quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quer Ganhar um Presente?

Olha que legal! - Em parceria com a Iguana Sports, o Feliz Correndo, irá sortear essa linda necessaire da Mizuno . Nós corredoras sabemos da importância de uma necessaire cheia de bolsos e bolsinhos, certo garotas? Pois além de levarmos o carboidrato em gel, MPs, protetor solar etc, temos que levar a escova de cabelo, o batom e por várias vezes ainda nos pedem para guardar documentos, chave de carro e por aí vai, né garotos?

Portanto a participação deve ser de toda e todos. Você que é corredora, você que não é corredora, pois começar já com estilo é tudo de bom, e para você que é corredor ou não  para   fazer um social com sua gata.  

Para ganhar é simples, você deve responder a pergunta: Nas corridas femininas, o que mais te atrai? No espaço para comentários coloque sua resposta. No dia 03 de Setembro de 2012, colocarei um Post com as 5 melhores respostas, para que 
todos votem.  E no dia 09 de Setembro, divulgarei a vencedora.

Vamos lá, quer ganhar a necessaire da Iguana Sports, responda:
Nas corridas femininas, o que mais te atrai?




















sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Viajar ou Correr? Que Tal os Dois?

Já ouvi muitas pessoas alegarem que a corrida, acaba com a sua vida social. Dizem que você não tem mais tempo para fazer aquilo que gosta, pois só treina e corre. Ledo engano, pois correndo já estamos fazendo aquilo que mais gostamos. Pois só um corredor apaixonado, sabe o que é levantar cedo todos os dias para treinar, e principalmente no inverno acordar as 5 da manhã, porque a prova começa as 7hs.

Agora se você for esperto consegue unir o útil ao agradável. Já pensou em viajar para lugares que você ainda não conhece, e chegando lá participar de uma corrida? Não? Pois mexa-se, é mais simples do que você pensa. 
Há dias atrás, a Revista Exame, publicou uma matéria ótima, 


Nesta reportagem percebi, que eu e Jesus temos feito o certo. Já fizemos 8 viagens, entre 2011 e 2012. Tudo bem que nessas viagens, devemos incluir Guarulhos e Santo André, mas é fora da Capital, não quero saber.
 Já fizemos e corremos em 3 situações diferentes:
INTERIOR:  Que é uma delícia e com inscrições super baratas;
FORA DO ESTADO DE SÃO PAULO: A desculpa perfeita para conhecer nosso Brasilzão.
FORA DO PAÍS: Aqui não tem nem o que dizer, é uma sensação inesquecível.

Na matéria da Revista Exame, eu só acrescentaria uma dica: Compre tudo que der com cartão de crédito, e guarde o dinheiro para pagar o cartão no vencimento, é claro. Desta forma, você acumula milhas, e aí escolhe seu destino: Nacional ou Internacional, e seja FELIZ CORRENDO.

A primeira fora de São Paulo
"Corrida do Batom - Campinas"
Primeira corrida do Jesus
 "Aniversário de Pindamonhagaba"
O Kolô detonado " Corrida em Santo André"
Corrida Difícil, até a Keniana que ganhou,
reclamou das subidas -
"Aniversário de Guarulhos"
A chegada mais emocionante da minha vida,
dentro do Estádio Olímpico, lotado e o público aplaudindo -
" Maratona de Amsterdã"
Tinha muita vontade de conhecer a nossa Capital -
" Corrida do Sol - Brasília"
Terra do Figo - "Corrida de Valinhos"
Aniversário do Jesus - "Circuito Athenas - Porto Alegre"


Querem saber nossa próxima corrida e destino: 
A CIDADE MARAVILHOSA - RIO DE JANEIRO
Este já conhecemos, mas Rio é Rio, e tem que voltar sempre.

domingo, 12 de agosto de 2012

FELIZ DIAS DOS PAIS

Fala sério, hoje o Cosmos conspirou  a favor de todos os corredores. Dia lindo  para correr, dia lindo para homenagear o Paizão.

Hoje fiz a prova do "17ª Corrida Corpore - Centro histórico". Acordei numa animação, que parecida que não corria há uma eternidade. Foram 9Km de pura felicidade e  animação. Também além do companheiro e paizão, tinha a companhia da família, e ainda encontramos velhos companheiros de corrida. A corpore como sempre esta de parabéns, bela corrida, linda a camiseta, e muito bom o kit pós prova, faltou assim para acompanhar o lanche uma coca-cola, mas o gatorade substituiu bem (rsrsrsrsrsr).
Seguem as fotos da festa de hoje: 

Da Esquerda p/ Direita: Eu; Jefferson;
Cleber;Eliane e Jesus


Uma grata surpresa ao passar pela largada:
Música ao vivo, e de uma qualidade sem igual,
até pensei que era CD

Como sempre a Corpore de parabéns,
 latas de lixo para jogarmos os copos vazios.

Patio do Colégio: Nossa História ao Vivo

A Louca: faltando apenas 2KM.

O aniversariante da semana, nosso amigo
O corretor Corredor.

Juntando-se a turma, Antonio e Eliete, a Chará.

A turma e o "Figura"

E o mais importante do dia, é a nossa homenagem  para aquele que sempre te ajuda, te consola, te acarinha, te ensina, te educa, te dá e mostra as condições de viver neste nosso mundo maluco: O PAIZÃO - E mesmo que todas as ações que mencionei, você tiver que dizer no  passado, agradeça mesmo assim, pois Deus nos deu um Pai, um dia ele também fêz tudo isso por nós. 

Agora vou dizer uma coisa: Você Pai que está aí, sem fazer nada, quero dizer, sem mexer um dedinho sequer, vamos combinar: levante-se e caminhe, depois corra, e no ano que vê seu filho/a terá voc~e do lado dele, porque todos sabemos que movimento é vida.

FELIZ DIA DOS PAIS






domingo, 5 de agosto de 2012

Domingo também é dia de treino!


Notícias deste domingão que começou lindo, com um sol maravilhoso, depois virou, ficando cinzento, pelo menos aqui em São Paulo. Até parece que esta com inveja de Londres, já que só se fala de Londres.

Hoje ocorreu uma das provas mais importante, não só em São Paulo, mas em várias Cidades do Brasil simultaneamente, a “Corrida e Caminhada Esperança” Eu, Jesus e Kolô estávamos prontos para ir à corrida, mas na última hora desistimos, pois iriamos de pipoca, e ir de pipoca em uma corrida beneficente, não pega muito bem né?

Mas não ficamos parados, resolvemos ir fazer um treino, bem maneiro e gostoso. E embalados pela Maratona Olímpica Feminina que aconteceu nesta manhã, não dava mesmo para ficar parado.


E por falar nas Olimpíadas, você conhece todos os tipos de corrida que fazem parte do atletismo na competição olímpica? Não, então vamos lá:

As modalidades vão desde a corrida de curta distância ou Sprint que equivale correr 100m, 200 e 400m; corridas de média distância ou meio fundo, que equivale correr de 800m e 1.500m e a de longa distância ou de fundo, que equivale correr 10.000m. Corridas que acontecem dentro do Estádio ainda temos as corridas com barreiras nas distâncias de 110m e 400m, a corrida de 3.000m com obstáculos e a corridas de revezamento, com 4x100 e 4x400.

Nas ruas de Londres ainda teremos a disputa da Maratona e da Marcha Atlética.A marcha Atlética é a modalidade que tem sido sugerido por vários médicos do esporte, para aqueles que não podem correr, ela esta sendo uma alternativa, porque não há o impacto da corrida.

A maratona Feminina que foi na manhã deste domingo, teve como vencedora a Etíope Tiki Gelana ficando com a medalha de ouro com o tempo de 2h23min14; a medalha de prata foi para Queniana Priscah Jeptoo com tempo de 2h23min12 e o bronze com a Russa Tatyana Petrova com o tempo de 2h23min29. 

Foto do site UOL/Olimpíadas 2012
E você vai ficar aí parado? Tem pessoas que dizem: se eu correr um quilometro morro. Então comece correndo 100 metros, depois 200 e quando perceber estará nas ruas disputando provas de 5K, 10k e até mesmo a São Silvestre, que é em dezembro. Vamos lá comece esta nova empreitada, e nos veremos na São Silvestre 2012.
Uma ótima semana e bons treinos á todos!