quarta-feira, 25 de maio de 2011

Gripado? Resfriado? Correr ou Não?

Estamos com o inverno batendo em nossas portas. Oficialmente ele começa em 21 de junho. Sabemos que com o friozinho, o treino rende, a corrida rende, ou seja, ele ajuda e muito. Mas outro inconveniente chega com o inverno, são os resfriados e as gripes.

Primeiro, para que isso não aconteça com você, tome alguns cuidados:

- Durma 8 horas por dia: Principalmente se estiver em ritmo de treino intensivo. Oito horas são suficientes para você acordar recuperado e pronto para correr.
- Permaneça em atividade: exercícios regulares aumentam a circulação das células imunológicas, que protegem contra os germes e destroem os vírus.
- Beba muito líquido: Beba água antes, durante e depois dos exercícios, treinos e/ou corridas. Se você tem um treino muito pesado, libera cortisol e a epinefrina, que são os hormônios do estresse. Então beba isotônico também, porque o açúcar deste tipo de bebida ajuda a manter a glicose no sangue, diminuindo assim resposta do hormônio do estresse, evitando danos ao sistema imunológico.
- Proteja-se: Quando estamos gripados ou resfriados, espalhamos os germes por toda parte. Então quem está bem, deve proteger-se evitando apertos de mãos e beijos. Não treine em locais fechados e durante o dia lave bem as mãos com água e sabão.

Se você acordar com olhos lacrimejando, nariz fungando e garganta arranhando, ainda dá para treinos leves. Até mesmo porque quem já não sentiu o nariz totalmente desentupido, após alguns minutos que começa a exercitar-se.

Se os sintomas acima forem acompanhados de tosse, substitua os treinos por uma atividade moderada, como por exemplo, meia hora de trote.  Neste caso, o treino deve ser em local fechado, para evitar que o ar frio irrite ainda mais nariz e garganta.

Mas se além de todos os sintomas já citados, febre e dores pelo corpo se fazem presentes, esqueça qualquer tipo de atividade. Neste caso descanse, porque seu corpo necessita de energia para combater a doença, se você forçar antes da hora pode agravar os sintomas.
Espero que ninguém fique resfriado ou gripado, mas sempre é bom revermos essas orientações. E aqui coloquei um resumo da matéria publicada na Revista Runner’s World em junho de 2010.

Amigos e Amigas de corrida irei ausentar-me por uma semana, são umas férias bem curtinhas, mas o suficiente para descansar um pouco. Ficarei sem net, portanto meu blog ficará um pouquinho parado. Mas quero agradecer a todos os amigos e amigas, que com o maior carinho, deixam aqui no meu cantinho, seus comentários tão gentis e principalmente cheios de entusiasmos.Prometo que quando voltar, visito cada amigo e amiga.  Até breve, e já vou adiantando, vou descansar, mas continuar treinando, já que dia 5 de Junho, faço os 8km da WRun.
Beijos

domingo, 22 de maio de 2011

Encontrei Três Picados Pelo....

Hoje foi a corrida da 1ª etapa do Circuito Athenas. Eu estava lá, e se for contar aqui para vocês como foi, sairá um post praticamente igual aos outros, onde falo de minhas corridas. Vou ser breve em um resumo, para poder contar para vocês que hoje encontrei nesta corrida, três pessoas picadas pelo "Bichinho da Corrida".



Então vamos lá: O que não muda nunca transito e mais transito.

Aqui não sei dizer se um corredor ou acompanhante de corredor, mas uma coisa eu posso dizer: Eita cara folgado! Enquanto todos enfrentavam uma fila enorme de carros, procurando um local permitido para estacionar, ou mesmo parando nos estacionamentos ao redor, que estavam cobrando a bagatela de R$ 30,00, (o que acaba deixando o total da corrida, muito caro). O personagem em questão, estaciona em local que atrapalhava o bom andamento da corrida.
Para ele, a corrida ficou muito mais cara

 Aí vêm os alongamentos e vamos aguardar a partida.


Opa! Muita mais muita gente, passei no pórtico com 2.20min.

E aí a Eliete Chegando. O cronometro marca 40:49min., sai com 2:20min. + ou -, logo que passei parei um pouco, Hum! 40:49 min. menos 2:20 min., menos uns segundinhos descansando, nove fora, igual a? É melhor aguardar o resultado oficial, mas creio que alguns segundos eu já melhorei.

Então até aqui, tudo igual às outras corridas, e é lógico, o meu entusiasmo é cada vez maior.

Mas o legal é conhecer pessoas, que foram mordidas pelo “Bichinho da Corrida”. Estava eu passando, comendo minha banana, quando ouvi uma voz: - Filha você foi bem para a primeira vez! Era a mãe da Tatiana, que estava correndo pela primeira vez, e já falou que não para mais. Quem levou a Tati para as corridas foi sua irmã Paula, também novata em corridas, sendo esta sua terceira prova, e também toda empolgada, pois está diminuindo seu tempo. É isso aí meninas vamos lá, vamos engrossar este pelotão, que só faz aumentar.
Agora só dois recadinhos para a mãe coruja: Parabéns pelas duas filhas corredoras e junte-se a nós, “vem pra corrida você também”. Dia 05 de junho, será a corrida do “Circuito WRun”, corrida só de mulheres, e cheia de mimos, você irá gostar.
Na esquerda Tatiana e na Direita Paula
Pasmem: elas não são gêmeas

Conheci também o Wesley, que trabalha na “Revista Finisher”. O Wesley ontem, sábado, havia me confessado, que era a sua primeira corrida, e estava preocupado, sem saber se daria conta. Assim que acabou a minha corrida, fui ver se o garoto havia sobrevivido, e olha ele aí. Ainda chegou na minha frente, o danado fez os 5 km em 34/35min, e todo contente com aquela frase que nós já conhecemos: - Não paro mais, sai da frente.
Depois de correr, ainda trabalha,
todo orgulhoso de medalha no peito!

A todos que correram hoje, ou que simplesmente fizeram seu treino,ou melhor à todos os amigos,  um ótimo domingo e uma excelente semana.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Promessa feita, Promessa Paga

Como promessa é dívida, e na semana passada, prometi postar a foto do pessoal treinando, hoje é o dia.
Mas antes vou falar do Parque do Piqueri, local de nosso treinamento. A área do parque foi implantada em 1927 pelo Conde Francisco Matarazzo. Situada junto à foz do Ribeirão do Tatuapé, constituía-se de uma casa sede, pomar, granja, área para criação de diversos animais como búfalos, lhamas e veados(nem consigo imaginar esses animais, bem do lado da Marginal Tietê), além de uma fábrica de queijos e uma área destinada às Indústrias Matarazzo. Foram plantadas mais de 50 espécies de árvores nativas e exóticas, procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954, uma parte da chácara foi vendida e o parque foi inaugurado no dia 16 de Abril de 1978  pelo então prefeito Olavo Setubal.
O Parque possui 97.272 metros quadrado, possui uma pista de Cooper e caminhada com 1.200 metros. Que antes eu dava 3 voltas, ou seja, 3.600 metros e achava que já podia ir embora, já tinha treinado. Hoje 2 voltas, servem só como aquecimento. Como tudo muda. 

Este é o Nosso Parque!!!
O que eu nunca imaginaria, era eu em plena terça-feira, chegando no Parque para treinar as 6:10 hs da manhã, com uma temperatura de 12C. E quer saber toda contente e disposta. 

Olha como o parque estava escuro, muito escuro!
Um Raio de Sol Nascendo?
Não é só uma lâmpada acesa

E Aqui além da turma,
o brilho do Treinador Miler

O Nosso Alongamento, e Vamos Correr!
E hoje particularmente, os freqüentadores assíduos do parque, estavam muito contentes, com a novidade que encontraram logo pela manhã. Intitulada “Academia da Terceira Idade”, com aparelhos para exercícios físicos,  foram instalados pela Prefeitura de São Paulo. Permitindo assim as pessoas exercitarem-se  ao ar livre.E não só as da melhor idade irão usar, pelo que se tem visto,  os aparelhos já em outros parques, tem feito a cabeça de muitos jovens que não gostam de academia, ou que não podem pagar os altos preços exigidos.  














E mudando um pouco de assunto, ou melhor, continuando com corridas, “QUEM VAI CORRER O “CIRCUITO ATHENAS” , no domingo? Eu vou!


segunda-feira, 16 de maio de 2011

"A CORRIDA DO BATOM"

A Turma


Quem não foi perdeu! A 11ª Corrida e Caminhada do Batom, foi ótima. Só faltou uma coisinha que vou contar só no final.
Domingão acordo as 5 de La matina, aliás, a filhota e o maridão também. E vamos rumo a Campinas. Pegamos o filhote que já estava em Campinas, e aí está, pela primeira vez consigo uma foto da família reunida, em uma corrida (esqueci, falta o Kolô)

E vamos rumo ao IAC (Instituto Agronômico de Campinas), local da Corrida do Batom. Aliás, um lugar lindo, arborizado, com o percurso de 6 km em asfalto. E com uma área para estacionamento enorme, e o melhor, estávamos livres dos flanelinhas. Estava até um pouco preocupada com o horário, pois os kits só seriam distribuídos até as 08h30minhs. Mas deu tudo certo, não fiquei sem meu número de peito, meu chip, e minha camisa cor de rosa, um charme não?

OH!
 CAMISETA CHARMOSA
Deu tempo para ir conhecer o meu amigo ex-virtual, e agora amigo de verdade o Kleber-RG, do Blog mara-TO NA CORRERIA e também do “CUCA –Corredores Unidos de Campinas” O “CUCA” além de ser uma Assessoria Esportiva, foi quem promoveu a charmosa Corrida do Batom neste ano. Valeu Kleber, e todo o pessoal, vamos nos encontrar mais vezes.
EU E O KLEBER RG
E deu tempo também, para tietar o nosso grande jogador de vôlei Maurício.  

EU E O NOSSO CAMPEÃO OLÍMPICO,
GRANDE MAURÍCIO

Mas vamos ao que viemos certo?

AQUECIMENTO COM GALERA ANIMADA

ALONGANDO, DEPOIS DO AQUECIMENTO
E aí vem a largada. Eu até tentei dar uma forcinha ao meu time, sabe como é né? Dia de jogo, final do paulista e o resultado vocês já sabem. Voltemos à corrida.
A LARGADA É SEMPRE ANIMADA
Agora a minha chegada, olha só o tempo, praticamente o dobro da Eliete. Não entendeu?  A 4ª colocada foi a Eliete Malta. Eu sabia que um dia iriam gritar: ELIETE, ELIETE ao verem a dita no pódio. Agora se é a Eliete Malta e não a Sobral, não posso fazer nada, ou posso?  Lógico que posso, estou começando agora e quem sabe um dia.....(sonha Eliete)

ELIETE SOBRAL CHEGANDO

ELIETE MALTA CHEGANDO



DOBRADINHA DE ELIETE
QUEM AGUENTA?
Quando terminou a corrida, como sempre fui me encaminhando para pegar minha MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA. Surpresa, não via ninguém com medalha no peito. Comecei a ficar apreensiva, quando chegou a minha vez de receber e tcham, tcham, tcham... Não tinha medalha, e sim esse gracioso troféu, aí gente que não me agüento, é o meu primeiro troféu.


E agora eu vou dizer o que faltou: qual era o nome da corrida? “11ª Corrida e Caminhada do BATOM”. Pois é não teve nem um batonzinho de recordação. Mas toda aquela mulherada animada, e a maioria com a família, compensaram a falta de qualquer outro mimo. 
Parabéns a toda a organização. Tudo estava impecável, contribuindo assim para uma corrida charmosa, impecável, gostosa, organizada e com um astral nas alturas.
AS GIGANTES DA CORRIDA E OS
GIGANTES DO VOLEI

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cansei da Brincadeira de Correr!

Pois é pessoal, cansei da brincadeira de correr. Pelo menos de forma irresponsável, quer dizer, sem os conhecimentos necessários para que esta brincadeira deliciosa e maravilhosa, não se torne um pesadelo.

Há uns dias vi em uma revista especializada,  em corridas, o resultado de uma pesquisa que me deixou surpresa, apenas 30% dos pesquisados seguiam a orientação de um treinador. Sendo que dos 30%, 16% treinam em equipe e 14% com treinador particular. Nesses três meses e meio que venho correndo, tenho percebido que estava fazendo a coisa de forma errada.
Não basta apenas sair correndo, tem que ter a orientação de quem sabe e pode nos ajudar. Percebi que com orientação, vou melhorar meus tempos, corrigir meus erros, melhorar minha respiração, e o principal, com a  correção dos erros prevenir problemas com lesões.

Nesta semana comecei a treinar com uma assessoria esportiva, em um parque perto de casa. A assessoria esportiva é a Exercitt,eles também tem um blog bem legal, com as atividades da Exercitt, Meus orientadores são o Professor triatleta Miler Miles e a Professora Samira Salazar. Logo no primeiro dia percebi  que tenho muito para aprender. A primeira coisa que fazia antes do treino ou da corrida eram os alongamentos. Já no primeiro dia de assessoria aprendi que: primeiro  o aquecimento, depois o alongamento, e quanta diferença faz. Na próxima quarta-feira prometo que postarei aqui uma foto do grupo, que é bem animado. Outra diferença, treinar em grupo é muito melhor, me senti bem mais motivada.

Então meus queridos, para os que estão começando neste mundo maravilhoso das corridas, não dispensem uma boa assessoria esportiva, porque faz toda a diferença. Outras atitudes também são necessárias, mas vamos falar delas depois.

Mudando um pouco de assunto, no domingo dia 15, vou conhecer os meus amigos corredores do “CUCA – CORREDORES UNIDOS DE CAMPINAS”. Vou participar da “Corrida do Batom”, uma prova só para mulheres promovida pelo “CUCA”. No domingo eu conto como foi a prova e o encontro com os meus amigos que  até então eram  virtuais.

Um ótimo final de semana a todos os amigos, e para dar uma descontraída vou deixar o vídeo, da Nike, adoro esta propaganda.


domingo, 8 de maio de 2011

DIA DAS MÃES OU DO JESUS? DOS DOIS VAI!

Fiz este blog para falar, do meu amor pelas corridas, e como a coisa é contagiante. Mas hoje, vou abrir uma exceção para aquele que tem me acompanhado nesta nova vida. O maridão Jesus, antes que vocês me perguntem, - É o nome dele sim, não é sobrenome. Tudo começou quando o Jesus me perguntou: -Você vai participar da corrida do Graac, no dia 8 de Maio? E eu lhe expliquei que não, porque iria correr no sábado à noite. Quando para minha surpresa, Jesus indignou-se, pois ninguém iria representar a família. Quando eu simplesmente falei: - Vá você, terá uma caminhada de 3 Km. E mais surpresa ainda eu fiquei com a sua resposta: -Tá bom, eu vou, e você desta vez fará às vezes de acompanhante. E assim começou o nosso domingo.
Jesus Todo preparado para participar da sua primeira interação com corridas, e desta vez na pista. 


E aí meu: tá ansioso ou com preguiça?












A corrida GRAAC foi organizada pela Corpore, e muito organizada. Deixando a todos surpresos com a quantidade de inscritos, uma média de 7.000 pessoas. É que não podemos nos esquecer este dia 8 de Maio é dia das Mães, e mesmo assim os corredores compareceram em massa.

E a Eliete aqui, desta vez do lado de cá, cuidando do meu querido Kolô. Vou contar e que o Jesus não nos ouça, é difícil  deste lado tem que tirar foto, correr para a largada, voltar para a chegada, dar água para o Kolô... UFA prefiro correr meus 10 Km...


 E olha o Jesus chegando, e em êxtase com a água da corrida, promove seu batismo naquela que foi a primeira de muitas, (mas vá fazer seu próprio blog hem, aqui você é só meu acompanhante).

Hoje estando deste lado foi que vi como é gostoso ganhar uma corrida, olha aí o vídeo do vencedor.


Jesus fez até amigos, olha que danado, se achando né?
Jesus e o Sr. Antonio

Jesus, Lucia e Marlene.E o Kolô no meio!
Aqui uma inovação. Na Alemanha é comum em corridas de rua, patinadores correrem na mesma prova. E pela primeira vez a Corpore fez a experiência, que foi aprovada por todos. Tanto corredores, patinadores e o público que achou um espetáculo a parte, acham que a moda deve pegar aqui no Brasil Também.

E para finalizar, além dos parabéns ao Jesus, quero desejar a todas as mães que passam aqui no meu cantinho, “UM FELIZ DIA DAS MÂES, CHEIO DE SAÚDE, CARINHO E AMOR”




sábado, 7 de maio de 2011

Que Sábado Maravilhoso!

Que seria uma corrida diferente, eu já sabia. Que seria uma corrida divertida, eu também já sabia. Que seria uma corrida muito, mais muito legal, fiquei sabendo hoje.
Que animação, que diversão, que sabadão. Teve show de pirofagia e  teve aquecimento pra lá de animado.































Agora vou colocar no meu calendário será de praxe, correr a Fila Night Run.


E sabe o que é mais gostoso, quando tudo esta dando certo? É você encontrar um velho amigo querido, e de quebra ganhar mais dois novos amigos. A corrida nos reserva essas surpresas agradáveis. O Emerson eu e meu marido já conhecíamos de longa data, porém fazia tempo que não nos víamos, e era a sua segunda corrida. E com ele nossos novos amigos: Maurício, que já correu uma maratona, parou e parece que agora esta tomando gosto novamente, e Nathaly, que estava encantada com o mundo das corridas. Era sua estréia, - E que estréia em colega?  Além de ser uma prova maravilhosa, não é que a danada superou-se, fez um tempo muito bom para a sua primeira vez. E adivinhem Nathaly já falou: - Na próxima estarei presente. “Ueba” mais uma para o mundo das corridas.

Emerson e Mauricio estavam ali fazendo as contas, e parece que fizeram um tempo em torno de 24/25min. Isto porque Emerson fazia sua segunda corrida e Mauricio estava parado. Se continuarem assim e com esta modéstia toda, não sei não na São Silvestre hem? Os Kenianos que se cuidem.
Da esquerda p/ direita: Emerson, Eu, Nat e Maurício
 E por falar em surpresas agradáveis, a organização havia prometido uma surpresa. E qual era? Quando cruzamos a linha de chegada, dos nossos 5 Km, a banda que estava tocando no palco para nos receber, era nada mais, nada menos que: ULTRAJE A RIGOR. Precisa falar que aí a festa estava completa?
Olha só que loucura, a gente corre e chega cansado. Mas chega também na maior adrenalina, literalmente. Aliás, curtimos tanto o show, parece que estava sobrando adrenalina e disposição, agora diante do Ultraje, creio que mesmo depois de uma maratona a gente encara um bate cabeça não?
Vocalista do Ultraje: Roger
Correr à noite é muito bom, pelo meu cronometro, meu tempo diminuiu em mais ou menos uns 5 minutos, vamos ver quando chegar o resultado oficial. Também tudo ajuda o clima ameno e percurso plano. Porém alguns corredores parecem que para aproveitar esses fatores positivos, exageraram e chegaram realmente mortos. Foi incrível o numero de corredores do pelotão da frente que precisou de apoio médico. Devagar pessoal, a saúde em primeiro lugar.
Era gente, caindo por todo lado
E para finalizar, nós com as nossas mais nova conquista: MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA...

Por hoje é só, amanhã vou acompanhar o maridão na caminhada do GRAAC, e depois eu conto como ele saiu-se. 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

E Vai Rolar A Festa... Vai Rolar...

Como já falei e muito, só neste ano é que comecei levar a corrida a sério.  E é a primeira vez que vou correr a Fila Night Run. E hoje me dei conta de que será uma corrida e tanto. Nesta tarde de sexta-feira, passei pela Praça Heróis da Força Expedicionária, local da prova, e me dei conta do aparato, da festa que será esta corrida. Muita gente já trabalhando na montagem do evento. Também não é para menos, a organização anunciou show de: malabarismo, pirofagia, a Banda de Rock Fila Night Run (Rock, meu estilo de música preferido), Dj e uma Atração Surpresa.

A organização pede que se possível, não ir de carro. A melhor opção é o taxi, mas também como opção tem-se o Estacionamento Unipare na Rua Voluntários da Pátria, e o metro Santana. E a organização promete que os trajetos do Metro e do Estacionamento até a arena, serão monitorados.

 

E nesta tarde também fui retirar meu Kit, e pela primeira vez, pelo menos para mim, existiam dois locais diferentes, ou seja, primeiro você retirava o chip em um local, e depois retirava sua camiseta na loja Centauro, no piso acima. E quando vi a fila para retirar o chip pensei: “vou ficar nesta fila várias horas”.  Engano meu, tanta organização demorei apenas 3 minutos para pegar meu chip. Mas creio que quem for retirar depois das 18 horas enfrentará muita fila, e pela foto da para ver que muito corredor ainda não havia comparecido.

 



























Fui para a loja retirar minha camiseta, também tudo muito rápido. E lá a placa ai da foto, chamou a atenção de meu marido (E por falar em marido, domingo eu conto e mostro uma novidade) que me perguntou: Como assim, a pessoa inscreve-se e não corre? E eu lhe falei que há alguns dias, li uma matéria dizendo que uma média de 5% dos inscritos, é somente para pegar o Kit.


Embora eu não entenda, mas cada um com a sua mania. Para mim, correr é o principal, não adianta ter uma camiseta legal, de uma corrida legal, se eu sei que não participei. Amo cada camiseta que tenho minhas MEDALHAS, MEDALHAS, MEDALHAS, são parte de um tesouro que guardo com o maior amor, carinho e ciúme, é minha, eu conquistei.

No domingo eu conto como foi à festa da Fila Night Run.

 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fila Night Run


A cidade de São Paulo recebe neste sábado (7) a terceira etapa do Fila Night Run. Todos os inscritos poderão retirar os kits da corrida na Centauro,  do Shopping Bourbon Pompeia, nesta quinta (5) e sexta-feira (6), das 10h às 20h, e no sábado (7), das 10h às 15h.

Além de receber os artigos para a prova, os clientes inscritos do Fila Night Run poderão adquirir durante os três dias produtos da marca esportiva Fila com 10% de desconto.

A largada será realizada na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte da capital paulista, a partir das 20h. O evento contará com a participação dos melhores DJs, tecnologia de ponta nas projeções de luz, chip de cronometragem nos tênis e telões, além de muito agito e diversão durante os percursos de 5 e 10 quilômetros.


Retirada de Kit – Fila Night Run – São Paulo
Data: 05/05, 06/05 e 07/05
Horário: 10h às 20h (quinta e sexta-feira) e 10h às 15h (sábado)
Local: Loja Centauro do Shopping Bourbon Pompeia – Rua Turiassú, 2100 - São Paulo (SP).
Informações: www.nightrun.com.br


Advinha se eu não vou?

domingo, 1 de maio de 2011

Fórmula Indy Run 8Km


E chegou o grande dia,  a  prova da Fórmula Indy Run 8Km. Como pediu a organização -para que todos fossem de transporte público-  lá vamos nós, primeiro metro e depois o ônibus expresso até o autódromo do Anhembi.  Porém, e sempre tem um porém, o ônibus colocado especialmente para levar o pessoal, parou de circular às 19 horas. O que fez com que os corredores tivessem que se virar da melhor forma para voltar para casa. Andando mais ou menos uns 3 km para conseguir uma condução.


A filhota que no fim não correu por conta de uma gripe e eu no metrosão

A família (só faltou o Kolô e o filhão que está longe))
 Chegando ao autódromo já era grande o número de corredores, e eram apenas umas 13h30min. E eu que achava que correria com chuva, me enganei, apesar do calorão que fez na tarde, durante a corrida não caiu um pingo d’água. Em se falando de água, aqui outro porém: Não achei legal a organização distribuir a água nos postos de hidratação (SÓ 2 POSTOS PARA 8 KM) em garrafas plásticas, pois os corredores abriam e jogavam a tampinha da garrafa no chão, tornando assim uma armadilha, pois como é muito escorregadia, poderia causar um tombo. 





Durante os treinos dos carros, tirei uma foto da nossa musa, Bia Figueiredo.


Desculpem a danada é muito ligeira, e já passou!
 E agora vamos ao que viemos correr, para tanto começa a sessão de alongamentos. E vamos para a pista, que, aliás, foi muito legal, correr no mesmo lugar que durante a tarde vimos àqueles carros voando. E para se ter idéia, o carro da fórmula Indy completa o circuito em 1min e 24 segs., já o corredor completa a volta em mais ou menos 12 minutos.


 Homenagem ao nosso inesquecível Ayrton Senna. Os 2 irmãos Antonio Campos Marcidio e Fabio Campos Marcidio, atletas,  resolveram correr fantasiados de piloto, para homenagear o grande piloto da Fórmula I.



E aqui meus novos amigos. Da esquerda para a direita temos:
Roberto: Um garoto incrível que começou a correr por brincadeira, mas seus amigos viram o seu potencial, e o incentivaram a treinar em academia e com assessoria. Roberto hoje esta batendo recordes e melhorando a cada prova. É um nome a ser guardado, pois em muito breve vamos ver este menino representando o Brasil. Não vá esquecer-se da titia aqui em Roberto?
Franscisquinha: Um doce, uma mulher incrível e de bem com a vida. Eu e Franscisquinha somos iguais em termos de corrida. Eu já corri 4 provas de 8km e Franscisquinha já correu várias maratonas, praticamente em corridas somos gêmeas. Até falei para ela que quando crescer quero ser igual a ela.
Milton: Homem sério, muito sério, estava lá só para correr. Milton com toda a sua seriedade portava um apito, onde pediu que cantássemos o samba enredo da Gaviões e ele acompanhava no apito. Gente finíssima, muito sorridente, alegre, distribuía simpatia.



Aí sou eu chegando, depois de 8Km muito dolorida, não sei se por conta da pista ou por ter ficado muito parada a tarde vendo o treino dos carros.




Mas cheguei, olha eu aí e ela: MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA.




Meus amigos até a próxima, se Deus quiser.
Obs: Esqueci de dizer que a organização e a Band, cedeu a todos os participantes, ingressos para a corrida de hoje, portanto nos vemos mais uma vez lá no Anhembi!