quinta-feira, 23 de junho de 2011

Barrinhas! Comê-las ou Não?

Para muitos corredores, as barrinhas, tornoram-se uma aliada. Ela salva quem vai correr e precisa rapidamente de um combustível, ou para quem acaba o treino e bate aquela fome. Então se em algum momento ela vai mos salvar, é bom saber o que estamos consumindo, certo? Então vamos lá:

Barras de Fruta:
Elas ajudam para aquela cota que temos, de ingestão de frutas ao dia. A barra de frutas é ideal para abastecer antes dos treinos leves, com menos de uma hora. Mas devemos ter cuidado, algumas tem adição de açúcar e chocolate elevadas e não combinam com dietas. 

Barras de Cereais:
São feitas à base de mix de cereais, como aveia, linhaça  e flocos de arroz. Geralmente tem a quantidade ideal de calorias e carboidratos para treinos de uma hora e o alto teor de fibras, ajudam na sensação de saciedade.  Nessas você deve prestar atenção de como seu organismo reage, pois pelo alto teor de fibras pode causar algum desconforto intestinal. 

Barras Proteicas:
Com grande concentração de proteína e também carboidrato. Mas com muito chocolate e gordura, para amenizar o gosto não muito agradável. A proteína tem a quantidade equivalente a um ovo ou meio bife pequeno, ajudando na recuperação pós treino, sendo ideal sua ingestão, até uma hora após a corrida. Se for consumir antes, deve ser até 2 horas antes da corrida, pois sua digestão é bem lenta.

Barras Energéticas: 
Com grande concentração de carboidrato e, proteína, acúcar e gordura, sendo fonte de carboidrato poderosa, pois com a sua ingestão, o organismo não irá buscar a glicose nos músculos. Aqui serve para maratonistas ou atletas de alta performance, e serve para antes das provas e treinos. Por serem verdadeiras bombas calóricas e você não treina intensamente, corra para bem longe.

Agora é só escolher o tipo de barra que melhor lhe serve, continuar "Feliz Correndo"  e bom apetite!



8 comentários:

  1. Eu adoro a barras protéicas e qdo quero comer um doce são elas mesmo que eu ataco. A sensação que eu tenho é que a consciência pesa menos....rs.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto! Parabéns!
    O titulo do seu blogue é nota 10! Correr é felicidade!
    Obrigado pela sua passagem lá pelo meu blogue.
    Um abração aqui de Portugal para vc.

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as infos.
    As barrinhas se tornam grandes aliadas mesmo.
    Bjo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  4. Barrinha pra mim e uma grande amiga,na hora do chocolate então rsrs

    Bons Kms
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dessas barrinhas e sempre as tive comigo aqui no escritório. O problema é que comecei a consumir demais, o que não é bom. Agora só consumo em treinos e corridas.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  6. Na hora do doce eu me entrego numa barrinha.. as vezes nem é o que o mais gostaria de comer, mas pelo menos sacia a vontade do doce..rs

    Minha nutri deu uma dica na hora de comprar.. tem que ter pelo menos 4g de fibras...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá. As informações sobre as barrinhas ficaram ótimas. Eu como elas, quando não tenho nenhuma fruta para comer....mas as vezes como elas demais..e ai não é legal não...um abraço....


    http://nerdcorredor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu sou suspeita para falar.
    Eu amo essas barrinhas.

    bj
    da Eliana

    ResponderExcluir