domingo, 7 de agosto de 2011

O Antes e o Depois, em Nossas Vidas!

Outro dia escrevi aqui no Feliz Correndo, que este seria meu lema, e iria explicar por que. Então vamos a uma história, que para muitos pode parecer sem importância, mas para mim é um divisor de águas. Ela marca o meu passado e desenha o meu FUTURO.




No Réveillon de 2008, mais precisamente dia 31 de dezembro de 2008, resolvi fazer algo que nunca havia feito: resoluções, mudanças e promessas para o ano novo. Percebi que a mais importante seria aquela que irá me permitir conhecer meus netos: “Parar de Fumar”. Uma das decisões mais difíceis em minha vida, ou melhor, a decisão não foi difícil foi sábia, difícil seria cumprir, já que fui fumante por longos 30 anos. Mas já estava na hora de dar um basta naquele suicídio em câmera lenta. 
Feliz 2009



















E dia 01 de janeiro de 2009, lá estava a Eliete sem fumar, e assim foi dia 2, 3, 4, 5....... E hoje completo 949 dias (falta agosto) sem cigarro, 2 anos, 7 meses e 7 dias sem um cigarrinho sequer. Você me pergunta: foi fácil? Foi difícil? E eu lhe respondo: Foi difícil demais, pode acreditar esta p...a também dá crise de abstinência, já estava chutando criancinha na rua. Mas sem minha família não teria conseguido, aguentaram firme minhas crises, foram maravilhosos, mesmo porque o benefício era para todos.

Descobri no inicio que cigarro não tira a fome como várias pessoas dizem. O cigarro lhe tira é o paladar, te intoxica e então não se tem fome. E parando de fumar a gente come, come e come. Em Agosto de 2009 meu peso havia subido de 68 kg para 80 Kg. E neste mesmo mês participei da minha primeira corrida (A foto abaixo é desta corrida, não gosto nem de olhar). Quer dizer caminhei na minha primeira corrida, fiz 5 km em 56 minutos, um horror. Ainda não era a hora e naquele ano não participei de mais nada.



Em 2010 comecei o ano com um peso extremamente elevado e perigoso, estava com 83 kg. Fiz dieta, participei meio a contra gosto de 3 provas, e terminei 2010 com 80 kg. E foi só isto, também ainda não havia chegado a minha hora da virada.
Então começou este ano de 2011. O ANO DA VIRADA. Com a mesma determinação que tive para largar o cigarro, comecei a correr na esteira, aí fiz uma prova aqui, outra ali e a partir de março comecei a correr feito louca. Não correr feito louca quebrando todos os recordes, mas louca por correr sem preparo e sem orientação. E quando comecei a ver meu peso diminuir, colesterol diminuir, o pré diabetes ir embora. E com a alegria que todos diziam estar estampada em meu rosto, percebi que havia encontrado o que me faz feliz.


Pois bem hoje quando digo as pessoas que sou corredora, e elas me perguntam sobre tempo respondo: Não corro preocupada com o tempo, corro curtindo toda a prova, desde a entrega do kit até a hora que chego em casa e coloco minha medalha em seu devido altar, quer dizer lugar. Corro me divertindo e feliz, ou melhor, nesta altura da minha vida só posso dizer que sou “Feliz Correndo”.
A corrida é o meu suporte, é a minha medicação, é a minha terapia. E estou fazendo tudo certo, exames médicos, assessoria esportiva, reeducação alimentar, leio tudo que cai na minha mão a respeito das corridas e agora também comecei com a musculação. E o principal, meu peso: 72 kg e baixando, baixando e baixando, quando chegar nos 65 kg estarei contente.
Então já que me intitulei “A corredora”, nada mais justo do que fazer uma homenagem a esta fase de minha vida, que espero não passe, mas se passar já valeu, e muito.
Pois bem, adivinhem qual foi minha homenagem? A seguir assistam e descubram!




Linda não? Minha 5ª tatto, só poderia ser uma corredora. E a nossa vida é assim, estamos sempre nos superando, e toda superação merece uma homenagem. E você? Como tem homenageado suas vitórias? As que te fazem chegar na frente, ou as vitórias pessoais, aquelas que só dependem de você, da sua superação?



6 comentários:

  1. Bela história de superação... Parabéns!!!

    a Tattoo ficou muito bacana!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Corredora Feliz, muito legal a sua história, parabéns pelas conquistas e que venham muitas outras! Boa semana e boas corridas! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. #aisim
    Grandes resoluções!!
    Beijo
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  4. Oi Corredora, muito legal o seu blog. Parabéns pelas corridas e pela superação. Continue firme!
    Também tenho um bloguinho - helenacvidal.blogspot.com
    Aparece lá...

    ResponderExcluir
  5. Essa menina está impossível, viu!?

    ResponderExcluir