza alguém irá ler e ajudar", como o próprio criador diz.. "www.injustiça.org

3 comentários:

  1. Olá, Eliete, obrigado por seguir m blog. Realmente que dureza né, mas uma ajuda p erguer um atleta e pedir ajuda ao pessoal de apoio não atrapalha tanto assim no tempo e certamente a cabeça ficará bem em ajudar seu próximo. Acompanharei seu blog. bons treinos, boas provas ! abraços

    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliete!!!
    Bota o marido pra correr,aqui em casa era eu que ficava em casa e o marido ia correr,até que um dia de tanto ele falar em corrida resolvi correr e agora somos os dois viciados por corrida.
    bjs
    bons km.

    ResponderExcluir
  3. É um tema complicado mesmo. Eu ajudaria. Acho impossível ver alguém numa situação difícil e passar reto.

    Beijos

    ResponderExcluir