domingo, 3 de julho de 2011

O Caminhante que virou Corredor!

Neste domingo 3 de Julho, aniversário do Jesus, tivemos  a felicidade de participar de uma prova no interior de São Paulo, na acolhedora Pindamonhangaba.  Aliás vou dar somente  detalhes, porque no final do post tem o depoimento do monstro que criei. Só para entender: "Fiz a inscrição do Jesus na caminhada de 4 k, para ele ir tendo uma idéia, e ele topou, porém me disse, que tinha receio de não conseguir, mas que tentaria fazer o percurso em mais ou menos 50 minutos. Pois é, a pessoa trotou, correu e pouco caminhou, e fechou com o tempo de 33 minutos e 14 segundos. Criei ou não um monstro?

Então vamos aos detalhes da Corrida:

Muitos corredores ganharam a inscrição para correr. E para retirar o Kit era necessário saber o seu número de peito, e para aqueles que não tinham o comprovante impresso, deveria verificar seu número nas listas, afixadas com o nome e numero de peito de todos os corredores.


Ao chegar na Quadra da prefeitura, o corredor já era direcionado conforme o seu percurso,  para retirar o Kit.

Os kit's foram separados por números e cores. 10k camiseta azul, 4k camiseta verde, caminhada de 4k camiseta cinza e corrida infantil 1k camiseta rosa. Daí a importância de saber o numero para retirar o kit. Vou contar um segredo, funciona bem melhor desta forma. 



Gente Para Tudo! - Número de peito de verdade, não é de papel. Ela já vem estampado na camiseta. Decepção para aqueles corredores que adoram colocar  o "número de peito" na b...a.

Se você for buscar o seu kit no Pacaembú - São Paulo, tem que morrer com R$ 10,00 na mão de flanelinha, ou tomar multa da CET, que esta lá para te multar e não para coibir flanelinha. Em Pinda , "povo experto" já tem parquimêtro, e para retirar seu kit você gasta míseros R$ 0,50 (CINQUENTA CENTAVOS) precisa falar mais?

Na tarde sábado fomos visitar a Fazenda Gokula, um templo Hare Krishna. Não é a nossa religião, mas não custa agradecer a vida e  pedir proteção. 



Outra surpresa, a instalação de banheiros químicos para cadeirantes. É uma falta muito grave nossa, como não precisamos, não nos atemos a esses serviços, infelizmente eu mesma nunca tinha visto.


Preparação completa Jesus e o Exército


Não pode faltar o aquecimento!

A máxima é verdadeira: Família que corre unida, permanece unida. Só pedimos desculpas ao paizão, que foi guardar a Bike e não apareceu na foto. Parabéns Família!


A Largada: Pontualíssima, as 9 horas foi dada a largada para os corredores de 10k, 5 minutos após largada para 4 k e logo em seguida veio o pessoal da caminhada. Acreditem, foi exatamente nesta ordem, com largada no mesmo local e sem misturas ou tumulto.
Muito gostoso correr pelas ruas da Cidade de Pinda!



E lá Vem o Jesus! Ué, não ia só caminhar? Pois é, o danado não aguentou apenas caminhar, e temos aí mais um corredor para o nosso mundo. Seja Bem vindo a este mundo maravilhoso. E lógico, não temos foto da minha chegada, mas a causa foi nobre.

E o Jesus causando na fila!!!

Esta foto era um grande sonho meu.Eu e o Jesus compartilhando e dividindo as mesmas emoções. No dia do aniversário dele, o presente foi meu.

E agora o depoimento do Jesus. Mas antes quero pedir  desculpas pelo post longo, mas aniversariante e debutante em corridas tem direito de fazer tudo. Certo? 


"Quem acompanha este blog, tem visto efetivamente a Eliete, e “de carona” o KOLÔ, e o marido dela (este que agora escreve). Pois bem, tenho acompanhado minha esposa em diversas corridas, e eventos ligados ao esporte, nesta capital.                         
                          Tiro as fotos, e enquanto ela corre vou notando detalhes, que podem passar desapercebidos, tais como os trajetos, os posicionamentos dos orientadores (apoio), e até mesmo aqueles que assistem, pois destes detalhes podem surgir posts para o blog.                                                            

                           Não vou aqui me ater aos detalhes das corridas aqui em São Paulo, Capital, minha intenção não é criticar algo que tenha visto e não concorde, mas vou falar especificamente DE UMA GRANDE FESTA QUE VI NESTE FINAL DE SEMANA EM PINDAMONHANGABA (que em tupi guarani  significa fábrica de anzóis”, originando-se dos vocábulos pindá, “anzol” e monhangaba, “fábrica”). Pindamonhangaba me pescou!                     
                          Pois bem PINDAMONHANGABA, completa 306 anos de emancipação, passando a município, dia 10 de Julho, e está sediando os jogos regionais do interior, e dentro das festividades de aniversário também preparou a corrida de que estamos falando (eram corredores de 10 K e 4K, caminhada 4K e para as crianças 1K) .   

                           Ora, isto seria apenas e tão somente mais uma corrida/caminhada de rua, mas o que vi foi TODA UMA COLETIVIDADE EMPENHADA EM FAZER A FESTA VALER A PENA, OS ORIENTADORES EM SUA GRANDE MAIORIA ERAM CIDADÃOS COMUNS, TAMBÉM HOUVE O EMPENHO DO EXÉRCITO BRASILEIRO, ATRAVÉS DO BATALHÃO DE ENGENHARIA INSTALADO NA CIDADE – e não só ajudando nos cruzamentos da cidade, para bloquear o transito, mas também participando com pelotão correndo por várias ruas, animando assim os corredores, e fazendo também todo o trabalho de “separação” dos vários corredores em suas categorias, sem a utilização de “separação de aço, cavaletes etc...”. Enfim foi tudo muito humano, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, todos auxiliando e como vi todos muitos alegres de participar da festa. QUE POVO FELIZ.                                           
                           E mais que isto, QUE POVO EDUCADO, até os motoristas, que aqui em São Paulo, nem param para pedestres atravessar uma faixa lá ficavam calmamente esperando passar todos os corredores para continuar seu caminho (nem todas as ruas foram interditadas)                                      
                           E mais ainda, muitas e muitas famílias participaram nas várias modalidades, todos unidos na alegria que contagiou a cidade.                                  
                           Mas além disso, devo dizer que fui inscrito pela Eliete para participar da caminhada de 4 k (ela fez 4k de corrida, só para não perder o pique), por isto fomos para o Interior,  então a festa ficou completa tive como presente de aniversário um grande final de semana, e uma grande festa -muito obrigado, amor-.                                    
                           PARABÉNS POVO DE PINDAMONHANGA, muito obrigado pela festa que participei, são os detalhes que fazem o conteúdo de uma grande festa, de uma grande comunidade.          


4 comentários:

  1. Parabéns Eliete!
    Parabéns pro Jesus e pra toda sua família!
    Família que corre unida...
    Bjão,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Ola Eliete ( do Jesus), aki Antonio marido da Eliete. Não nos encontramos desde o GRAAC,mas por certo nos veremos brevemente.Vcs foram para Pinda, nos fomos para o Iguatemi. Bem, agora quer temos Jesus mais perto ainda é só comemorar. PARABENS(pelo niver tambem). Não esquecemos o Kolô, temos até uma lembrança para elê. Não sei se fui incluido no blog de vcs, anote por favor meu email. marquesadvsp@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Parabéns!!!
    Gostaria de saber se conseguiu ver a clafissicação oficial, sabe onde consigo?
    Obrigada.
    Natália Irina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim... so mandar e-mail pra rodrigo.elmo@hotmail.com que logo chega

      Excluir