domingo, 17 de julho de 2011

Meu amigo durante a prova: Frequencímetro!

Domingo para mim é sinônimo de corrida. E neste domingo não poderia ter sido diferente. Hoje foi a 2ª Etapa do Circuito Athenas, com distancias de 8k e 16 k. A garota aqui, se jogou nos 8k.


E hoje todos os meus amigos deste blog, irão chorar, pois não teremos aquelas fotos, “chatas”, quer dizer da Eliete alongando, da Eliete saindo, da Eliete chegando, ops, da Eliete Chegando tem uma, coloco no final tá?

É que o transito estava uma loucura, loucura, loucura para chegar. Então Jesus meu querido marido e Kolô meu querido cachorro, me despacharam no meio da ponte Transamérica. Ainda bem senão, não largava no horário.Porém meu fotógrafo oficial, ficou para trás.

Mas tenho uma novidade para contar. Há uns meses atrás, postei aqui no Feliz Correndo a importância de praticarmos qualquer esporte com responsabilidade. Para tanto já contei da Assessoria Esportiva Exercitt que me auxilia, e também já realizei meus exames médicos.

Meu médico-cardiologista se ainda não contei, vou falar agora, é o Dr. Paulo Faria, da Clínica "Santana Cor", para quem não conhece Dr. Paulo, até o início de 2011 ele foi o médico cardiologista do Corinthians, e cuidava diretamente de Ronaldo e Companhia. Tá legal, não sou nenhuma celebridade, mas ter o mesmo médico do Ronaldo, que é o Dr. Paulo posso garantir é uma honra.

Dr. Paulo Faria é o que está de camisa azul!

Bem, voltando a novidade é que Dr. Paulo,havia me orientado para correr com frequencímetro,o que me daria mais conforto e segurança para ter uma prova tranquila. E hoje foi a primeira vez que usei um destes. Perfeito, com a orientação fui no meu ritmo e sempre de olho nos meus batimentos. Correndo monitorada, obtive 2 resultados: um bom, que foi correr os 8 km sem caminhar, tive que diminuir por vezes, porém pela primeira vez fiz direto. O outro resultado foi ruim, é que aumentei meu tempo em 2 minutos. Porém posso até dizer que não foi tão ruim assim, porque agora é só trabalhar a velocidade dentro do meu ritmo.

Mas sabem, na camiseta da prova de hoje,estava escrito sábias palavras, proferidas por um tal de  Fred Lebow , e de hoje em diante será meu lema. Brincaderinha pessoal, Fred lebow foi o fundador da Maratona de Nova York em 1970. Daqui há alguns dias eu conto o porque do meu novo lema. Mas segue aí o meu novo lema e a foto da minha chegada.






























Que meus amigos do mundo corrístico, e os que visitam meu blog, tenham todos uma linda semana. 

2 comentários:

  1. Não consigo correr sem o frequencímetro. Acho um excelente apoio para a corrida.

    Ah, as frases das camiseta do circuito Athenas são fantásticas!!

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  2. gostei da frase na camiseta, bem motivadora ...

    Bons treinos!!!

    ResponderExcluir