domingo, 17 de junho de 2012

Maratona de São Paulo 2012, você foi?

Hoje corremos, eu e Jesus, os 10k na Maratona de São Paulo 2012. Que festa linda, que maravilha. (Não sei como foi com outros corredores, principalmente aqueles que fazem os 42km acima de 3 ou 4 horas, para esses atletas a Yescom esquece, que ao longo do ano e em outras provas com menos visibilidade, são eles que sustentam as corridas de rua. Portanto vamos aguardar os comentários nos blogs desses corredores).

Quanto a nós, sem reclamações, eu fiz minha corrida bem tranquila, baixei meu tempo em 2 minutos, curti, me diverti ao longo do percurso, que aliás foi o mesmo do ano passado, mas excelente. Jesus também terminou a prova, e radiante, já falando dos 10k em Setembro no Uruguay, já que hoje foi sua primeira corrida de 10K, digo e repito: "CRIEI UM MONSTRO".

Antes de irmos para as fotos, vale a pena dizer mais uma vez, que corredor, atleta, caminhante, ou seja, qualquer que esta dentro da corrida, tem que ter o respeito para com os colegas. Estou falando em relação a bendita garrafinha da agua. No post de 20 de Maio até fiz um video, mostrando como descartar a danada da garrafinha. Foi um dos post mais acessados, e também recebi vários emails, tem gente por aí até imitando o video, valeu pessoal. Então para quem perdeu é só clicar e  novamente "Água na Corrida, Atrapalha?" 


Também vale contar que hoje a nossa Policia Militar está de parabéns. Não havia um flanelinha para contar história. Ou melhor havia um, que vimos a PM recolher e levar para um lugar que ele não poderá cobrar.


17 de Junho de 2012

A largada foi na Ponte Estaiada, e a chegada no Ibirapuera. 

Portanto a Yescom colocou ônibus

 para levar os atletas do Ibirapuera até a largada. 
O que facilitou muito,
 pois era só deixar o carro 
no Ibirapuera para o retorno.

E lá vamos nós!

Incrível, quando vi os batedores,
comentei com o Jesus:
Pena que é para escoltar Keniano na chegada.
E tivemos uma bela surpresa na chegada.

Aqui a largada das celebridades,
novidade este ano. Da esquerda para direita:
D'lia, Fernando(Bem Estar) e Carlos Tramontina

Um mar de gente na largada.

Dificilmente, se via a pista vazia.

Olha eu aí gente!

A manhã na Cidade de São Paulo estava bem fria. 

E não poderia faltar a nossa foto:
MEDALHA,MEDALHA,MEDALHA

Esse figura nós não entendemos,
achamos que ele participou de alguma maratona,
tipo: quem come mais banana,
cada louco.

E aí está a grande surpresa:
 Solonei da Silva, nosso  medalha de ouro no
Pan de Guadalajara 2011,
vence a Maratona de São Paulo 2012

O Keniano Katui Kipkemoi, ao passar pela linha de chegada em 3º lugar, desmaiou, tamanho esforço feito durante seus 42Km.




Agora dá licença de parafrasear uma música:
"Por isso eu corro demais, corro demais, só pra te comer meu bem"
E domingo próximo adivinhem? Vamos descansar que ninguém é de ferro, talvez um treino para não perder o pique, porque dia 1º de Julho tem 2ª Etapa do Circuito Athenas, e desta vez corremos em Porto Alegre, vamos lá conhecer pessoalmente os amigos virtuais Porto Alegrenses. Uma excelente semana a todos, e bons treinos.

domingo, 10 de junho de 2012

Felípedes, Quem?

Então vamos contar o que Filípedes tem em comum com a corrida mais conhecida do mundo: "A Maratona". Pois bem, no ano de 490 A.C., os soldados de Atenas partiram para a planície de Marathonas a fim de combater os Persas. Os Persas juraram que depois de ganhar dos Atenienses, aniquilariam Atenas, ou seja, iriam até Atenas e violariam as mulheres e matariam os filhos dos Atenienses. 

Diante disto ficou combinado com as mulheres de Atenas  -aliás quem lembra da música "Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas"- pois bem ficou combinado, que se elas não recebessem a notícia da vitória de seus maridos em 24 horas, deveriam matar seus filhos e, em seguida suicidarem-se.

Os gregos ganharam a batalha, mas a luta levou mais tempo do que haviam pensado, e temendo que suas mulheres executassem o combinado, o general da tropa ordenou a seu melhor corredor, o soldado e atleta Filípides, que corresse até Atenas, situada a cerca de 42 km dali, para levar a notícia. Filípides correu essa distância tão rapidamente quanto pôde e, ao chegar, conseguiu dizer apenas "vencemos", e caiu morto pelo esforço. Para quem viu o filme "300", lembrará bem da história contada aqui.

Em 1986, nos primeiros jogos Olímpicos da era moderna, Felípides foi homenageado com a criação da maratona com 42 KM. Os 195 metros de hoje, foram aumentados em 1948. Nos jogos de 1948 em Londres, para que a família real britânica pudesse assistir ao início da prova do jardim do Palácio de Windsor, o comitê organizador aferiu a distância total em 42 195 metros, que continua até hoje.

No próximo final de semana temos uma das provas mais importantes de São Paulo,A Maratona de São Paulo, creio que mais que ela só a São Silvestre. Eu e o Jesus vamos correr 10 km, aliás estará fazendo 1 ano que corri 10 km pela primeira vez e para o Jesus será a primeira vez. Adoro a festa, o clima verdadeiro de corrida. Tomara que a organização não deixe, principalmente quem corre a maratona a ver navios, como no ano passado, onde só teve apoio, hidratação aos primeiros colocados. A Organização tem que ter em mente que ao longo do ano, quem prestigia e paga as provas, na sua maioria somos nós, aqueles que "correm para viver e não os que vivem para correr".

E hoje temos uma notícia ótima, adivinhem quem voltou ao circuíto? Ele, o gostosão: KOLÔ!

Participamos da prova de rua realizada pela Prefeitura de São Paulo, essa etapa foi o da Vila Maria e a corrida ocorreu no nosso parque, o Parque do Trote. Para acompanhar o Kolô e não força-lo, não corri no meu ritmo, portanto hoje a corrida foi toda dele, e desculpem, foi dele literalmente, o Kolô esta que não se aguenta, nunca foi tão assediado. Vamos as fotos da festa:


Kolô fez sua doação de 1 quilo de alimento.
 Portanto tá paga a agua
que usou durante o percurso, certo?

O bichinho hoje, foi a estrela da corrida.

Grande Lucas,
no final vocês verão o porque do Grande!

Fãs e mais Fãs







O corretor Corredor, alguém aí conhece?

Existe um ditado que diz: Quem tem padrinho, não morre pagão"
Hoje criei outro ditado: Quem tem amigo, não fica sem inscrição.
Valeu Miler, que nos deu a inscrição.
O Jesus pode marcar seu tempo oficialmente
e ganhamos medalha. 

E lá vem Jesus!

E Esta aí o Grande Lucas, completou a prova, ai que lindo,
e chegou no maior sorriso, depois de 5k.
Pintou quem desbancará Kenianos no futuro?

ATENÇÃO, ATENÇÃO: Kolô chegando...

Só que o mérito da chegada não é só do Kolô.
Camila Guimarães, quem  deu uma de Personal Dog, o tempo todo,
correu os 5Km do lado do moço,
deu agua e cuidou direitinho dele.
Valeu Camila!

Descanso merecido!

Ai! que minha campanha vai dar certo. 

A Turma do "Parque do Trote"

Kolô e sua: Medalha, Medalha, Medalha!




Valeu, a manhã de domingo foi maravilhosa, agora é treino forte na semana, porque no próximo domingo tem os 10Km na Maratona de São Paulo.
Boa semana à todos e bons treinos!