sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Voar...Voar...Correr...Correr...

Voar...Voar...Correr...Correr! - Corridona gostosa demais. Hoje fizemos a 9ª Corrida Santos Dumont-10Km. O clima maravilhoso, (até fez cara de chuva, mas Santos Dumont segurou). Encontrar os amigos, como sempre digo, é muito gostoso, é muito prazeroso. Hoje encontramos o Leonardo do blog Pisando Por Aí, sua esposa Milena e os sogros dele Iara e Aleomar. 



Conhecemos o Cristiano amigo da Milena (de camiseta vermelha, de azul os sogros do Leonardo e de laranja a simpática Milena), que traz uma mensagem maravilhosa: Cristiano estava para fazer a cirurgia de redução de estomago, quando resolveu fazer dieta, e nesta já se foram 30 quilos, e agora iniciando nas corridas perderá  com certeza mais 25 quilos, que é o que ele pretende. Benvindo a esse mundo maravilhosos. Fica aqui a lição, bem na semana em que o Ministério da Saúde (Leia a matéria aqui), reduziu de 18 anos para 16, a realização de cirurgia bariátrica pelo SUS. Pessoal nada contra a cirurgia, mas quem fez sabe o quanto é difícil o pós operatório, e digo pensando no psicológico da pessoa. Será que um adolescente de 16 anos tem condições psicológicas para suportar o pós operatório, e para a vida toda? Pois é o exemplo do Cristiano, nos mostra que existem outras soluções.


Mas voltemos a falar da corrida. Também conheci pessoalmente as  super poderosas  Cláudia e sua filha Beatriz. "Eita mãe guerreira essa Cláudia"


E é dada a largada, quer dizer, mais ou menos, largar a gente largou, porém o lamaçal instalado logo após o tapete de cronometragem, não nos deixou correr. Pelo meu relógio, 3 minutos foi o tempo gasto para passar na lama, andando tá.















E aí começa a corrida pra valer, e já sabe mãe de militar, não pode ver os meninos correndo que quer acompanhar. Coitada de mim, só acompanho para sair bem na foto. Agora quem acompanhou os garotos do começo ao final foi o peludo aí. Todo pomposo e muito contente, coisa mais linda.





Olhem ali no chão, bem na frente: Soldado Au, Au!


E no dia da Padroeira do Brasil "Nossa Senhora Aparecida", até o Padre saiu para ver a banda passar, OPS!, para ver os corredores passarem.


E  olha quem ainda está com o pelotão? Soldado Au Au, a seu dispor. E aqui já na Braz Leme, faltavam apenas 1 km para a chegada.


Ufa! cheguei, hoje consegui diminuir meu tempo em 30 segundos. E como todos já sabem, o monstro que criei sempre chega na minha frente. Mas hoje todo lindinho, foi me buscar para sairmos na foto junto. 



A família da Raquel (número de peito 7296) também está de parabéns. Nossos mais novos amigos.



E por falar em amigos, quem anda fazendo falta, é o nosso amigo O Corretor Corredor! Mas aqui eu e o Leonardo prestamos nossa homenagem ao figura.

                           Amiga Sílvia, 

que também esta nesta alegria de correr
                          há quase 2 anos!



Outro amigo virtual que procurei para  conhece-lo pessoalmente e tirarmos fotos, foi o nosso amigo Jorge Cerqueira, do blog Jmaratona, mas só Leonardo teve sorte. Me aguarde Mestre, domingo que vem você não escapa. 


Hoje até Ninja correu.
 Porém quando fui perguntar-lhe o nome:

 Puft!
uma cortina de fumaça surgiu e
lá se foi Ninja embora.


Outra figuraça conhecida nas corridas,
super simpática.

E a semana que vem tem mais. É a semana do Circuito Athenas, no Rio de Janeiro. Nessa corrida nem vou pensar em diminuir tempo, aliás com certeza vou aumentar, e muito, pois quero fotografar ao máximo, e paisagem é o que não faltará.


Bons treinos e ótima semana à todos!


6 comentários:

  1. Olá amigos !!!

    Corrida show de bola mesmo, quando vocês viraram as costas encontrei o Jorge ao lado do palco, onde tirei essas fotos.

    Muito Obrigado pelo carinho !!!

    Abração

    Léo
    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Circuito ! Meu carinho e bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Adorei a foto do cachorro junto com os corredores. Parabéns!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. E Eliete esta corrida para vc foi showww mas para mim foi frustrante e espero o que aconteceu comigo nao aconteca com mais ninguem pq e ruim demais, tinha tudo para ser perfeito mas a organizacao deu mancada...Mas mesmo assim gostei de ter ido a SP para rever vcs so foi uma pena que nao deu para te conhecer de perto ne...hehehe...estivemos tao pertinho e nao nos conhecemos...hehehe...Mas oportunidades nao faltarao para nos conhecer parabens por mais um desafio vencido se eu nao tiver viajando nesta semana vou no aterro so para te conhecer amiga. Ahhh obrigado por mencionar eu aqui no seu blog.

    Bom final de semana e bons treinos,

    OBS: ME DESCULPA AS PALAVRAS SEM ACENTO O TECLADO AQUI ENDOIDOU...HEHEHE...

    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela prova e muito obrigada pela mensagem deixada em meu blog.
    Beijos e bons treinos!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o seu post, e acho que eu te vi lá durante a corrida. Como eu estava um pouco chateado com aquele lamaçal todo, acabei não ficando muito tempo depois da prova.

    Parabéns pela participação e bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir