terça-feira, 2 de outubro de 2012

Não é de comer. Mas é gostoso!

Os tênis minimalistas - aqueles de sola baixa, que tentam aproximar os corredores da sensação de correr com o pé descalço - ganham cada vez mais defensores. Um novo estudo da Universidade U.S. Army-Baylor, dos Estados Unidos, encontrou uma taxa impressionante de apenas 13,7% de lesões em corredores que usam tênis minimalistas ou correm com os pés descalços.

Em contraste, corredores que usam os tênis tradicionais, de sola mais alta, apresentaram uma taxa de 46,7% de lesões, 3,41 vezes mais que o outro grupo.

O estudo usou um questionário para obter as informações de 900 corredores, metade homens e metade mulheres. Esse método é considerado menos rigoroso e confiável do que aqueles em que os dados são obtidos pelo acompanhamento e observação dos corredores. Ainda assim, a pesquisa chega a uma conclusão similar a um estudo da Universidade de Harvard, publicado anteriormente este ano. Ela aponta duas vezes mais lesões em corredores que iniciam a pisada com o calcanhar do que naqueles que tocam o solo com a parte da frente do pé (característica favorecida pelos tênis minimalistas).

A matéria acima foi publicada pela Iguana Sports, em outras ocasiões já fiz post's referente ao tênis minimalista. Como uso esse tipo de tênis, e não adianta que não mudo, embora já tentei, mas não deu certo. Acho interessante voltar no assunto. E você que tipo de tênis usa? Já tentou um minimalista?
Eu uso o Nike Free Run,
sem querer fazer propaganda,
 esse para mim é  insubstituível 

Um comentário:

  1. Boa dica ... Dizem que os minimalistas evitam lesões ... Beijos.

    ResponderExcluir