segunda-feira, 13 de junho de 2011

Semana Agitada

São Paulo vive semana agitada, está um frisson só, principalmente por um grupo de pessoas que procuram sempre a melhor alimentação para sair-se bem naquilo que fazem. Preocupam-se com cada detalhe para o dia “D”.
Para quem pensou que estava falando da SPFW, dançou.

Estou falando de uma das maratonas mais importantes do Brasil, a “Maratona de São Paulo”.


O nosso amigo Manequinho traduziu bem a tensão da semana quando postou em seu facebook o seguinte: “Essa é aquela semana chata, que não passa, que aparece uma dorzinha nova no pescoço, no dedo, na orelha, na unha.. kkkkk. Se vc vai correr a prova, é porque deve estar preparado. Se não for isso, vc é um doido varrido de encarar uma prova dessas sem treino adequado... Se chegou até aqui, é porque, certamente, sabe o que está fazendo

Vou dizer uma coisa, sou iniciante e fiz a inscrição para correr 10K, quer dizer, vou naquela: “corre um pouquinho, descansa um pouquinho”. Já participei de provas de 8 km, então seria fácil falar, só mais 2k é bico. Mas não é, porque fisicamente até que chego bem ao final de 8, porém mais 2k soa psicologicamente como encarar mais uma prova de 5k. Tenho plena consciência que não sou atleta para os 10K, mas quero ver e participar da festa.  Servirá como um treino físico e psicológico.

Para quem também quer participar da festa, as inscrições para a Maratona de São Paulo vão até o dia 15 (quarta-feira). Vamos fazer parte dos 20 mil atletas.

Então sem angústia, vamos curtir a semana que está cheia de eventos voltados para a maratona:
- O Clube de Corrida promove no sábado dia 18, Work Shop com o tema: Estratégias e dicas para melhorar sua participação na principal maratona do Brasil, ao final do dia será promovido um jantar de massas aos participantes;
- A IDEEIA  também promove dias 16 e 17, gratuitamente  palestras com: José Delia,  fisiologista,  Dr. Adriano Leonardi, médico ortopedista e traumatologista, Paul Tergat, corredor Keniano (dispensa apresentações), Andreia Nogueira, Mestre em biomecânica e Marcos Caetano, especialista sem treinamentos.
A Rede Globo começou hoje a mostrar várias matérias relacionadas à Maratona de São Paulo. Nesta segunda-feira o SPTV mostrou a maratoninha de São Paulo. Os nossos futuros corredores tiveram como padrinho oficial da “Maratoninha” Paul Tergat, vale a pena ver o vídeo.
E aí você, vai participar?  E vai correr qual percurso? Tem alguma sugestão, orientação ou até mesmo algum conselho? Conte-nos. 



6 comentários:

  1. Concordo com você que quando se diz é 10km para quem corre 8km soa diferente. Por isso que temos de sair de casa, para prova de 10k temos de dizer que vamos correr 12k. Meu namorado quando vamos treinar juntos, prepara assim, se é para 15k ele diz q serão 18k, é para 18k diz 21k.
    Boa sorte e tenho certeza que irá brilhar.

    ResponderExcluir
  2. Ola....vou correr domingo também, mas em Floripa.
    O preparo deve ser o mesmo para qualquer prova independente da distância. Carboidratos e reunião com amigos...rsrs.
    O segundo item é tão importante quanto o primeiro.
    As amizades, novas ou velhas...elas são essenciais em qualquer situação.
    Porque quem tinha que treinar....já treinou. Agora é macarronada com amigos...heheh.
    Beijos e ótima prova.
    http://podecorrer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tb estarei em SP e vou correr 25 km.

    Boa sorte pra vc na prova. Tenho certeza que vc alcançará o seu objetivo. Como eu sempre digo: DEVAGAR E SEMPRE!!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Eliete,

    Com certeza tem uma diferença, mas não é grande não. É reduzir o ritmo e curtir a prova, nesse domingo uma amiga acostumada a provas de 5k correu a sua primeira 10k, foi num ritmo super confortável e chegou bem!!

    É correr sem se preocupar com o tempo e fazer bem a prova!


    Manda ver!!


    Abração!

    Lucas Andrade
    http://varapido.blogspot.com/
    @lucasandradeti

    Obrigado pela visita e comentário no blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida
    Não deu pra correr na Maratona de SP pq trabalhei neste domingo. Jornalista esportivo é assim mesmo, corre de um jeito ou de outro. Fazer oq?
    Boa sorte na próxima prova, heim!!!
    Passadas firmes pra ti...

    Bjs

    Everton Domingues
    www.passadasfirmes.blogspot.com
    @tatolimpico

    ResponderExcluir
  6. E então corredora como foi os seus 10km? Eu ia correr 10km e acabei encarando os 25km, devagar e curtindo muito, nunca pensei que faria uma meia já no primeiro semestre, meu objetivo no começo do ano era me preparar para esses 25km, mas por "n" motivos não consegui e mesmo assim lá na hora quando vi a seta para o lado dos 25km não pensei 2 vezes e com a benção de deus e dos meus pais falecidos a 1 mês eu encarei e venci e hoje e essa semana e até a próxima corrida serei a mulher mais feliz do ano por essa conquista...
    espero te encontra nas corridas da vida!!!
    super beijo siga treinando sempre e muito, bj no coração.

    ResponderExcluir