domingo, 1 de maio de 2011

Fórmula Indy Run 8Km


E chegou o grande dia,  a  prova da Fórmula Indy Run 8Km. Como pediu a organização -para que todos fossem de transporte público-  lá vamos nós, primeiro metro e depois o ônibus expresso até o autódromo do Anhembi.  Porém, e sempre tem um porém, o ônibus colocado especialmente para levar o pessoal, parou de circular às 19 horas. O que fez com que os corredores tivessem que se virar da melhor forma para voltar para casa. Andando mais ou menos uns 3 km para conseguir uma condução.


A filhota que no fim não correu por conta de uma gripe e eu no metrosão

A família (só faltou o Kolô e o filhão que está longe))
 Chegando ao autódromo já era grande o número de corredores, e eram apenas umas 13h30min. E eu que achava que correria com chuva, me enganei, apesar do calorão que fez na tarde, durante a corrida não caiu um pingo d’água. Em se falando de água, aqui outro porém: Não achei legal a organização distribuir a água nos postos de hidratação (SÓ 2 POSTOS PARA 8 KM) em garrafas plásticas, pois os corredores abriam e jogavam a tampinha da garrafa no chão, tornando assim uma armadilha, pois como é muito escorregadia, poderia causar um tombo. 





Durante os treinos dos carros, tirei uma foto da nossa musa, Bia Figueiredo.


Desculpem a danada é muito ligeira, e já passou!
 E agora vamos ao que viemos correr, para tanto começa a sessão de alongamentos. E vamos para a pista, que, aliás, foi muito legal, correr no mesmo lugar que durante a tarde vimos àqueles carros voando. E para se ter idéia, o carro da fórmula Indy completa o circuito em 1min e 24 segs., já o corredor completa a volta em mais ou menos 12 minutos.


 Homenagem ao nosso inesquecível Ayrton Senna. Os 2 irmãos Antonio Campos Marcidio e Fabio Campos Marcidio, atletas,  resolveram correr fantasiados de piloto, para homenagear o grande piloto da Fórmula I.



E aqui meus novos amigos. Da esquerda para a direita temos:
Roberto: Um garoto incrível que começou a correr por brincadeira, mas seus amigos viram o seu potencial, e o incentivaram a treinar em academia e com assessoria. Roberto hoje esta batendo recordes e melhorando a cada prova. É um nome a ser guardado, pois em muito breve vamos ver este menino representando o Brasil. Não vá esquecer-se da titia aqui em Roberto?
Franscisquinha: Um doce, uma mulher incrível e de bem com a vida. Eu e Franscisquinha somos iguais em termos de corrida. Eu já corri 4 provas de 8km e Franscisquinha já correu várias maratonas, praticamente em corridas somos gêmeas. Até falei para ela que quando crescer quero ser igual a ela.
Milton: Homem sério, muito sério, estava lá só para correr. Milton com toda a sua seriedade portava um apito, onde pediu que cantássemos o samba enredo da Gaviões e ele acompanhava no apito. Gente finíssima, muito sorridente, alegre, distribuía simpatia.



Aí sou eu chegando, depois de 8Km muito dolorida, não sei se por conta da pista ou por ter ficado muito parada a tarde vendo o treino dos carros.




Mas cheguei, olha eu aí e ela: MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA.




Meus amigos até a próxima, se Deus quiser.
Obs: Esqueci de dizer que a organização e a Band, cedeu a todos os participantes, ingressos para a corrida de hoje, portanto nos vemos mais uma vez lá no Anhembi!

7 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo-
    Dá-lhe Eliete sempre mandando bem nas corridas e nos relatos parabéns corredora feliz que legal que a familia lhe acompanhou e estou na torcida para que a filhota melhore logo e volte a correr com a mamãe corujona...hehehe...Adorei a foto da
    Bia Figueiredo, quando vc foi clicar ela, ela já tinha passado...hehehe...Quanto a organizacao temos que reclamar sim quando algo nos acomete, não metendo o malho, mas para que na próxima corrija o erro, dar hidratacao para um percurso de 8 km em 2 postos tudo bem, mas os corredores também tem sua parcela de culpa, pode ser dada agua em copo ou garrafas que eles tem que aprenderem que tem que se hidratar mas tem que pensar nos outros corredores que estáo vindo atrás o ideal é que a organizacao coloque alguns lata de lixos para que o corredor jogue a garrafa ou copo ou se nào tiver que jogue no canto da rua e não espalhado pela pista podendo causar um acidente...Mas valeuuu...Bom final de semana e bons treinos.

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Olá corredora feliz. Muito legal o seu relato, e que bom que a familia te acompanha. Parabéns pela corrida. Um grande abraço.....

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliete,
    Parabéns pela prova!
    Essa falha da SPtrans foi ridicula, fazer um evento desse porte com hora marcada e deixar tantas pessoas na mão é sacanagem.
    As garrafinhas de água é questão de educação dos corredores, um grande problema no Brasil.
    Belas fotos, adorei a Bia.
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliete,

    Parabéns pela prova!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OLÁ ELIETE
    PARABÉNS POLO BLOG, PELAS DETERMINAÇÕES PELA FAMÍLIA PELOS DESAFIOS QUE CORREDORES TEMOS QUE ENFRENTAR NAS PROVAS.OBRIGADO PELA VISITA AO MUNDO DAS CORRIDAS ELE ESTARÁ SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA DIVULGAÇÕES DE EVENTOS AI EM SÃO PAULO .
    COMO DISSE SANTO DE CASA FAZ MILAGRES E VEJO QUE AÍ ESTÁ FAZENDO TAMBÉM O MILAGRE QUE ME REFIRO , É O APOIO DA FAMÍLIA E AMIGOS PRÓXIMOS.
    AGRADEÇO A GENTILEZA DE PASSAR NO MUNDO DAS CORRIDAS E DEXAR UM COMENTÁRIO POIS É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.
    UM FORTE ABRAÇO
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  6. Eliete,
    Parabéns!
    Adorei o jargão... medalha...medalha...medalha!
    Bjão!!!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  7. Este dia deve ter sido maravilhoso.
    Depois de assistir o treino da Fórmula Indy e entrar na pista pra correr deve ser fantástico.
    Parabéns a você e a todos que participaram deste evento.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir