domingo, 20 de maio de 2012

Agua na Corrida Atrapalha?

E passamos por mais uma. Neste sábado aconteceu a Corrida Noturna da Caixa, promovida pela Yescom. E vamos combinar, quando é para reclamar, reclamamos. Mas nesta noite de sábado, a Yescom só mereceu elogios. Uma excelente corrida, bem organizada, percurso tranquilo, apesar de estranho porque  você tinha que dar 3 voltas para completar o percurso de 9 km  dentro da USP sem flanelinhas portanto tudo perfeito.



Encontramos o João, sabe o João? Não né? Mas e o Vagalume, você conhece? O cara é uma figura, ele corre  com tanta luz acoplada ao corpo, que mais lembra um trio elétrico, do que um corredor. Mas ele nos explicou o porque de todo o aparato digno de OUT DOOR noturno. O Vagalume é funcionário da Natura e participa do grupo de corredores da empresa. Porém lhe é exigido treino, como é exigido a qualquer corredor que represente uma empresa. E o nosso figura, treina na USP, sempre pela noite, isto já há 12 anos. Há mais ou menos 2 anos atrás ele foi treinar sem as luzes, e o resultado não poderia ter sido pior, foi atropelado. Portanto ele não abre mão de sua proteção iluminada.



Agora vou dizer e justificar o título do post de hoje. Água na corrida Atrapalha? Depende da água que estamos falando, se for a que usamos para hidratar ...beleza... É que simplesmente não aguento mais ver tantos corredores porcos e egoístas. O descarte do vasilhame da água nos postos de hidratação, é feito por parte de muitos corredores, da forma mais errada que possa existir. Ningúem pensa no colega que vem atrás, e joga copo ou garrafa no meio da pista, e ainda pior no caso das garrafas, jogam garrafas e tampas separadas. O acidente que uma tampinha daquelas pode acarretar é impensável, principalmente em uma corrida noturna. 
Então vamos fazer campanhas, ajudando a esses pobres corredores como devem proceder. Da minha parte segue o vídeo educativo. E você o que fará para ajudar na educação desses pobres? Não vale sair dando tapa hein?

Semana que vem tem mais, e Corrida bem legal, em Valinhos, iremos correr a 31ª Prova Pedestre Cidade de Valinhos. Adoro correr no Interior, para mim é realmente uma:"Festa no Interior".
Boa semana, bons treinos à todos. 



2 comentários:

  1. Parabéns pela prova e que venha Valinhos, com muita festa!!!
    Um beijo,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Obrigada por ter passado no meu cantinho. Domingo agora vou fazer minha primeira prova de rua, e sempre fiquei pensando, onde vou jogar a minha garrafa!! Confesso que até pro lado é difícil pra mim, que não joga nadinha no chão! Mas vamos lá, não dá pra correr e tentar fazer cesta tbém...rs. Beijinhos
    www.feliznamedidacerta.com

    ResponderExcluir