sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cansei da Brincadeira de Correr!

Pois é pessoal, cansei da brincadeira de correr. Pelo menos de forma irresponsável, quer dizer, sem os conhecimentos necessários para que esta brincadeira deliciosa e maravilhosa, não se torne um pesadelo.

Há uns dias vi em uma revista especializada,  em corridas, o resultado de uma pesquisa que me deixou surpresa, apenas 30% dos pesquisados seguiam a orientação de um treinador. Sendo que dos 30%, 16% treinam em equipe e 14% com treinador particular. Nesses três meses e meio que venho correndo, tenho percebido que estava fazendo a coisa de forma errada.
Não basta apenas sair correndo, tem que ter a orientação de quem sabe e pode nos ajudar. Percebi que com orientação, vou melhorar meus tempos, corrigir meus erros, melhorar minha respiração, e o principal, com a  correção dos erros prevenir problemas com lesões.

Nesta semana comecei a treinar com uma assessoria esportiva, em um parque perto de casa. A assessoria esportiva é a Exercitt,eles também tem um blog bem legal, com as atividades da Exercitt, Meus orientadores são o Professor triatleta Miler Miles e a Professora Samira Salazar. Logo no primeiro dia percebi  que tenho muito para aprender. A primeira coisa que fazia antes do treino ou da corrida eram os alongamentos. Já no primeiro dia de assessoria aprendi que: primeiro  o aquecimento, depois o alongamento, e quanta diferença faz. Na próxima quarta-feira prometo que postarei aqui uma foto do grupo, que é bem animado. Outra diferença, treinar em grupo é muito melhor, me senti bem mais motivada.

Então meus queridos, para os que estão começando neste mundo maravilhoso das corridas, não dispensem uma boa assessoria esportiva, porque faz toda a diferença. Outras atitudes também são necessárias, mas vamos falar delas depois.

Mudando um pouco de assunto, no domingo dia 15, vou conhecer os meus amigos corredores do “CUCA – CORREDORES UNIDOS DE CAMPINAS”. Vou participar da “Corrida do Batom”, uma prova só para mulheres promovida pelo “CUCA”. No domingo eu conto como foi a prova e o encontro com os meus amigos que  até então eram  virtuais.

Um ótimo final de semana a todos os amigos, e para dar uma descontraída vou deixar o vídeo, da Nike, adoro esta propaganda.


6 comentários:

  1. Corrida do batom! Kkkk que legal! Depois conta. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte com sua assessoria esportiva.
    Melhor do que seu técnico só você mesma para conhecer o seu corpo. Ouça a experiência dele, mas também se perceba, pois isso é importante.
    Boa corrida feminina!!
    Joel

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto falta de uma orientação também viu. Comecei há pouco tempo e acho que faz falta. Boa sorte nessa nova fase.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá. Jà me senti meio preso por seguir planilha e tal, mas hoje em dia sinto falta de uma orientação melhor. Boa sorte com a sua assessoria...bons treinos...

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bons treinos!
    E não equeça dos detalhes da corrida do batom.
    bj
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  6. Oi!! muito legal vc parte da Exercitt, ficamos muito gratos pela confiança e feliz da sua dedicação nos treinos e provas.
    Vamos juntos.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir