domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cansei de Treinar em Parques!

Não sei vocês, mas eu acho treinar muito chato. Vou porque sei que sem treino não há corrida. Treino, a gente que é amador, não leva muito a sério, quer dizer: durante o treino, eu paro bebo água, me distraio que só. Mas na corrida só paro para as fotos, é diferente, faço 10 Km. sem parar, posso diminuir o ritmo, mas parar não mais.

E mais chato que treino é enjoar do lugar onde se treina. Temos em São Paulo, onde moro, parques lindos, mas alguns ficam longe tornando inviável o treino. As vezes até vou para o Parque Ibirapuera ou mesmo para o Parque Ecológico do Tietê. 

Perto de minha residência tenho vários parques, mas depois de 2 anos correndo, sei cada metro, sei de cada árvore e até dos cachorros que moram em alguns parques.  Só não enjoo dos amigos.

Se você também é assim, vou te dar uma dica preciosa, perto de você sempre terá uma avenida gostosa, e que os corredores locais, usam para treinar. Na zona leste temos a Avenida Paes de Barros, no bairro da Moóca. 

Ela tem 4 Km. e trezentos metros, sentido Vila Prudente. Geralmente os corredores fazem ida e volta, o que perfaz 8 Km. e 600 metros. Nos primeiros 2 Km. você encara um subida legal, bem parecida com a Av. Brigadeiro Luiz Antônio, talvez um pouco menos íngreme. Depois vai alternando subida com descidas, porém até o final dela  na Av. Prof. Inácio de Anhaia Melo, temos mais descidas do que subidas. 

E qual o segredo de correr em uma Avenida desse porte, com segurança? Em relação a assaltos, garanto que bem mais segura que o Parque Ibirapuera ela é. Pois o Ibirapuera foi noticia nos últimos dias, devido a vários assaltos que ocorrem no local, e até assédio sexual os corredores andam sofrendo. A Avenida Paes de Barros, é segura, não posso lhe garantir que nunca ocorrerá nada, pois em nenhum lugar desse nosso País temos total segurança. Mas o local tem pedestres a todo instante.

Quanto a segurança em relação a carros e ônibus, é simples: você deve correr sempre no corredor do ônibus, no sentido contrário. Aos domingos o número de ônibus é reduzido, o que faz com que você corra as vezes até por 10 minutos sem encontrar um ônibus. Porém quando avistar um, é só subir para a calçada. Na sua maioria, os motoristas já sabem que aquela via, torna-se local de treino, e respeitam os corredores, o que não te tira a vigilância constante.

Pronto a dica está dada, agora você deve procurar aí perto da sua casa, locais diferentes de parques, e contar aqui para nós. Tenho certeza que locais incríveis irão aparecer, aliás um corredor que nós conhecemos, treina no Cemitério da Vila Formosa, e certo ele, não tem poluição de carro e ninguém para te atrapalhar.

Aos Amigos Bons Treinos e uma EXCELENTE SEMANA!
Essa é a Avenida Paes de Barros, em um domingo
as 7:30hs. da manhã!













7 comentários:

  1. bom lugar para treinos,(moro a 300 mts da Paes de Barros) conheci literalmete Jesus nesta via. manda um abração para ele.
    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Sempre preferi treinar na rua, mas depois q vim pra SP achei dificil.tenho receios.entao vivo mudando.tb vou experimentar avenidas.
    vamos ver.
    bj
    Lili

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliete.
    Eu faço pouco treino em parques também.
    Sou mais as ruas do bairro, assim enfrento as subidas que ajudam também.

    Grande abraço
    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  4. Eu também, amiga, já há bom tempo enjoei e segui as dicas de um professor, comecei a correr na orla do meu bairro (que é costeado por água, o Guaíba), além de um lugar muito lindo, sinto que é bem melhor e menos enjoado. Boa dica, beijo.

    ResponderExcluir
  5. Treinei muito ai, morei 6 anos na Mooca! Mudei p/ liberdade vai fazer 1 ano e treino no parque da Aclimação é uma delícia!! Só queria conseguir correr durante a semana mas fico desmotivada ir sozinha!! Mas o Parque recomendo, pois lá é proibido andar de bicicleta, patins e skates, então ótimo pra quem quer correr ou caminhar!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou do interiorrrr. Piracicaba.
    Acabo de receber um E-mails do George.
    Recem chegado de SP/Capital, corredor assíduo.
    Pedindo dicas onde correr aqui em Piracicaba.

    Correr na rua aqui só nos domingos.
    Eu corro numa av. beira rio (3Km) e tbém num campo de futebol.
    Temos a famosa ESALQ que é muito legal mas enjoativa com o tempo.

    Abraços
    Osmir
    http://correreblogar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Moro na Mooca e trabalho no itaim Bibi... ou seja, meus treinos se alternam entre Parque do Ibirapuera e Av. Paes de Barros.

    muito bom mesmo
    Se tivesse uma ciclovia no canteiro central(igual av caetano alvares ZN) seria melhor ainda

    ResponderExcluir