domingo, 20 de janeiro de 2013

Cem Motivos Para Correr!

Estamos cansados de ver reportagens, dicas e post's com o seguinte título: "Dez Motivos para Correr". Não concordo, sabe porque? Só neste dia de hoje, descobri bem mais que dez motivos para correr. 

Através do Facebook, ficamos sabendo do treino, que a Corre Brasil, realiza no Pico do Jaraguá. E com todo respeito, o pessoal manda muito bem. E como eu e Jesus adoramos fazer novos amigos, lá fomos nós, nesse domingão encarar um treino só de subidas. Todos aqui sabem: não é meu forte, mas treino é treino e não se pode escolher, participar de corridas que tenham apenas descidas.

Conhecer novos locais de treino, nos faz correr/treinar durante a semana, com a sensação de que no final de semana vamos à uma festa. E a festa de hoje nos trouxe uma grande surpresa. Estive no Parque do Jaraguá, há 10 anos mais ou menos, e quase não me lembrava o quão lindo ele é. E também não lembrava que é o ponto mais alto da cidade de São Paulo.



E sem contar que ainda podemos nos deparar com essas figurinhas, tão lindas e bem safadinhas, pois chegam bem pertinho de você, para pedir comida. 




Conhecemos hoje a "Equipe Atlética". O pessoal aí da foto, que nos impressionou, só feras, e na maior humildade cada um ia nos contando seus feitos: Eu fiz 5 maratonas, é pouco, mas o meu amigo ali já fez 10 maratonas. Ai meu Deus, santa ingenuidade não, santa humildade...

Meus amigos queridos amigos, da esquerda para a direita: Andréia, as duas próximas garotas ainda não as conhecia, O Corretor Corredor; Heliana; Soninha; Syd e Eu!


Nessa foto você pode não identificar o que eles estão mostrando, mas eu explico: É o nosso dizimo. É tem dizimo nesse treino, tá pensando que é só chegar e ir correndo...


Aqui a foto oficial, e hoje a O2 também estava fazendo uma reportagem para a revista de mesmo nome.


Eis que descubro que tem gringo enfiado no nosso samba, ops: Tem Angolanos treinando com a turma. Os rapazes vieram fazer um treino com a nossa turma, estão passeando no Brasil e aproveitaram para conhecer a galera. Me disseram que iriam bater o recorde de subida do Pico, que é de um brasileiro, o recorde é subir em 17 minutos, e olha que são para subir 4,5Km. Ai eu simplesmente rodei a baiana e avisei, já temos aqui uns tais de Quenianos, que vivem batendo recordes, agora também Angolanos, assim não dá! Todos rimos muito, e disse a eles que são benvindos ao nosso Brasil e a nossa corrida.



Quando falei aos Angolanos do recorde de subida do Pico e de que era de uma brasileiro, não estava inventando, olha ele aí. Edson Bergara, ele é pouca coisa: Em um ano correu 10 maratonas, e subiu ao pódio em todas elas, tem em média 2000 troféus, e é o recordista da subida do Pico do Jaraguá. 



E treino sério é assim, antes um alongamento, que diga-se de passagem, muito bem realizado pelo idealizador do treino: Augusto  César.



Aí esta a prova, muitos corredores foram prestigiar o evento.


 Eis que chega a grande hora, subir morro acima. E dá-lhe morro. Já havia dito aos amigos, que subida não é minha praia, portanto "ia de boa"

Eis que chego, e quem encontro? JESUS, garoto tá voando baixo, fez os 4,5km em 36 minutos, quase bate o recorde do Edson!


E para subir até o local da torre, a turma encarou mais 300 degraus. Jesus foi que foi.


Agora f..a mesmo, foi ver um pessoal de Taekwondo. eles subiram os 300 degraus "de quatro" e para deixar todos boquiabertos, também desceram na mesma posição. Perguntamos ao Mestre para que aquele tipo de exercício, e ele nos explicou que além de resistência, necessita-se de muita, mas muita concentração para descer nessa posição. Então tá né?




Dizem que para descer todo santo ajuda, não é bem assim. Tudo bem que não gosto de subidas, porém fico muito mais cansada e dolorida quando corro mais em descidas. E decidimos eu e Jesus descer pela trilha, ao invés de ir pelo asfalto, surpresa... não se consegue correr, muito ingrime e escorregadio. Mas não podemos desistir, tem que descer de qualquer jeito, aí o jeito foi descer brincando e aproveitando a trilha e a paisagem, que é maravilhosa. Vale o passeio. 






Tá vai, eu falei que não da para descer correndo, e aí você me pergunta: Eles não estão correndo? E eu respondo: sim, eles estão correndo, mas para quem desce uma escadaria de pagar promessas "de quatro", tudo é possível.




Lembram lá no inicio do post quando na foto falei que tinha o "dizimo" Justo, pessoal, muito justo. É para o lanche pós treino, que aliás a Walquiria, quem os fez,  esta de parabéns, tudo muito light e gostoso. 


E agora, ainda acha que temos dez motivos para correr? Não, dez não, temos mil e um motivos, ache os seus e me conte.

Nesta semana que inicia-se, tem um feriadão aqui na Cidade de São Paulo, nossa cidade estará fazendo 459 anos dia 25, e para comemorar estaremos na Corrida XVI Troféu Cidade de São Paulo. Ainda tem pompo para inscrever-se, é só acessar AQUI.

Para todos os amigos uma ótima semana e bons treinos!


4 comentários:

  1. Sinto dizer, mas faltou um troféu nesse treino. O Bergara recebeu o merecido reconhecimento, com o diploma, mas o fator multiplicador da vontade de permanecer correndo, a maravilhosa festa produzida com a maior boa vontade pela turma do CORRE BRASIL, demonstram que pode ser feito um evento maravilhoso, com organização e resultados. Assim com o devido merecimento vão aqui meus aplausos (e acredito que de todos lá presentes). Assim vai aqui AOS ORGANIZADORES UM TROFÉU -AINDA QUE SIMBÓLICO-, pela verdadeira demonstração de amizade e capacidade de fazer outros FELIZES CORRENDO...

    ResponderExcluir
  2. YES !!!
    Parabéns pelo registro, ontem estava tudo SHOW !!!
    O local, a galera, a animação, o tempo, a vista lá do alto, a descida pela Trilha do Pai Zé, os sandubas, tudo, tudo.
    Parabéns a todos os participantes e principalmente a Corre Brasil, pois sem ela nada disto teria acontecido.
    Confesso que uma medalhinha não faria mal a ninguém !!!
    Aqui estão mais algumas fotos no Facebook:
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.319530374831611.74896.100003239530353&type=3

    um abraço do
    O Corretor Corredor
    www.ocorretorcorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que galera mais animada e encontro maravilhoso.
    Grande abraço e parabéns por mais esse lindo relato!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal meus amigos !!!!

    È isso aí força maxima em 2013, treinos, eventos e muitas corridassssssss....

    Estarão na ORAL-B ??????

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir