segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Direito Constitucional!


Em Agosto fiz um post "Domingo também é dia de treino" contando que eu e o Jesus não gostamos de correr como pipocas, em corridas beneficentes, como Cancêr de Mama, Graac, Ideeia etc.... Porque entendo que aqui o  dinheiro da inscrição, tem um propósito maior, que não o de alimentar a indústria da corrida, e sim um fim social. 

E para minha alegria o nosso mestre, conhecido de todos os corredores, se não pessoalmente, mas virtualmente, o Jorge Cerqueira, que tem o blog:www.jmaratona.com, colocou o seguinte comentário:"Parabéns pela matéria e pelo treino, mas quando vc for participar de uma corrida que não estiver inscrita informo que vc pode correr sim, só não é justo usar a agua que a organização disponibiliza para os corredores, basta correr com a galera ou levar uma garrafa d'água ou uma mochila de hidratação daí não tem problema o espaço é público e a Constituição nos dá esse direito"


Obrigada Jorge, pois adoro correr com a multidão, me sinto mais comprometida. E lembrando desse seu comentário, cada um pegou sua  garrafinha de água e nos jogamos na "Corrida das Estações Adidas". Só não tive: MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA...Mas podemos observar uma coisa: 30% dos corredores, eram "pipocas". Esta na hora de grandes organizações repensar. Umas das reivindicações dos corredores é que se tenha vários kit's com preços correpondentes. Exemplo: 03 tipos de kit's sendo 1 só com número de peito e chip; outro com numero de peito, chip e camiseta e o terceiro com número de peito, chip, camiseta e medalha! Olha que simples. 



















Mudando um pouco de assunto, gostaria de contar que como outros colegas do "mundo corrístico", também ganhei meus 3 pares de Cadarlastic. O mino me foi dado pelo Murilo Grossi, para que testarmos o produto. 
Não tem nenhuma diferença entre o antes e o depois.
 E eu juro, até o fecho terminou do mesmo lado

Minha opinião: AAAAAmmmeeeiii! Sabe porque? O que ele tem de positivo: de fácil colocação; ajusta-se ao seu pé, não desamarra durante a corrida, enfeita seu tênis (pois tem em várias cores)e ainda é barato. Aliás é um BBB - Bom, Bonito e Barato. E quer saber o ponto negativo: não tem ponto negativo.
Murilo, aprovadíssimo. Pessoal: Aprovadíssimo. Entrem no site e comprem sem medo, e vale a dica como presente legal para corredores, frequentadores de academias, e até para a molecada incrementar o tênis.

Uma ótima semana à todos e bons treinos! 



6 comentários:

  1. Aqui em Maceió o preço de algumas corridas estão abusivos também. Existe até um movimento para que quando o preço for alto, o pessoal vá na pipoca. Sou totalmente a favor. Os preços devem ser acessíveis. Se um corrida consegue colocar um preço baixo, pq a outra não consegue? Coisas desses organizadores. Enfim...

    Essa sua sugestão de 3 tipos de kit é uma boa.

    ResponderExcluir
  2. Então: sempre pagamos para correr, fizemos mais de quarenta corridas sempre pagando, mas realmente está ficando caro, mas não é só isto, minha coleção de camisas não tem sentido, usa uma duas vezes, e depois fica lá, então a idéia de pagar por kit diferenciado ajuda muito, chega de elItizar a corrida, aliás a TRACK FIELD SHOPPING IGUATEMI DE ALPHAVILLE, foi extremamente deselegante a convidar os pipocas a permanecerem em cinema, ou seja lá ninguém é bem vindo se não pagar. Já no domingo passado, parabéns para a ADIDAS que simplesmente pedia aos corredores sem numero de peito para sair pouco antes do local das medalhas, sem problemas, sem discriminar... Ok

    Eu utilizei o "cadarço" -Cadarlastic- no meu treino de sexta-feira (não corri com o mesmo no tênis, porque uso outro par de tênis e não combinaria a cor, e disto faço questão RSRSRS). No primeiro quilometro, acho que até porque fiquei pensando nele, prestando atenção -entendi que estava um pouco apertado, parei e realinhei o mesmo - e nos outro sete quilometros foi tudo bem, a sensação é de que ele se amolda, portanto é confortável. Aprovado........Obrigado...

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, eu ainda não usei o que eu ganhei na Rústica de Porto Alegre ... Valeu a dica, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hola corredora feliz,
    Tienes razón, correr empieza a ser muy caro. Los organizadores tendrían que darse cuenta de la situación y adaptar los precios. Saludos,

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de corridas é bom mas tem que garimpar.
    Gostei da ideia dos preços diferenciados.
    Parabéns pelas conquistas

    ResponderExcluir
  6. Já cito essa questão do direito de ir e vir há algum tempo no meu blog. Qto aos preços, agora só participo de corridas que possam vir a somar algo na minha vida, independente de preço.

    Qto a campanha contra "pipocas", tb fiz meu relato:
    http://reviewrun.blogspot.com.br/2013/04/apartheid-nas-corridas-de-rua.html

    ResponderExcluir