terça-feira, 4 de outubro de 2011

Motivos Para Amar A Corrida


FIQUE MUITO FELIZ: Ao praticar exercícios, liberamos endorfinas que trazem bem-estar fugindo do estresse. E essas endorfinas nos deixam literalmente felizes.

OSSOS À PROVA DE BALA: Trotar leve, e 3 vezes por semana, durante 15 minutos, reduz em 40% o risco de desenvolver osteoporose quando a idade avançar.

PENSE MAIS RÁPIDO: Quando a corrida produz um aumento de apenas 5% no condicionamento cardiorrespiratório, o resultado é uma melhoria de até 15% nos testes mentais.

FIQUE LONGE DO MÉDICO: Ao exercitar-se o ser humano ativa suas células do sistema imunológico, ficando assim prontas para combater infecções.

TORNE-SE UM DORMINHOCO: Trotando de 20 a 30 minutos dia sim, dia não, faz com que você adormeça mais rápido e o seu tempo de sono aumenta em quase uma hora.

NÃO PRECISA DE MANUAL DE INSTRUÇÃO: Nunca diga: não consigo correr, se você é capaz de andar, é capaz de correr.

SEM APOSENTADORIA: Alguns esportes têm um limite de idade, após o qual se penduram as chuteiras. A corrida não pode ser feita 70, 80,90.....

SE ENTREGUE À VONTADE DE EXPLORAR: Não existe jeito melhor de conhecer uma nova cidade que correr pelas ruas. Te dará uma noção do lugar, irá energizá-lo após a corrida, zerar seu relógio biológico para qualquer fuso horário e proporcionar a chance de observar os habitantes locais.

SALVE SUA VIDA: Um grupo de corrida é ótimo para fazer amigos. Pessoas com mais amigos reduzem em mais de 60% o risco de morrer, pois sua pressão sanguínea é menor, e o sistema imunológico, mais forte.

VOCÊ GANHA UM ALIDADO FIEL: Todos passamos por fases na vida e épocas em que corremos menos. O trabalho está exigindo mais, apareceu um problema na família, ou mesmo até férias. Não tem problema: a corrida se adapta facilmente às suas idas e vindas. Ela está sempre ali para ajudá-lo a agüentar o tranco.

MEDALHAS SÃO LEGAIS: E essas coisas não são apenas para os atletas olímpicos. Vasta você entrar numa prova e terminá-la para ter suas próprias medalhas enfileiradas ou penduradas, como prova do seu esforço.

E PRINCIPALMENTE, NÃO HÁ DERROTADOS: Mesmo chegando em último, você recebe aplausos da torcida. Merecidamente, afinal foi quem passou mais tempo correndo. Existe outro esporte em que os lerdos são tão aplaudidos quanto os vencedores? A CORRIDA É PARA TODOS!

E Ainda Nos Achamos O Máximo!


5 comentários:

  1. muito bom!
    corrida é magia, é paixão!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Taí agora eu descobri porque gosto tanto de correr... rsrsrsrs


    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post. Parabéns! É tudo isso mesmo. A corrida vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  4. Uma vez fiquei em penúltimo lugar na corrida e realmente fui muito aplaudida. A corrida traz um sentimento de união entre as pessoas incrível. É viciante!!!

    Correndo de bem com a vida -helenacvidal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola estou começando com a corrida e exercicio na minha vida .. seguindo seu blog ..
    http://gustavo-bodyperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir