domingo, 30 de setembro de 2012

Domingão sem Corrida e Sem Treino!

Meus queridos, hoje é o dia que sempre coloco aqui, no nosso cantinho, post's onde comento corridas  ou treinos realizados nas manhãs de domingo. Mas neste domingo me permiti um descanso. Já fazia tempo que não acordava em um domingo, sem toda a preparação para ir correr. E sabe que é muito bom esse descanso, e não só pelo corpo mas também por coisas simples mas muito importante, como tomar o café da manhã em família. 

E hoje não tem relatos de corrida, mas tem a foto prometida que me chegou nessa semana. Da Amanda Previdelli, a ganhadora da linda necessaire , brinde cedido pela Iguana Sports, para sortearmos no blog Feliz Correndo. 


Mais uma vez, PARABÉNS AMANDA

Uma ótima semana e bons treinos à todos!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Direito Constitucional!


Em Agosto fiz um post "Domingo também é dia de treino" contando que eu e o Jesus não gostamos de correr como pipocas, em corridas beneficentes, como Cancêr de Mama, Graac, Ideeia etc.... Porque entendo que aqui o  dinheiro da inscrição, tem um propósito maior, que não o de alimentar a indústria da corrida, e sim um fim social. 

E para minha alegria o nosso mestre, conhecido de todos os corredores, se não pessoalmente, mas virtualmente, o Jorge Cerqueira, que tem o blog:www.jmaratona.com, colocou o seguinte comentário:"Parabéns pela matéria e pelo treino, mas quando vc for participar de uma corrida que não estiver inscrita informo que vc pode correr sim, só não é justo usar a agua que a organização disponibiliza para os corredores, basta correr com a galera ou levar uma garrafa d'água ou uma mochila de hidratação daí não tem problema o espaço é público e a Constituição nos dá esse direito"


Obrigada Jorge, pois adoro correr com a multidão, me sinto mais comprometida. E lembrando desse seu comentário, cada um pegou sua  garrafinha de água e nos jogamos na "Corrida das Estações Adidas". Só não tive: MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA...Mas podemos observar uma coisa: 30% dos corredores, eram "pipocas". Esta na hora de grandes organizações repensar. Umas das reivindicações dos corredores é que se tenha vários kit's com preços correpondentes. Exemplo: 03 tipos de kit's sendo 1 só com número de peito e chip; outro com numero de peito, chip e camiseta e o terceiro com número de peito, chip, camiseta e medalha! Olha que simples. 



















Mudando um pouco de assunto, gostaria de contar que como outros colegas do "mundo corrístico", também ganhei meus 3 pares de Cadarlastic. O mino me foi dado pelo Murilo Grossi, para que testarmos o produto. 
Não tem nenhuma diferença entre o antes e o depois.
 E eu juro, até o fecho terminou do mesmo lado

Minha opinião: AAAAAmmmeeeiii! Sabe porque? O que ele tem de positivo: de fácil colocação; ajusta-se ao seu pé, não desamarra durante a corrida, enfeita seu tênis (pois tem em várias cores)e ainda é barato. Aliás é um BBB - Bom, Bonito e Barato. E quer saber o ponto negativo: não tem ponto negativo.
Murilo, aprovadíssimo. Pessoal: Aprovadíssimo. Entrem no site e comprem sem medo, e vale a dica como presente legal para corredores, frequentadores de academias, e até para a molecada incrementar o tênis.

Uma ótima semana à todos e bons treinos! 



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Rio de Janeiro Continua Lindo.....

Há alguns dias, postei aqui no blog:  Viajar ou Correr? Que tal os dois?   E minha próxima aventura esta chegando:  21 de Outubro, Etapa III do Circuito Athenas. A primeira fiz em São Paulo, a segunda em Porto Alegre e a terceira será na Cidade Maravilhosa - Rio de Janeiro. Como adoro essa cidade, eu a uso como desculpa para tudo, até para pagar promessa, eu que não sou boba nem nada, incluo uma viagem ao Rio. 

Embora fatores preocupantes como horário de largada (8 horas) e a temperatura nos assustam , estará em meu percurso algo que proporcionara uma sensação que há muito quero experimentar, que é a linda paisagem, desta vez meu tempo será duplicado, pois quero fotografar tudo. 

E o Circuito Athenas também preocupado com esses fatores, esta enviando aos atletas que vão participar, informações e recomendações, que faço questão de repassa-las aqui, pois servem não só para corridas no Rio de Janeiro, mas também para São Paulo e outras cidades que já estão sofrendo com o calor e tempo seco. 

-  Proteja-se com protetor solar, resistente ao suor, e use bonés que te protejam do sol;
-  Dê preferência à roupas leves e ventiláveis para eliminar o suor com mais facilidade, e assim, evitar incômodos durante o percurso;
- O jantar anterior ao dia da corrida deve conter carboidrato para fornecer energia. O café da manhã deve acontecer cerca de 2 horas antes da corrida, podendo incluir pão com geléia e suco de frutas. Não se esqueça, é muito importante se alimentar depois da prova também;
- Hidrate-se muito bem. Beba pelo menos 2 litros de água no dia anterior e 100ml  antes da largada. Durante o Circuito, pegue os copos de água em todos os postos de hidratação, (consuma até a metade), o restante você pode utilizar para refrescar-se, molhando pulsos e nuca.

São dicas que a maioria dos corredores sabem, mas nunca é demais repetir, aquilo que nos fará bem. 

E aí vamos correr no Rio de Janeiro? Vamos lá vai, pega aquelas milhas que já estão vencendo, escolhe um albergue ou hotel barato e legal e vamos juntos curtir as maravilhas desta cidade. 
Já pensou você neste cenário? 


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Festa do Interior!

O Parque do Trote, na Vila Guilherme está em festa. Neste domingo eu e Jesus estávamos meio que sem rumo, mas só sem rumo. A única certeza era: temos que treinar, correr sei lá, fazermos algo com essas pernas inquietantes. Decidimos fazer um treino diferente, ir de casa até o Parque do Trote, e lá vamos nós. Chegando ao Parque, nos deparamos com uma turma de tropeiros, que por conta do Evento "Revelando São Paulo", preparavam-se para ir em comitiva, pelas ruas do bairro da Vila Guilherme e Santana, até o Parque da Juventude

E resolvemos acompanha-los correndo. Pena que o gado, mulas, búfalos, cavalos e afins deslocavam-se muito lentamente, o que fez com que chegássemos no Parque da Juventude quase 40 minutos antes. Valeu muito, foi ótimo o treino, embora tenha me faltado forças para voltar 12km correndo, já que havia feito pela primeira vez,  um longão de 16km dois antes.




























E aproveito o meu blog que fala sobre corridas, para convidar os amigos a comparecerem ao Parque do Trote, e assim conhecerem essa festa  tradicional, pois vivemos também de lazer, e esse em especial vem regado com muita cultura. Alias porque não aproveitar a visita e fazer um "treininho" . 

O "Revelando São Paulo, Festival da Cultura Paulista Tradicional", traz mais de 250 grupos da cultura tradicional paulista, com jongos, congos, batuques,cururus, comunidades indígenas, bandas e fanfarras, irmandades religiosas, quilombolas, violeiros, ciganos fandangos e tudo isso acompanhado pela riquíssima culinária paulista e para quem ama como eu uma "feirinha", muito artesanato lindíssimos. O endereço é Avenida Nadir Figueiredo, s/n, a portaria 01 fica em frente a Praça dos Trotadores. A festa vai até 23 de Setembro, e o horário é das 9hs às 21hs. E o mais gostoso, entrada franca. 


domingo, 16 de setembro de 2012

20ª Maratona Pão de Açucar - Complicações

Hoje esta sendo realizada a 20ª Maratona Pão de Açucar, na região do Parque Ibirapuera. A prova iniciou-se às  as 7 horas, porém por volta das 8:30hs, ocorreu um lastimável acidente. Lastimável pelo fato, mas que graças a Deus, não houve vítimas fatais. 

Segundo o site BandNews, um carro invadiu a área onde concentravam-se corredores, já que é uma prova de revezamento, e alguns espectadores. Foram atingidas 7 pessoas, todas atendidas prontamente pelo SAMU, sendo 5 com lesões um pouco mais serias. Segundo o site BandNews, o acidente só não foi pior porque  o carro bateu antes em um gradil, o que fez com que ele perdesse a velocidade. O motorista negou-se a fazer o teste do bafomêtro, e esta detido para exames de dosagem alcoólica no IML. 

O fato nos faz pensar: As corridas em que participamos, são seguras? O que você acha que deveria melhorar?

Foto do site BandNews





domingo, 9 de setembro de 2012

Aqui Tem um Bando de Loucos!!!

Invasão no Pacaembu! Tinha um bando de loucos, sim um bando de loucos, pelo timão e loucos por corrida! Não poderia ter sido melhor, é bem o ditado: unir o útil ao agradável.

Hoje foi realizada pela primeira vez em São Paulo, a Futebol Run, que promove corridas de rua com a temática envolvendo um time de futebol, da cidade onde esta sendo realizada a prova. E chegou a hora de São Paulo, e o time escolhido para a inauguração, não poderia ser outro, se não o CORINTHIANS. E com o nome de "Corro por ti Corinthians" ocorreu a invasão corintiana. 

Mas como sempre, vou deixar as imagens contar essa corrida linda, quente por conta do calor, mas lindíssima.
Timão Run

Muitos Loucos,  Loucas e Louquinhos,
pois também ocorreu a prova
para a garotada entre 6 e 12 anos.

E evidente que os Loucos muito loucos do bando,
estiveram presentes.
 Mas vou dizer só uma coisa,
tem gringo no samba.

Nosso goleirão Roqueiro,
Ronaldo foi quem deu a largada!
Foi uma honra para nós.

E lá vem o Jeferson.
OPS! Quer dizer lá vai o Jeferson,
seu apelido agora é BIP, BIP

Minhocão Lotado!


Esses garotos não sei não.
Jesus enrolou a semana toda,
treino meia boca por conta da panturrilha dolorida,
aí o cara chega na corrida e arrasa.
Será uma nova tática,
para bater Quenianos na São Silvestre?


Dona Eliane Também está escondendo
o jogo para o final do ano.
E só queria lembrar mais uma coisa:
Tem gringo no samba.


Pessoal do Staff só no lanchinho!

Mais Staff no lanchinho. Mas quer saber? merecem,
trabalharam direitinho.
Só a organização que achou que
corintiano não bebe água, oh escassez danada!
Só para apreciarem a tattoo!!!!!


Pura emoção, antes da chegada
uma volta dentro do Pacaembu.

Fala sério, até me vi ali na laranja,
no meu cantinho vendo
 meu timão em campo.

Prova feita, medalha no peito!



















Parabéns a todos os corredores, não só desta prova, mas todos que por amor ao esporte e buscando a qualidade de vida, tão falada nos últimos tempos, aventuraram-se neste domingo de muito calor. Fica até a dica para organizadores de próximas corridas, já esta na hora, ou melhor passou da hora, de colocarem as provas com largadas as 7horas. 

E neste post também tenho que parabenizar a ganhadora da necessaire, que o Feliz Correndo em parceira com a Iguana Sports, sorteou. Todos já viram que a ganhadora foi a Amanda Previdelli, parabéns Amanda. Mas devemos parabenizar também a Ana Crhistiane que lutou bravamente até o fim. Valeu meninas, foi ótima a participação de vocês e de todas as demais participantes. Vamos aguardar que teremos mais brindes. E durante a semana vamos postar a foto da Amanda com a sua necessaire. 

Ótimos treinos e ótima semana à todos!e se me dão licença de dizer uma coisa: VAI CORINTHIANS!!!!





quinta-feira, 6 de setembro de 2012

E a São Silvestre Mudou!

Mudanças na São Silvestre! Aliás são duas mudanças, sendo uma bem significante. A primeira não chega a ser uma mudança, e sim devolver o que é de direito à prova de corrida de rua, mais tradicional  do Brasil.

A primeira mudança é o local de chegada, que volta a ser na Avenida Paulista. E esta alteração só foi possível, pela segunda mudança na prova, e essa sim muito significante. É o  Horário da prova, que neste ano será no período da manhã e a largada ficará assim:  atletas especiais largarão  às 7h10 (horário de Brasília); a elite feminina largará as 8h40; a elite masculina  juntamente com os demais anônimos, ou seja, nós largaremos às 9:00hs.

Desde a última Corrida Internacional de São Silvestre, a organização da prova vários sites faziam  a mesma pergunta: - Você corredor, prefere correr a São Silvestre em que período do dia: Manhã, tarde ou noite? E pelo visto a parte da manhã venceu. Eu mesma votei pelo período da manhã, pois nos dá o restante do dia, para preparar-nos para receber o “ ano novo”. Muitos corredores que virão do interior, terão tempo de voltar para suas famílias.

Só um detalhe, gostei da corrida ser no período da manhã, porém em pleno 31 de dezembro, estaremos no verão, e uma largada às 9horas da manhã, com muita gente fazendo a prova em média no tempo de 2h30, (é a media do ano passado), portanto chegando por volta das 11h30, é falta de raciocínio dos organizadores. Prova de rua no verão, deveria  ser permitida apenas com largadas até as 7h ou 7h30 da manhã.   Quem sabe ainda, mudem os horários de largada, vamos torcer. Mas agora é só treinar e treinar, este ano quero subir a Avenida  Brigadeiro Luis Antonio, pelo menos trotando, é o trecho mais difícil, só para fortes!

Segue o percurso deste ano, até agora, pode haver alterações.
Largada: Av. Paulista, em frente ao Masp (sentido Consolação)
- Av. Paulista até Rua Haddock Lobo;
- Túnel José Roberto Fanganiello Melhem;
- Av. Dr. Arnaldo até Rua Major Natanael;
- Rua Major Natanael;
- Rua Desembargador Paulo Passalaqua;
- Av. Pacaembu, sentido Estádio (Contra-fluxo);
- Baixos do Viaduto da Av. Gal. Olímpio da Silveira;
- Av. Pacaembu, ambos os sentidos até Rua Margarida;
- Rua Margarida;
- Al. Olga;
- Rua Tagipuru;
- Rua Fuad Naufel;
- Av. Auro Soares de Moura Andrade, sent. Bairro/Centro;
- Av. Pacaembu, sentido Marginal Tietê;
- Viaduto Pacaembu, sentido Marginal Tietê;
- Av. Dr. Abraão Ribeiro
- Av. Marquês de São Vicente;
- Rua Norma Pieruccini Giannotti;
- Av. Rudge;
- Viaduto Eng. Orlando Murgel;
- Av. Rio Branco;
- Av. Duque de Caxias, pista da direita (Contra-fluxo);
- Av. São João;
- Largo do Arouche;
- Av. Vieira de Carvalho, sent. Bairro / Centro;
- Praça da Republica;
- Av. Ipiranga (Contra-Fluxo);
- Av. São João (Contra-Fluxo);
- Rua Conselheiro Crispiniano;
- Praça Ramos de Azevedo;
- Viaduto do Chá;
- Rua Líbero Badaró;
- Largo São Francisco;
- Av. Brig. Luís Antônio;
- Vd. Brig. Luiz Antônio;
- Av. Brig. Luis Antônio;
- Av. Paulista;
Chegada: Av. Paulista, sentido Consolação, em frente ao prédio da Gazeta.

Foto da Revista Thefinisher,
e matéria cedida ao Blog Feliz Correndo,
pela
Iguana Sports
Agora mudando um pouquinho de assunto, o que esta "bombando" no blog, é a eleição da frase, que ganhará a necessaire da Mizuno. Continue votando, no canto superior, lado direito, esta a nossa votação, e para você que ainda não conhece o concurso cultural promovido pelo blog, em parceria com A Iguana Sports, e as frases selecionadas, acesse o post:Quem Levará a Necessaire?

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Quem levará a Necessaire? Votem!

Que lindo, estamos há 20 dias do início da primavera. Uma estação com clima seco, embora já sofremos com o clima seco, principalmente no centro-oeste, sudeste e sul. 



Mas sobreviveremos a esta "secura", principalmente se seguirmos regras básicas. E essas regras valem não só para nós corredores, mas para todos:
1- Beber muita água. Se você esta acostumado a beber 4 copos de água diariamente, passe para 6, 7, 8 copos;
2 - Em casa use umidificador. Se não tem, faça o seguinte: molhe uma toalha de banho grande e torça, estenda-a em uma cadeira e coloque uma das pontas dentro de uma bacia com água. pronto, agora você já tem um umidificador caseiro;
3 - Use protetor solar e esse mesmo sem clima seco. Passe hidratante no corpo e no rosto e também protetor labial;
4 - Atividades físicas devem ser evitas nos horários entre as 10h e 16 horas (mais 40 dias e ganharemos mais uma hora, vem aí o horário de verão); 
5 - Roupas leves ao exercitar-se;
6 - E o que não poderá faltar, é a linda necessaire da Mizuno, que o blog Feliz Correndo, em parceria com a Iguana Sports, irá presentear a frase que mais traduz "o que mais te atrai nas corridas femininas"

As 5 escolhidas são as seguintes: (ordem alfabética dos nomes)

AMANDA PREVIDELLI: "é ver a mulherada junta se incentivando. É um tapa na cara em todo mundo que fala que mulher se detesta "

ANA CHRISTIANE:  "é o sentimento de superação de cada uma"

HELENA: "que mais me atrai nas corridas femininas é o prazer de fazer parte de algo maior"

IVANA: "é aquela sensação gostosa de liberdade, superação e de estar em sintonia com a vida"

PRISCILA YASBEK: " é o sentimento de liberdade. É assim que me sinto: autossuficiente, como se por um momento tudo pudesse ser revolvido com mais facilidade. E como se a cada passo, cada peso da vida se tornasse mais leve"

Vamos lá, todos votando. No canto superior direito esta a nossa votação. Meninas mãos à obra, ou melhor mãos no voto. A votação estará aberta até as 23:50hs do  dia 08 de Setembro. E no dia 09 de Setembro sairá o resultado. 

Mas muita calma, segurem a ansiedade, porque no dia 9, domingão, antes de mais nada vou na primeira corrida em São Paulo, com a temática "futebol". E nesse dia é a corrida do meu "Timão". Aliás as inscrições vão até dia 04 de Setembro, é só acessar a Futebol Run.

Boa Sorte meninas!