terça-feira, 12 de abril de 2011

Tá Estressado? Vá Correr!!!!

O ser humano vive em constante pressão. A todo o momento ele é avaliado seja pelo seu chefe, pelo seu par, pelo seu filho e por aí vai. Para que tenhamos um resultado positivo nesta avaliação, vivemos em constante competitividade, temos uma necessidade primordial de estarmos sempre atualizados. Quem já não passou pela seguinte situação: “Alguém chega e comenta se você ficou sabendo, por exemplo, que a “Suécia pediu a extradição do Assange”? Você educadamente responde que sim, ficou sabendo, mas não pode discutir o assunto agora porque tem uma reunião importantíssima e esta atrasado. Corre para o primeiro computador e joga lá o nome do tal Assange no Google. Relaxa, ninguém é obrigado a saber de tudo, porém nos cobramos, achamos que será vergonhoso dizer ao colega: - Não, não fiquei sabendo, quem é este Assange? De repente você será surpreendido com o seu amigo nem sabendo te explicar.
Mas onde eu  quero chegar é que, toda está luta que travamos a cada momento, nos torna vulnerável à ansiedade e ao estresse. E com atividades esportivas, e a corrida em particular, mandamos embora sem “remédios” os hormônios do estresse. Tornamos-nos pessoas menos ansiosas, a nossa autoestima vai lá em cima. A corrida gera um bem estar tão grande, que problemas antes do tamanho de um leão, viram um gatinho, que você enxerga e resolve na proporção que ele é exatamente.
Sem contar que quando você incorpora a corrida, você presta mais atenção na sua alimentação. E, por conseguinte começa a ter a tão falada e na moda “Qualidade de Vida”.
Que tal experimentar? Vai uma corridinha aí?
Antes de começar a correr, dê uma olhadinha neste desenho, é a "Corrida Maluca". Para algumas pessoas (como eu) é para matar as saudades, para outras é para conhecer o Mutley. Dizem aqui em casa que sou igual a ele. Agora só faço algo se ganhar uma: Medalha, medalha, medalha....




Nenhum comentário:

Postar um comentário