quinta-feira, 8 de março de 2012

Reivindicação: 365 Dias Internacionais da Mulher!


Recebi durante os últimos dias, algumas sugestões para o post de hoje. Se vocês não sabem hoje é o “Dia Internacional da Mulher”.

E é neste dia que muitas de nós, nos damos conta de como este dia é “pouco”. Se não vejamos, ao longo da história do mundo temos algumas mulheres, e diríamos com uma “significância relevante”:

Eva: A primeira mulher da Terra. Tão importante que hoje já temos experiências onde um óvulo é fecundado com genes da mesma espécie, do sexo feminino, a isto se dá o nome de clonagem. Conclusão, no futuro a espécie masculina não será necessária para a procriação.

Maria – a mãe de Jesus: A mulher que viu seu filho ser morto crucificado em uma cruz.  Sobreviveu e aceitou os desígnios de Deus.

Joana Darc: Heroína francesa e depois canonizada como Santa pela Igreja Católica, lutou na  Guerra dos Cem Anos.


Cleópatra: A rainha Grega do Egito. Excentricidades a parte, essa mulher foi grande negociante, estrategista militar, falava seis idiomas e conhecia filosofia, literatura e arte gregas.


Indira Gandhi: Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do governo indiano. Política, estrategista e pensadora, possuía grande ambição política. Como mulher e ocupando a mais alta posição do governo, esperava-se que Indira fosse uma líder de pouca relevância, mas as suas ações provaram o contrário

Eva Perón: A viga mestra de Juan Domingo Perón, Evita foi mais do que uma estadista, mais do que um pivô ou um esteio sobre o qual o governo de Perón se apoiou. 

Margaret Thatcher: A dama de Ferro, apelido dado para descrever uma mulher chefe de estado. O termo descreve uma mulher de "força de vontade". O termo ferro como metáfora é famosamente aplicado a Margaret Thatcher, apelidada assim em 1976 pela mídia da União Soviética por sua posição firme contra o comunismo Precisa dizer mais? 

Angela Merkel: Primeira mulher Chanceler da Alemanha. Sim, daquela Alemanha de Adolf Hitler, sem comentários.

Dilma Rousseff: A primeira mulher Presidente do Brasil em 123 anos de República, outra que não precisamos explicar, certo? 

Essas são algumas das que tiveram seus nomes em evidências, temos ao longo da história muito mais. 

E ainda temos: As nossas mães, tias, avós, irmãs, filhas e nós mesmas, que por muitas vezes quando nos perguntam: Qual é a sua profissão? respondemos: - Eu sou esposa, namorada, amante, mãe, baba, cozinheira, arrumadeira, motorista e nas horas vagas sou: advogada, jornalista, professora, médica e por aí vai.




E eu te pergunto: Quando é o dia da Mulher? Hoje somente? Ou todos os dias de nossas vidas?




Um comentário:

  1. Com certeza o dia da mulher é todos os dias. No entanto, este dia 8 de março é uma forma carinhosa, acredito eu, para dedicarmos ainda mais a estas pessoas maravilhosas que Deus colocou em nosso caminhos.
    Parabéns a todas as mulheres ontem, hoje e sempre.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir