domingo, 6 de maio de 2012

A Virada Cultural

A noite de sábado prometia, emoldurada pela lua cheia (aliás a lua foi um dos assuntos mais comentados em redes sociais na noite passada). Aliás você sabe porque a lua estava tão linda? Ontem aconteceu um fenômeno, que só ocorre uma vez ao ano, ela estava 14% mais cheia e 30% mais brilhante que em outras luas cheias do ano.

Então vamos por partes contar meu final de semana, pois havia comentado no post anterior, que iria fazer uma maratona. Muita calma nessa hora, ainda não são os 42km. A maratona que me refiro, seria participar da Virada Cultural, que ocorreu neste final de Semana em São Paulo, correr 10km., na 7ª Corrida do Trabalhador e ainda continuar participando da Virada, indo comer os bolinhos de bacalhau do meu Chef preferido, Vitor Sobral.

Teatro Municipal de São Paulo.
Lindíssimo, uma obra de arte.
Nele começou nossa Virada Cultural.


Com o emocionante show de
Cauby Peixoto e Angela Maria.



Momento tietagem, Aguinaldo Timóteo,
para quem só conhece o político,
não sabe a voz que esse cara tem:
MARAVILHOSA!

E já que foi prometido transporte público SUFICIENTE,
NÓS ACREDITAMOS!

Foi muita inocência, acreditar que poderíamos usufruir de transporte sem problemas, em uma noite de Virada Cultural em São Paulo.  Aliás, devo dizer que falta avisar aos nossos jovens, o que é cultura. Ou pelo menos explicar para a moçada, a diferença entre Cultura e Vandalismo.



E eis que chega a notícia, enviada por Lilian (a filhota): A fila para a Galinhada do Alex Atala, esta enorme, vão distribuir senhas. Vinte minutos depois: Nem vem, isto aqui está desorganizado e  um tumulto só. Vale a pena ler a notícia deste tumulto. Clique e leia: Primeira metade da Virada tem lotação , confusão em galinhada e arrastão. 




E como não se pode querer tudo, vamos aquilo que mais gosto: Correr; Correr e Correr.
Domingão, 7 da matina, beleza pra quem foi dormir por volta de 1 hora da manhã, sem a galinhada tão sonhada. Chegamos ao Parque do Carmo, para a 7ª corrida do Trabalhador. 




Não tinha ido ainda ao Parque do Carmo,
para treinar ou correr.
Neste domingo, foi a primeira vez.

Muita névoa, e muito frrrrriiiooo!

Nossos  queridos amigos  da Exercitt.
Em um domingo, onde  muitos foram correr a GRAAC.,
a turma não duvidou, vamos correr em casa:
"É nóis, na ZL" 
Até aqui tudo normal, preparação....

Alonga aqui, alonga ali!

Agarra aqui, Agarra ali!

E lá vamos nós para a largada.

Eis que minha digníssima amiga Erika me diz: - Eliete, vai tranquila nos primeiros 5 km, porque os 5 últimos, são fortes, é muita subida. O problema é que estou procurando os primeiros 5 km tranquilos até agora. Nunca vi tanta subida na minha vida, terminei a corrida com a sensação de vitória, de ter feito minha primeira corrida de montanha. 

Mas valeu Erika, você não errou, é que segundo ouvi, mudaram o percurso, em relação aos outros anos, e tinha muita, mais muita gente mesmo reclamando. 

Hoje a desorganização imperou. Aos corredores dos 5 Km foi indicado percurso errado, e pedidos mil de desculpas no final da prova, não mudam a situação. Mas o pior é que a  coisa foi tão feia, que a segunda colocada nos 10 km, errou o caminho, por culpa do próprio staff, que estava indicando o caminho, ora errado, ora com tamanha má vontade, que ficava difícil saber para onde ir. E a solução dada pela prova, foi de colocar as 3 primeiras corredoras no primeiro lugar. E além disso teve até motoqueiro, caindo da moto e ferindo-se com certa gravidade. Sem contar a ambulância que passou pelo pórtico, quase arrancando o cronometro da prova. Valeu Yescom!

Valeu Erika pela dica, 
e parabéns saiu bem na corrida e na foto!



Aqui em uma das trocentas subidas que haviam pela corrida, 
diminui-se o ritmo, e 3 comadres corredoras 
engatam uma conversa, que ajudou e muito chegar ao final. Valeu meninas! 

De azul a Natália, de preto a Elisete e de amarelo...


Aqui momento de tietagem  com Marilson Gomes, nosso representante nas Olimpíadas de Londres. E junto um momento terror. Já falei aqui que ao terminar a corrida, prefiro um bom cabeleireiro a um massagista!


"Grand final" Muito cansados!

Ja que hoje falei até de Virada Cultural, 
porque não contar 
que fui visitar as obras do "Fielzão"
E por hoje chega, já escrevi demais, se bem que queria mais, queria xingar muito, reclamar muito dos eventos que participei neste final de semana, mas já vi que tem muita gente fazendo isso.
Boa Semana à todos,e bons treinos!

2 comentários:

  1. Que legal o seu final de semana, hein?!
    Parabéns pela energia!
    Queria muito ter participado dessa prova no Parque do Carmo, do Sindeepress, mas já estava inscrito para outra corrida, em Bertioga, e por coincidência fiquei num hotel ao lado da colônia de férias deles.
    Que pena que novamente ocorreu desorganização.
    Eu corri duas vezes, e se não me engano em 2010, também foi uma grande bagunça.
    Acho que nessa prova, que não dá para pensar em temo, tamanhas as subidas, o jeito é curtir o contato com a natureza do Parque do Carmo e se divertir.
    A foto ao lado do S.C.Corinthians Paulista é a melhor!
    beijos,
    Joel

    ResponderExcluir