domingo, 5 de agosto de 2012

Domingo também é dia de treino!


Notícias deste domingão que começou lindo, com um sol maravilhoso, depois virou, ficando cinzento, pelo menos aqui em São Paulo. Até parece que esta com inveja de Londres, já que só se fala de Londres.

Hoje ocorreu uma das provas mais importante, não só em São Paulo, mas em várias Cidades do Brasil simultaneamente, a “Corrida e Caminhada Esperança” Eu, Jesus e Kolô estávamos prontos para ir à corrida, mas na última hora desistimos, pois iriamos de pipoca, e ir de pipoca em uma corrida beneficente, não pega muito bem né?

Mas não ficamos parados, resolvemos ir fazer um treino, bem maneiro e gostoso. E embalados pela Maratona Olímpica Feminina que aconteceu nesta manhã, não dava mesmo para ficar parado.


E por falar nas Olimpíadas, você conhece todos os tipos de corrida que fazem parte do atletismo na competição olímpica? Não, então vamos lá:

As modalidades vão desde a corrida de curta distância ou Sprint que equivale correr 100m, 200 e 400m; corridas de média distância ou meio fundo, que equivale correr de 800m e 1.500m e a de longa distância ou de fundo, que equivale correr 10.000m. Corridas que acontecem dentro do Estádio ainda temos as corridas com barreiras nas distâncias de 110m e 400m, a corrida de 3.000m com obstáculos e a corridas de revezamento, com 4x100 e 4x400.

Nas ruas de Londres ainda teremos a disputa da Maratona e da Marcha Atlética.A marcha Atlética é a modalidade que tem sido sugerido por vários médicos do esporte, para aqueles que não podem correr, ela esta sendo uma alternativa, porque não há o impacto da corrida.

A maratona Feminina que foi na manhã deste domingo, teve como vencedora a Etíope Tiki Gelana ficando com a medalha de ouro com o tempo de 2h23min14; a medalha de prata foi para Queniana Priscah Jeptoo com tempo de 2h23min12 e o bronze com a Russa Tatyana Petrova com o tempo de 2h23min29. 

Foto do site UOL/Olimpíadas 2012
E você vai ficar aí parado? Tem pessoas que dizem: se eu correr um quilometro morro. Então comece correndo 100 metros, depois 200 e quando perceber estará nas ruas disputando provas de 5K, 10k e até mesmo a São Silvestre, que é em dezembro. Vamos lá comece esta nova empreitada, e nos veremos na São Silvestre 2012.
Uma ótima semana e bons treinos á todos!

4 comentários:

  1. YES !!!
    Senti falta de vocês lá na Criança Esperança !!!

    Um abraço do seu amigo
    O Corretor Corredor
    www.ocorretorcorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Parabéns pela matéria e pelo treino, mas quando vc for participar de uma corrida que não estiver inscrita informo que vc pode correr sim, só não é justo usar a agua que a organização disponibiliza para os corredores, basta correr com a galera ou levar uma garrafa dágua ou uma mochila de hidratação daí não tem problema o espaço é público e a Constituição nos dá esse direito.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com o comentário acima, às vezes eu não posso pagar a inscrição, corro sem a camisa da prova, mas eu levo água, e ainda ajudo a compor um numero maior de corredores, tem corridas que são muito caras.

    ResponderExcluir
  4. Legal sua consciência.
    Entendo que não há problema ser um pipoca consciente. Mas como você comentou, é uma corrida beneficente.
    E sim, domingo serve para várias coisas entre elas treinar.

    Lindo o seu cão!

    ResponderExcluir