domingo, 1 de janeiro de 2012

Corrida Internacional de São Silvestre

31 de Dezembro de 2011 - Hoje, mais precisamente nesta noite de Reveillon, estava: Cansada, exausta, dolorida, ALEGRE, FELIZ, COM NÍVEL DE SEROTONINA NO MÁXIMO.

Quando comentava com  as pessoas,  que iria correr a prova da  São Silvestre 2011, ouvia tanta coisa, que já não sabia o que era fato, o que era boato, o que era verdade, o que era mentira. Pois agora já sei o que é a Corrida de São Silvestre, que desde pequena ficava fascinada , grudada na televisão todo 31 de dezembro assistindo a prova. 
Agora com esta experiência posso até com uma certa propriedade dizer o que é verdade e o que é mentira, quando se fala em São Silvestre: 

TREINOS: Verdade ou Mentira que dá para correr sem treinar?
Mentira: Para participar de uma corrida de 15 Km, que no meu caso havia feito provas de no  máximo 10 Km, precisava de muito treino,e é o que fiz. Treinava com o pessoal da minha assessoria, Exercitt, treinava na esteira, no parque sózinha e aos domingos treinava na rua. Até para sentir o efeito da temperatura.

CACHORRO NA CORRIDA:É verdade ou mentira que Goldenn's Retriver's e seus donos aguentam correr 15 Km?
Mentira: é uma corrida muito cansativa, vi apenas um cachorro durante a prova, da raça Whippet, que é uma raça própria de cachorros de corrida.

KOLÔ? KOLÔ? VAMOS PARA A
SÃO SILVESTRE?

FAMÍLIA: Verdade ou mentira que a São Silvestre no dia 31 de dezembro separa a família?
No meu caso verdade, Eliane a irmã: ganhou uma tendinite há exatamente 2 semanas antes da corrida; Lucas o filho, descolocou o ombro há exatamente 10 dias. No apoio, só o companheiro de sempre: o maridão.



ORGANIZAÇÃO: Verdade ou Mentira que a organização é falha?
Aqui eu diria Mentira. Em um evento desta grandeza, evidente que falhas irão existir, como a falta de transporte gratuito para aqueles que deixaram o carro no Ibirapuera, local da chegada. Mas  acertos também existiram, como o guarda volumes, muito bem organizado. Caminhões dos Correios, uma média de uns 20 no total, com numeração de acordo com o numero do atleta, e que depois deslocaram-se para a chegada, para que o atleta pudesse retirar seus pertences. 


AMIZADES: Verdade ou mentira que se faz amizades?
Verdade: Conheci o pessoal de Floripa e de Recife, e já me comprometi com o pessoal, este ano vou correr em Florianópolis e em Recife.
OS AMIGOS DE FLORIPA

OS AMIGOS DE RECIFE, E O AMIGÃO CLEBER
SEGURANDO A PLACA

LARGADA: Verdade ou mentira que até que se comece a correr demora uma eternidade?
Mentira: Não sei se foi sorte de principiante ou a posição na largada, estava mais ou menos uns 500 metros do pórtico de largada. e com uns 10 minutos já estava correndo.


PERCURSO: Verdade ou mentira que o percurso mudou?
Verdade: E mais uma vez digo que como estreante, não tenho experiência para avaliar a mudança. A minha maior preocupação era com as descidas, e por conta deste medo, li e estudei muito. e durante a prova apliquei o que aprendi. Vi muita gente, principalmente na primeira descida, a do Pacaembu, descendo a ladeira desembestado, e os mais experientes até gritando para eles: SEGURA, SEGURA, OLHA O JOELHO!!!.


CORINTHIANS: Verdade ou mentira que o timão estava lá?
Verdade: Homenagem linda feita pelo pessoal da Gaviões da Fiel, com uma faixa, saudando os corredores da São Silvestre 2011.


CORRIDA DE RUA: Verdade ou mentira que as vezes chega a ser um esporte solitário?
Mentira: mentira e mentira. Olhe a foto, este item não preciso nem explicar.



SUBIDA DA BRIGADEIRO: Verdade ou mentira que a subida da Brigadeiro é trash?
Verdade: Trash é pouco, é uma doideira. O começo da Brigadeiro ainda dei um trotinho, mas da metade para frente, segui a multidão: só andando.

DESCIDA DA BRIGADEIRO: Verdade ou mentira que deveríamos descer a Brigadeiro?
Verdade: Fazia parte da mudança do trajeto. 


CHEGADA: Verdade ou mentira que voce chega detonada?
Verdade: Antes da corrida estava muito ansiosa, mas ainda "inteirassa". Mas terminei a corrida num misto de choro e riso. Porque o mais importante na vida é a superação, é acreditar que você pode, que você consegue, seja qual for o desafio.


"O ANTES"

"O DEPOIS"

"DO CHORO"

"À CONSAGRAÇÃO"

"FELIZ 2012"



6 comentários:

  1. Parabéns Corredora Feliz, pela corrida e pelo maravilhoso relato. Está perfeito e vai me servir, pois pretendo participar este ano. Quem sabe a gente se vê por lá!
    Muito obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário. Agradeço e retribuo tudo que você me desejou. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por essa etapa cumprida!!! Esse ano eu participei da Corrida Integração em Campinas (só que fiz a caminhada) e é muita emoção ver aquele monte de gente largando e andando / correndo juntos. Imagina uma São Silvestre!! Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o Golden Retriver corra 15 km com seu dono, mas....DESDE QUE treinado, assim como seu dono.

    Tenho uma Golden, e ela se cansa muito, mas também eu me canso...sem treinar...não há milagres...né ? Nem para ela nem para mim...


    bom 2012 para vocês aí

    Ana Pereira

    ResponderExcluir
  4. Só de assistir pela televisão fiquei cansado...

    Ainda mais com aquela chuva, que não parava nunca!!

    Só tenho uma coisa a dizer: PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Eliete

    Meu nome é Nilton Generini e sou um daqueles corredores de Floripa que aparecem na foto aqui no seu blog. Sou o que está meio de joelhos de camisa roxo claro.

    Se quiseres mesmo vir correr em Floripa, recomendo a Meia de Floripa que se realizará no mês de junho. Ela terá também uma corrida de 10k. Ano passado a organização foi impecável.

    Qualquer dúvida ou precisando de uma dica, me manda um email nilton.generini@corridassc.com. br ou visite meu site www.corridassc.com.br.

    Parabéns pelo Blog e por mais esta conquista.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela prova e bom ano de 2012 pra você.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir