domingo, 6 de janeiro de 2013

Vergonha Alheia ou Vergonha Brasileira?

Foi realizada na manhã deste domingo, a 29ª edição da Corrida de Reis, em Cuiabá, Mato Grosso. A corrida teve o percurso de 10 km e foi vencida pelo queniano, Edwin Rotich. (nenhuma novidade). Mas a novidade desta manhã foi a invasão na corrida por um homem, que tentou derrubar o queniano, cena que nos lembra a Olimpíada de Atenas em 2004. 

O homem em questão tem 33 anos, tem problemas mentais,   e invadiu a prova para protestar.(não se sabe porque).  De acordo com a polícia esse homem já esteve internado para tratamento psicológico e tem passagem pelo crime de assassinato, segundo a imprensa: veja a matéria completa AQUI.

Estava eu assistindo pela Rede Globo a corrida, quando perplexa assisti a cena, e só conseguia gritar, "Ai meu Deus, que vergonha"; é o que senti, pois os policiais na tentativa de segurar o homem, quase atropelam o queniano, total despreparo. 

Algo deve ser feito, a segurança dos atletas deve ser revista, pois o ocorrido, infelizmente,  pode acontecer novamente.
As  fotos acima pertencem à: Editora de Arte/Globoesporte.com
 Agora só para esquecer esta vergonha(se for possível), veja o vídeo de outro queniano, que também foi perseguido, mas aqui a situação chega a ser engraçada, pois o perseguidor é um animal irracional, ou não né?



Agora falando do que mais gostamos, corridas, amanhã acaba a folga e voltam os treinos, a próxima corrida  que participaremos é a "Corrida Troféu Cidade de São Paulo, corrida de 10 Km, com percurso fácil, gostoso, e o mais legal a inscrição é dentro do normal: R$ 40,00, o site para inscrição é trofeucidadedesaopaulo.com.br/

Bons Treinos a todos e uma ótima semana.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Passo por aqui para agradecer a visita ao meu blog e por já o estar seguindo. A partir de hoje sigo o seu também, cujo conteúdo achei bem interessante.
    Abraço.

    Douglas
    corridaporprazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lamentável.
    Será que o cara é maluco mesmo?
    Abraços.
    Feliz 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2013 para você também Luiz e para toda a família. Dizem que ele é louco, porém ele mesmo declrou que já arquitetava o plano há 2 dias. Vai saber.
      Abraços e bons treinos

      Excluir
  3. Muito triste alguns fatos que ainda acontecem nas corridas !!!

    Boa Sorte lá no Trofeu Cidade de São Paulo, que façam uma otima prova com muita diversão, domingão estarei em São Caetano.

    Bjos

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo e Milena, vem com a gente no Troféu Cidade de São Paulo, o Jesus vai na pipoca, bora vocês também. Boa sorte a vocês no domingo, e se estiver na frente, cuidado com os malucos. kkk
      Abraços

      Excluir