quarta-feira, 18 de maio de 2011

Promessa feita, Promessa Paga

Como promessa é dívida, e na semana passada, prometi postar a foto do pessoal treinando, hoje é o dia.
Mas antes vou falar do Parque do Piqueri, local de nosso treinamento. A área do parque foi implantada em 1927 pelo Conde Francisco Matarazzo. Situada junto à foz do Ribeirão do Tatuapé, constituía-se de uma casa sede, pomar, granja, área para criação de diversos animais como búfalos, lhamas e veados(nem consigo imaginar esses animais, bem do lado da Marginal Tietê), além de uma fábrica de queijos e uma área destinada às Indústrias Matarazzo. Foram plantadas mais de 50 espécies de árvores nativas e exóticas, procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954, uma parte da chácara foi vendida e o parque foi inaugurado no dia 16 de Abril de 1978  pelo então prefeito Olavo Setubal.
O Parque possui 97.272 metros quadrado, possui uma pista de Cooper e caminhada com 1.200 metros. Que antes eu dava 3 voltas, ou seja, 3.600 metros e achava que já podia ir embora, já tinha treinado. Hoje 2 voltas, servem só como aquecimento. Como tudo muda. 

Este é o Nosso Parque!!!
O que eu nunca imaginaria, era eu em plena terça-feira, chegando no Parque para treinar as 6:10 hs da manhã, com uma temperatura de 12C. E quer saber toda contente e disposta. 

Olha como o parque estava escuro, muito escuro!
Um Raio de Sol Nascendo?
Não é só uma lâmpada acesa

E Aqui além da turma,
o brilho do Treinador Miler

O Nosso Alongamento, e Vamos Correr!
E hoje particularmente, os freqüentadores assíduos do parque, estavam muito contentes, com a novidade que encontraram logo pela manhã. Intitulada “Academia da Terceira Idade”, com aparelhos para exercícios físicos,  foram instalados pela Prefeitura de São Paulo. Permitindo assim as pessoas exercitarem-se  ao ar livre.E não só as da melhor idade irão usar, pelo que se tem visto,  os aparelhos já em outros parques, tem feito a cabeça de muitos jovens que não gostam de academia, ou que não podem pagar os altos preços exigidos.  














E mudando um pouco de assunto, ou melhor, continuando com corridas, “QUEM VAI CORRER O “CIRCUITO ATHENAS” , no domingo? Eu vou!


4 comentários:

  1. Já treinei nesse parque 2 vezes e gostei bastante.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  2. Nunca treinei nesse parque, e por causa do seu post fiquei com vontade de conhecer. É um belo lugar...bons treinos e um abraço...

    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. MINHA AMIGA...PASSANDO PARA TE AGRADECER O CARINHO POR MIM!!! OLHA OBRIGADA PELAS DICAS DA TPM, COM CERTEZA, ESTOU ADMINISTRANDO!!!!!
    PASSANDO PARA TE DESEJAR UM LINDO DIA
    FICA COM DEUS
    BJUSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Lindo parque e bom para correr, só não corre ae quem não quer...Valeu Eliete se pintar ae um dia com certeza vou querer conhece o Piqueri.

    Bons treinos,

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir