terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Trabalhador Estressado x Trabalhador Tranquilo!


Seu funcionário é ágil? Ou melhor, você é ágil?  A agilidade aqui em questão é saber se você na sua profissão ou se o seu funcionário, são rápidos não só para executarem serviços, mas também saber se ambos têm agilidade para tomar decisões, resolver problemas e até se as ideias surgem com facilidade.
Vou explicar o porquê da minha curiosidade. Várias empresas nos dias de hoje valorizam muito a ginastica laboral. O resultado é sentido na hora de fechar o mês na empresa, os atestados médicos na especialidade ortopedia principalmente têm diminuído e muito.

Não substitua seu funcionário,
lhe dê qualidade de vida!

Agora o que muitos não sabem pelo menos aqueles que não são corredores, é que as empresas estão investindo na corrida para os seus funcionários. O número de empresas que suportam o valor total ou uma grande porcentagem dos valores, pagos às assessorias esportivas, tem crescido bastante.


A Assessoria Esportiva Exercitt, é uma empresa que tem a empresa Patrimônio Construtora e Incorporadora, como sua cliente, entre outras. A empresa contratou a Exercitt que assessora uma média de 20 funcionários da empresa, e presta além dos serviços de treinos duas vezes por semana, também o apoio nas corridas que os funcionários participam.

Essa é a turma da Patrimonio,
assessorada pela Exercitt,
aliás uma familia que adotei

As empresas contratam a assessoria, e a partir dai aos funcionários que aderem o plano, obtém benefícios como: descontos ou até mesmo inscrições gratuitas nas provas de corridas de rua, percentuais diferenciados nos aumentos de salários. E sem contar no benefício “saúde”. Já provado que o funcionário que se exercita rende muito mais, no seu dia a dia funcional, e as doenças comuns como viroses, gripes e até a pré-diabetes desaparecem. E afirmo com conhecimento de causa, pois agora em Fevereiro completo um ano correndo e exatamente um ano que não sei o que é gripe, e já treinei com muita chuva e sem contar aquela chuva da São Silvestre.


A novidade deste mês foi a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogadosde São Paulo), firmar um convênio com a Yescom. Com este convênio, todos os advogados e estagiários tem 20% de descontos nas inscrições de corridas promovidas pela Yescom.
A corrida do Centro Histórico de São Paulo,
que é promovida pela CAASP/OAB

Outra novidade são as empresas de grande porte, que estão se associando a grandes academias, e acabam por instalar em suas dependências unidades das academias em questão.  Exemplo é o da Editora Abril, que tem em suas dependências uma unidade da Bio Ritmo, exclusiva aos funcionários da editora.


Parece que a consciência de que praticar esporte equivale a 100% de uma receita médica, esta deixando de ser apenas um discurso bonito, para virar realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário