domingo, 22 de abril de 2012

Ouviram do Ipiranga: Corre; Corre e Corre!


Como eu costumo dizer: estamos aí na atividade. Depois de uns dias de férias, nada como voltar a fazer aquilo que mais gosto, correr, correr e correr.

Ontem ouvindo a previsão do tempo na TV, a mocinha do tempo disse: o domingo começa bem frio, para quem gosta de dormir até mais tarde, esta manhã será um deleite. E aí eu pensei: - Tem que gostar muito de correr, para logo no retorno pegar um friozinho desses. 

Mas foi muito gostoso o retorno, corremos eu e Jesus a Série Delta, que neste domingo homenageou a Inglaterra. Fiz 10 km, porém não foi lá uma maravilha, primeiro porque o retorno é sempre dolorido e sofrido, e segundo, para  ajudar a complicar,  tinham no caminho "trocentas ladeiras", chegou uma hora que até para passar lombada eu estava sofrendo, mas sobrevivi. 

O local da prova, o Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, é uns dos mais belos parques que temos em São Paulo, sem contar que ele faz parte da nossa história. 

Agora infelizmente, eu tenho que contar a real sobre o episódio do Grito as Margens do Ipiranga. Tudo bem D.Pedro até que iria mais cedo ou mais tarde tornar o Brasil independente de Portugal, mas o ocorrido só foi as margens do Ipiranga, porque Dom Pedrito estava com um pequeno probleminha, e teve que fazer um pit stop ali. Nós mesmos corredores, se não paramos alguma vez, pode ter certeza que este dia chegará. E Dom Pedrito acometido de um "piriri", estava ali parado, quando foi forçado a dar o famoso grito de "Independência ou Morte". 

Mas vale a pena um passeio neste parque lindo e também a visita ao museu, pois as vezes viajamos, nos interessamos pela história de outros Países e não sabemos a nossa própria história, e nem visitamos nossos museus. 

Museu do Ipiranga

O Parque da Independência
hoje foi invadido por 4.000 corredores!

O único problema é sempre o Poder Público,
que abandona parques e
verdadeiras obras de arte contidas neles. 

Hoje a responsável pela organização foi a empresa Vetor, sempre bom elogiar, além dos banheiros estarem usáveis, tinha uma pessoa cuidando da área. Quer mais: tinha agua para lavar as mãos após o uso e acreditem, papel para enxuga-las. Mais um pouco ia ter até descarga no banheiro.

Todos sabemos que aquecimento
é imprescindível na corrida certo?
Pois bem, hoje o aquecimento foi literal.

Aquecimento feito, bora correr

Corrida feita, medalha no peito,
bora pra casa que
 ainda dá tempo de dormir um pouquinho, certo?























Próximo final de semana tem diversão garantida e em dobro,   primeiro no sábado  assistir o treino da Fórmula Indy na parte da tarde e depois correr os 8 km da Indy Run 2012 as 19 horas, na pista do Sambódromo. ir para casa descansar e voltar no domingo para ver a Fórmula Indy e torcer pelos nossos brasileiros que estarão na corrida, principalmente pelo Barrichello que este ano corre pela primeira vez na Indy. E tudo transmitido pela Band, até a nossa corrida do sábado a noite.
Semana que vem tenho certeza que terei grandes novidades para contar. 
Uma semana maravilhosa à todos e bons treinos! 


2 comentários:

  1. Que bacana o relato.
    Fico no agurado com expectativa do próximo também.
    Essa corrida da Indy vai ser demais.
    Parabéns
    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  2. Gostei do aquecimento! :)

    Gosto sempre de conhecer blogues de mulheres que correm. Se forem felizes correndo, melhor ainda!

    Sempre a correr e sempre feliz. Estou seguindo.

    ResponderExcluir