terça-feira, 30 de outubro de 2012

Já Pagou Mico em Corrida?


O Blog Feliz Correndo, mais uma vez em parceria com a Iguana Sports, irá presentear um corredor ou corredora (meninas vamos mostrar nosso potencial), com uma inscrição para o Green Race 2012, na modalidade de 5km ou 10km, você escolhe.(será sorteada  somente a  inscrição. Passagens, hospedagens, almoço, jantar etc. etc por conta do corredor, se não quem paga o mico sou eu)

E como ganhar? Simples, relate nos comentários, qual foi seu maior mico em corridas e/ou caminhadas. E não me vem dizer que nunca pagou um. Vamos lá, coragem, conte nos com todos os detalhes sórdidos o seu grande mico. 

A corrida será no dia 25 de novembro, então até o dia 05 de Novembro você pode contar, colocando nos comentários o seu mico, (esse post ficará no ar até o dia 05 de Novembro). No dia 06 de novembro serão  escolhidos os 5 micos mais engraçados e diferentes. E até o dia 15 de novembro (até as 11:59hs) ficará aberta a votação aos internautas, e no dia 16 será divulgado o ganhador. Vamos lá, todo mundo participando.

A promoção está rolando desde o dia 18 de Outubro, portanto já temos alguns micos no post deste dia, quer ler o que o pessoal já pagou de mico? Acesse AQUI!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

É Sempre Bom Repetir...

Dias atrás, a Folha de São Paulo, publicou no caderno Equilíbrio, os problemas mais comuns que afetam o corredor. E hoje no site do UOL a matéria foi repetida. Vários colegas blogueiros também postaram essa matéria. Hoje eu posto novamente o tema, pois é muito importante. 

Segue o desenho que resume os três  problemas que mais acometem o atleta, e que nós nem sempre damos a devida importância. A matéria completa esta no site do UOL.

Foto: Editoria de Artes/Folhapress
Mas se você está inteiro, sem lesões, tem que participar do sorteio promovido pelo Feliz Correndo e a Iguana Sports. Quer participar da prova GreenRace? Acesse AQUI  e veja como.

domingo, 21 de outubro de 2012

O Rio de Janeiro Continua Lindo...

Um dos  maiores desejos desta corredora, era participar de uma corrida na cidade do  Rio de Janeiro. Era, porque agora desejo satisfeito. Neste final de semana o Rio de Janeiro recebeu a terceira e última etapa do Circuito Athenas, e lá fomos nós. Eu Jesus e Cleber. Sempre digo que correr com os  amigos é muito bom.  Agora viajar com o amigo, melhor ainda.  Cleber iria fazer a sua primeira meia maratona,  escolheu o Rio de Janeiro e nossa companhia para o grande feito, e o garoto arrasou. Corrida no Rio de Janeiro, tem que ser contado com fotos, certo? Então vamos lá...

Kit na mão, mas foi um pouquinho difícil.

A fila para retirada do Kit,
estava longa, muito longa!

Mas chegava sua vez,
e o pessoal do Staff com muita simpatia,
fazia com que esquecêssemos a demora.

E ai vamos nos refrescar
com um sorvetinho!

Sem legenda, aliás precisa?

Arena Circuito Athenas

Noite de sábado:
preparação gastronômica
para a corrida do domingo.

Só alegria do pessoal.

Jesus e Cleber

Preparados para correr!

Já me deram bronca, porque eu fico fazendo bagunça.
Mas não dava para deixar passar:
Eis que no alongamento você abaixa e
vê tudo de cabeça para baixo,
merece ou não uma foto?

Preparados?

Aqui só a placa, mas no dia anterior 
levei os garotos para conhecerem a Barra. 
Estão me xingando até agora.
 Só porque pegamos um ônibus, que não foi pela orla, 
conclusão não viram nada. 
Acontece meninos! 
Da próxima vez, vocês 
contratem uma empresa de turismo certo?

Os figuras!

Da para melhorar tempo,
com uma paisagem dessas?

Aqui com 3 Km, tive um pequeno problema.
Meu café da manhã dizia: Eu vou sair, e eu respondia: Fique neste corpo que te pertence. Foi uma briga intensa, mas no 4º Km, já estava tudo resolvido, ele me obedeceu.

Embora sem sol, mesmo porque com a largada as 7:30hs, e com horário de verão (portanto na realidade 6:30hs), não tinha sol ainda. Porém o mormaço era muito forte, estava muito abafado. Mas a Iguana foi perfeita, creio que correndo 10 K, passei por uns 6 postos de água, muito bom.
Aliás aproveito para pedir desculpas, as fotos estão embaçadas por conta do calor, pois na realidade é a lente da camera que embaçava. 

Dia de Clássico?

Calma Eliete, sem desvios. FOCO, FOCO E FOCO...

UFA! linha de chegada.
Olha ali no canto direito da foto:
faixa para a chegada da Eliete?
Não e Não



E NÃO.
Era só a primeira colocada na meia maratona!

Ali no tapete azul, até parece que ele vai cair certo?
Errado, depois de correr 21 Km,
 chegou gritou e ainda deu uma cambalhota, figuraça.
Detalhe: Correu descalço................ 

E pensa que é só mãe de miss que fica apreensiva? Aqui é dona Euza, esperando a Evelyn, sua filha que corria pela primeira vez a meia maratona. Parabéns Evelyn, estamos no aguardo da sua foto.

Adivinhem quem está chegando?

É ele, em sua primeira meia maratona.

Grande Cleber! Parabéns.

Lembram da foto lá no começo,
quando ainda iriamos correr.
 Agora olhe esta, que diferença. Os 3 acabados.
Aliás o Cleber que correu o dobro, é o mais inteiro.

Aqui uma surpresa muito agradável.
Elis, do blog Diário de Uma Corredora.
Esta mulher não corre, voa.
Entre no blog dela e vocês
verão que não estou mentindo.

Muito contente em te conhecer pessoalmente.
Sempre vejo seu blog, e você me inspira muito. 

Aqui mais três amigas na conta.
Em várias cidades do Brasil e em outros países,
ocorreu hoje a Corrida do Macdonald's.
E as garotas aqui correram 5 km do Mac,
e mais 12 km do local da corrida até a Cinelândia,
para um bate papo.
Da esquerda para direita temos: Rosângela (56 anos), eu, Vilma (69 anos e várias maratonas no curriculum) e Maria Lina (57 anos). Meninas corredoras de verdade. Aliás nos deram a seguinte dica: Correr no Rio, tem que ser na Meia Maratona Internacional, corrida toda feita pela orla marítima. OK, sugestão aceita, voltamos em Setembro/2013 para a Meia Maratona. 

E o "Gran Finale"

Como tudo que é bom acaba, agora corrida só no próximo final de semana. Mas o que não acabou, é o sorteio que o Feliz Correndo e a Iguana Sports esta fazendo. Uma inscrição na corrida GreenRace, é só acessar AQUI.

Boa semana e Bons Treinos, meus amigos.



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Raça Verde! Quero ver a sua.

Tenho uma novidade! Sempre tive muita vontade, mas principalmente muita curiosidade de: ver, sentir e fazer uma "Corrida de Montanha". E eis que surge a grande oportunidade. No dia 25 de Novembro de 2012, será realizada a Green Race, com organização da Iguana Sports


É o terceiro ano da prova, que será realizada nas montanhas da Serra do Japi, Cidade de Jundiaí/São Paulo. A prova terá percursos de 5Km; 10Km e 50Km, podendo o corredor escolher fazer o percurso individualmente, ou em grupo nos 50Km. 
A prova terá o percurso por estradas de terra, trilhas e montanhas que circundam a Serra do Japi, local de mata atlântica preservada com lindas paisagens.




E antes que alguém pergunte, respondo: -Não sou louca de pedra, só um pouquinho tá, então é lógico, é óbvio que vou fazer 5km. E prestou atenção, escrevi que vou "FAZER", correr quem sabe na próxima. Já estou até vendo os micos, que a pessoa aqui irá cometer. Prometo relatar todos e evidente com registros fotográficos na medida do possível.

E por falar em micos, outra novidade, que não é mico: O Blog Feliz Correndo, mais uma vez em parceria com a Iguana Sports, irá presentear um corredor ou corredora (meninas vamos mostrar nosso potencial), com uma inscrição para o Green Race 2012, na modalidade de 5km ou 10km, você escolhe.(será sorteada  somente a  inscrição. Passagens, hospedagens, almoço, jantar etc. etc por conta do corredor, se não quem paga o mico sou eu)

E como ganhar? Simples, relate nos comentários, qual foi seu maior mico em corridas e/ou caminhadas. E não me vem dizer que nunca pagou um. Vamos lá, coragem, conte nos com todos os detalhes sórdidos o seu grande mico. 


A corrida será no dia 25 de novembro, então até o dia 05 de Novembro você pode contar, colocando nos comentários o seu mico. No dia 06 de novembro serão  escolhidos os 5 micos mais engraçados e diferentes. E até o dia 15 de novembro (até as 11:59hs) ficará aberta a votação aos internautas, e no dia 16 será divulgado o ganhador. Vamos lá, todo mundo participando.

E aproveitando o clima de festa e sorteios, quero agradecer á todos os amigos que acompanham o Blog Feliz Correndo, pois nesta semana ultrapassamos os 10.000 mil acessos. Obrigada!


Pronto: post colocado, agradecimentos feito, só falta você colocar nos comentários o seu maior e mais engraçado mico em corridas. VALENDO!!!!!


domingo, 14 de outubro de 2012

"Pipoca Doce"

Hoje deveria ser um dia de treino, mas daqueles normais, longão simples e acabou. Não sei vocês, mas eu quando treino me distraio, e muito, paro para comer amora (se tiver na rua, não quero nem saber se é poluída), paro para falar com cachorro, se canso diminuo o ritmo ou até ando, enfim mil e uma firulas para poder enrolar. Já na corrida, ultimamente não paro nem para beber água, apenas diminuo o ritmo. E aí entra a máxima: Treino é Treino e Jogo é Jogo.
Então eis que fico sabendo do Circuito de Corridas da Caixa neste domingo. E perguntei ao meu querido parceiro inseparável de corridas, vamos? E ele responde: demoro.

E lá vamos nós. A primeira surpresa, quando chegamos ao Pacaembu, do alto da rua Itápolis, olhamos para a Praça Charles Miller e: cade o povo? Se tivesse umas 200 pessoas na Praça era muito. Olhamos  o relógio e conferimos que ainda faltavam 30 minutos para a largada. Ainda falei para o Jesus, com tantas corridas na cidade, alguma teria que ficar esvaziada. Descemos e quando chegamos perto da entrada do Estádio do Pacaembu, a surpresa agradável, a largada seria dentro do Estádio. O que respondia a nossa segunda duvida: cadê os banheiros? Dentro do Estádio. Muito organizado, lindo, calmo enfim, perfeito.
Mais uma vez o Pacaembu em festa!
Olha só que luxo,
os banheiros femininos!

































A própria organização classificou o evento de hoje, como record de inscrições 3.500 corredores inscritos fizeram a festa. E entre eles "2 pipocas" com mais uns 498 pipocas. Show de Bola, ou melhor, Show de Tênis!


Minhocão com engarrafamento.
De corredores

Aqui o Roberto da Cidade de Santos,
que ofereceu água para o Jesus.
Mas uma vez a solidariedade na corrida.


E a chegada, dentro do Estádio.

Dois "Pipocas Doce"
E neste final de semana outra novidade no Rio de Janeiro. Garota esperta e ligada, Lilian passeando em Ipanema viu uma placa com os seguintes dizeres: "faltam 500m -  loja NIKE Ipanema - vem com a gente". E mesmo não sendo corredora, mas filha da mamãe aqui, viu que se tratava de algo diferente, e pediu que eu verificasse.

Tratava-se da inauguração da única loja experiência da Nike na América Latina, existem somente 15 lojas como essa no mundo, em cidades da China, Japão, Estados Unidos, França e Reino Unido. O privilégio de sediar a loja ficou com o Bairro de Ipanema, Rio de Janeiro, na esquina badalada da Garcia D'Ávila com Visconde de Pirajá. 
Campeão na Inauguração!

Aliás, um time de Campeões!


E apenas nessa loja será disponibilizado 150 pares do tênis Nike Free Run +3Rio. Tênis com cor exclusiva, para que fique identificado como "tênis a cara do Rio"  
E lembram que nesta semana recomendei o treino #COISADABOA, da Nike? Esta loja em Ipanema será o ponto de encontro do pessoal para inicio dos treinos, e no retorno um espaço com Wi-fi gratuito, permitirá que os corredores, acessem seus aplicativos Nike. Bacana não? 
O tênis Nike Free Run+3Rio.
Um luxo só.
Vamos Terminando e desejando a todos uma excelente semana e bons treinos!




sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Voar...Voar...Correr...Correr...

Voar...Voar...Correr...Correr! - Corridona gostosa demais. Hoje fizemos a 9ª Corrida Santos Dumont-10Km. O clima maravilhoso, (até fez cara de chuva, mas Santos Dumont segurou). Encontrar os amigos, como sempre digo, é muito gostoso, é muito prazeroso. Hoje encontramos o Leonardo do blog Pisando Por Aí, sua esposa Milena e os sogros dele Iara e Aleomar. 



Conhecemos o Cristiano amigo da Milena (de camiseta vermelha, de azul os sogros do Leonardo e de laranja a simpática Milena), que traz uma mensagem maravilhosa: Cristiano estava para fazer a cirurgia de redução de estomago, quando resolveu fazer dieta, e nesta já se foram 30 quilos, e agora iniciando nas corridas perderá  com certeza mais 25 quilos, que é o que ele pretende. Benvindo a esse mundo maravilhosos. Fica aqui a lição, bem na semana em que o Ministério da Saúde (Leia a matéria aqui), reduziu de 18 anos para 16, a realização de cirurgia bariátrica pelo SUS. Pessoal nada contra a cirurgia, mas quem fez sabe o quanto é difícil o pós operatório, e digo pensando no psicológico da pessoa. Será que um adolescente de 16 anos tem condições psicológicas para suportar o pós operatório, e para a vida toda? Pois é o exemplo do Cristiano, nos mostra que existem outras soluções.


Mas voltemos a falar da corrida. Também conheci pessoalmente as  super poderosas  Cláudia e sua filha Beatriz. "Eita mãe guerreira essa Cláudia"


E é dada a largada, quer dizer, mais ou menos, largar a gente largou, porém o lamaçal instalado logo após o tapete de cronometragem, não nos deixou correr. Pelo meu relógio, 3 minutos foi o tempo gasto para passar na lama, andando tá.















E aí começa a corrida pra valer, e já sabe mãe de militar, não pode ver os meninos correndo que quer acompanhar. Coitada de mim, só acompanho para sair bem na foto. Agora quem acompanhou os garotos do começo ao final foi o peludo aí. Todo pomposo e muito contente, coisa mais linda.





Olhem ali no chão, bem na frente: Soldado Au, Au!


E no dia da Padroeira do Brasil "Nossa Senhora Aparecida", até o Padre saiu para ver a banda passar, OPS!, para ver os corredores passarem.


E  olha quem ainda está com o pelotão? Soldado Au Au, a seu dispor. E aqui já na Braz Leme, faltavam apenas 1 km para a chegada.


Ufa! cheguei, hoje consegui diminuir meu tempo em 30 segundos. E como todos já sabem, o monstro que criei sempre chega na minha frente. Mas hoje todo lindinho, foi me buscar para sairmos na foto junto. 



A família da Raquel (número de peito 7296) também está de parabéns. Nossos mais novos amigos.



E por falar em amigos, quem anda fazendo falta, é o nosso amigo O Corretor Corredor! Mas aqui eu e o Leonardo prestamos nossa homenagem ao figura.

                           Amiga Sílvia, 

que também esta nesta alegria de correr
                          há quase 2 anos!



Outro amigo virtual que procurei para  conhece-lo pessoalmente e tirarmos fotos, foi o nosso amigo Jorge Cerqueira, do blog Jmaratona, mas só Leonardo teve sorte. Me aguarde Mestre, domingo que vem você não escapa. 


Hoje até Ninja correu.
 Porém quando fui perguntar-lhe o nome:

 Puft!
uma cortina de fumaça surgiu e
lá se foi Ninja embora.


Outra figuraça conhecida nas corridas,
super simpática.

E a semana que vem tem mais. É a semana do Circuito Athenas, no Rio de Janeiro. Nessa corrida nem vou pensar em diminuir tempo, aliás com certeza vou aumentar, e muito, pois quero fotografar ao máximo, e paisagem é o que não faltará.


Bons treinos e ótima semana à todos!