segunda-feira, 5 de março de 2012

Um Brinde à Amizade!

No post desta semana não posso deixar de fazer um brinde à amizade. Sempre digo que a corrida é sinonimo de saúde, superação, substituto do nosso analista, e o esporte que mais propícia o encontro de amigos. Neste domingo ocorreu a prova Circuito Vênus, e no sábado quando fui retirar o kit conheci uma turma pra lá de animada. A corredora Vera (a gata de chapéu na foto) que fez  aniversário neste final de semana, pediu de presente as amigas, que participassem da corrida do Circuito Vênus. E a animação das meninas era contagiante, mesmo porque algumas nunca haviam participado de caminhadas ou corridas, então tudo era novidade. Entre as amigas também estavam e não menos animadas a mãe da Vera, a Margarida,  e a sogra, Sílvia. 
Aqui uma parte das 12 "Super Poderosas"


Foi também servido um lanche para as amigas e a mãe da Vera fez questão de contar um segredo que as amigas não sabiam, seriam presenteadas com um pão de mel feito especialmente para a ocasião. Uma ´replica de medalha com a inscrição "super poderosas"


No domingo não tive a oportunidade de encontrar essa galera tão animada, mas desejo que tenha sido um domingo inesquecível, não só para a Vera, como para as amigas, pois a idéia foi perfeita e a aceitação melhor ainda, pois o grupo era composto de 12 corredoras. Parabéns Vera e parabéns meninas.

A minha corrida deste domingo foi perfeita, não pelo tempo feito, mas pela companhia que tive neste domingo. Lá no começo do meu blog eu contei o porque participei da minha primeira corrida. Para quem não lembra eu relembro: A minha filhona Lilian ganhou a inscrição para a corrida do Cancêr de mama em Agosto de 2009, e pediu que eu a acompanhasse, e lá fui eu, sem preparo, gorda, muito gorda. Corri 5km em 56 minutos (hoje faço em 36min). Peguei gosto pela corrida, porém a Lilian não foi em frente, ela é adepta da academia. E neste final de semana depois de 2 anos a minha filha, participou da prova me dando um imenso prazer com a sua companhia, valeu Lilian, quando quiser repetir a dose, estamos aí.


A corrida foi gostosa, com percurso leve, embora correr os últimos 4 km de 10km, dentro do Jockey club, não é muito fácil, pois a areia estava bem pesada, mas a éguinha pocotó aqui deu conta. O clima, apesar do calorão da semana, não atrapalhou muito, pois a umidade relativa do ar não estava tão baixa. 
Jockey Club de São Paulo
Por ser uma corrida só para mulheres, tenho que elogiar a platéia, na sua maioria masculina, pois pais, irmãos, namorados, maridos e afins, foram prestigiar as suas corredoras preferidas. E por falar em platéia masculina, tenho que dizer que meus dois seguidores fiéis, desta vez não me acompanharam. Por uma causa nobre, é lógico. Lucas o filhão, submeteu-se a cirurgia do ombro, e meus dois fiéis escudeiros, Jesus e Kolô, ficaram cuidando do Cadete Sobral, que esta de molho. 
Lucas chegando da cirurgia

Agora vamos treinar que a próxima corrida está próxima: dia 25 de Março, lá vamos nós correr A 9ª Corrida Ecológica do Rio Sorocaba, na Cidade de  Sorocaba, porque é como eu sempre digo, correr provas diversas é muito gostoso. E as corridas no interior, pode acreditar, são muito mais organizadas que das capitais.  

6 comentários:

  1. Eliete, você tornou nossa participação ainda mais especial. Adorei o blog e o seu jeito de compartilhar a deliciosa experiência da corrida.
    Um beijo e até a próxima aventura ;)
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eliete.... tbém estive lá!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. ELIETE....PASSANDO PARA TE DESEJAR UMA SEMANA ABENÇOADA E CHEIA DE COISAS BOAS!!!BJUSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Ola, que maravilha correr, eu amo, vou esperar o peso baixar para voltar a ela. Ja estou te seguindo, tenha um otimo dia,bjs

    ResponderExcluir
  5. Brigadaummmm pela visita!!!! São elas que me fazer não desistir. Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. PODERIAS FALAR SOBRE "PESSOAS" QUE VÃO ANDAR DE BICICLETA QUANDO EXISTEM CORRIDAS DE PEDESTRES? SERÁ QUE ELES NÃO SE TOCAM QUE BICICLETA É VEÍCULO? SERÁ QUE NÃO RESPEITAM COMO GOSTARIAM DE SER RESPEITADOS? TUDO HIPOCRISIA...

    ResponderExcluir