domingo, 21 de abril de 2013

O MICO DE ITU

INSCRIÇÃO:
Oba, foi o que gritei quando soube de mais uma corrida gratuita. Como sempre coloco aqui, festa no interior, é uma delícia. Sem contar a organização que é, quando uma prefeitura patrocina a corrida. É só ver os posts de Barueri e São Roque.

SAÍDA:
Dia 20 de Abril, dia da corrida, programado para sair de São Paulo as 16hs. Com um Pit Stop na Rodovia Castelo Branco, chegaríamos em ITU por volta das 17:45hs.

CHEGADA:
Como programado 17:45hs, acionamos o GPS (eu e Jesus, é lógico), e o GPS nos manda entrar em uma rua, fechada por uma empresa;
18hs - Nova rota, e olha nós no mesmo lugar;
18:05hs - Nova rota e no mesmo lugar;
18:10 hs - Perguntamos em um posto de gasolina, e pela explicação demos a volta em 2 quarteirões e: tchan, tchan:
18:20 hs - Voltamos no mesmo posto de gasolina; e o frentista nos avisa que os outros 8/9 carros que estavam saindo, também estaríam indo para a corrida;
18:25hs - Em comboio, (uns 10 carros de São Paulo),  saímos a procura da largada;
18:35hs - Logo depois cada carro, seguiu um caminho, já que ninguém achava nada; apesar da boa vontade da população, mas cada um ensinava um caminho;
18:40hs - Encontramos a avenida da corrida, que o GPS não reconheceu, detalhe nenhum GPS dos outros carros, reconheceu, MISTÉRIO! Como a avenida estava interditada para a corrida, tivemos que dar uma volta enorme;
18:50hs - Pegamos o chip e o número de peito, e já encontramos vários corredores, inclusive de São Paulo, reclamando, pois não seria dado ao corredor concluinte: MEDALHA.
Revoltei, Jesus então, não queria nem correr mais, tamanho o descaso. Nessa  faltavam só 8 minutos para a largada, tentei um banheiro, em vão. Apenas 2 banheiros de uma academia para servir muitas corredoras.
Faltando 3 minutos para a largada, não deu tempo de aquecer ou alongar. E as 19 horas foi dada a largada.
PASMEM! A largada dos corredores aconteceu junto com a caminhada, isso mesmo, tudo junto e misturado. Precisa dizer da confusão? E estava no regulamento que você pode confirmar acessando AQUI!

HIDRATAÇÃO:
Que hidratação? Apenas 1 posto de hidratação e com água bem quentinha. Acho que a Prefeitura de ITU, quis agradar aos corredores, pois a temperatura estava um pouco baixa, aí concluíram que apenas 1 posto de hidratação no quilometro 3, em um percurso de 6K, era suficiente. E quentinha para aquecer o coração dos corredores.

CHEGADA:
Quando passei pela linha de chegada, a música, que aliás era um samba, que gosto, mas não para corridas, dizia em sua letra claramente o que era aquela corrida:
MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É MANÉ: Malandra essa Prefeitura, que organizou essa corrida, quer saber quem são os MANÉS?

CONCLUSÃO:
Só algumas considerações sobre essa corrida: Nunca mais corro em Itu e DIGO MAIS, mesmo com toda essa desorganização e total desrespeito aos corredores, uma coisa não foi em vão, rever os amigos e fazer novas amizades, por isso apesar de tudo continuo FELIZ CORRENDO.
Olha a Família BuscaPé Aí Gente!


E o nosso mais novo amigo: Grande corredor Alexsandro!
Foi um prazer conhece-lo,
esperamos nos encontrar novamente
nas corridas da vida!
Mas vamos esquecer esse mico, e falar de corrida de verdade. Já fez seu comentário para concorrer a uma inscrição para o Circuito Athenas? Não? Então acesse AQUI, e faça, só vale os comentários feitos no post:QUER GANHAR UMA INSCRIÇÃO DO CIRCUITO ATHENAS?

Ótima semana a todos e bons treinos!



9 comentários:

  1. Não, não acredito no que lí!!! Você leu meus pensamentos( e de mais pessoas , acho) Eliete Sobral! passamos exatamente por tudo isso! quase gastamos toda a gasolina do carro passando por diversas vezes nomesmo lugar! Rasguei meu numero ejoguei fora! É isso aí, Itu NUNCA MAIS!! fALTA DE RESPEITO TOTAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Podemos deixar coisas assim acontecerem. Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Realmente até eu que moro na cidade ao lado (Salto) fiquei meia perdida sobre o local da corrida e olha que passo naquela avenida as vezes, sobre a medalha isto eu vi no regulamento que só será entregue na etapa final da corrida e a aguá realmente estava quente, vi pessoas que já tinha terminado a corrida dando água para quem ainda não havia terminado, só assim para a galera se hidratar.

    Pena que não te encontrei, queria tirar uma fotinho com vc!!! Fica para a proxima! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para a próxima vamos combinar, também quero uma foto nossa! beijos

      Excluir
  3. JESUS PINHEIRO ALVARES22 de abril de 2013 08:40

    QUE FALTA FAZ O SIMPLÍCIO.
    SIMPLÍCIO, personagem super conhecido dos programas humorísticos ......de nascimento Francisco Flaviano de Almeida ...pai de uma grande artista global................. foi também durante muito tempo dedicado a mostrar ITU para O MUNDO, foi até SECRETARIA DO TURISMO dessa CIDADE que ganhou a condição de ESTÂNCIA TURÍSTICA, ele falava de TUDO QUE ERA GRANDE NA CIDADE. Pois bem ele se foi, ficaram alguns símbolos, mas no último dia 20 fomos correr na ESTÂNCIA TURÍSTICA, e encontramos ALGO BEM GRANDE, a falta de respeito para com os TURISTAS CORREDORES, era grande o número de atletas que fazem da corrida uma forma de bem viver, e FOMOS PRESTIGIAR a “corrida” QUE SE MOSTROU UMA COISA SEM ORDEM DESDE A CHEGADA, conforme acima dito, MAIS AINDA ERA UMA CORRIDA PARA CAMELOS e NINGUÉM AVISOU, só CAMELO CORRE SEM ÁGUA....
    Sabe porque fui, porque a CORRIDA ANTERIOR, que o MARILSON ganhou, foi uma bela prova, MAS PARECE QUE A MESMA ERA ORGANIZADA (DE VERDADE) POR UMA EMPRESA, e não pelo “poder público” que desprezou todos que compareceram.
    Senhor Secretário de Esportes, ou a autoridade que valha para as “corridas” vá freqüentar as CORRIDAS DE OUTROS MUNICÍPIOS (nem peço que venha a São Paulo, vai dar desculpas de que aqui tem outra estrutura, etc...). vai em VALINHOS, VAI AÍ DO LADO EM SALTO, vai aprender para que as pessoas sejam respeitadas, AFINAL ITU É PARA TURISTICAS NÃO É VERDADE, então valorize quem vai para aí, basta dizer que NEM UMA PLACA INDICATIVA EXISTIA PARA QUEM CHEGAVA, vejam as reclamações de quem tentou chegou na ‘FAMA-FÁBRICA ACADEMIA”, não chegava, os moradores ainda que quisessem ajudar, cada hora mandavam para um lado UM HORROR..NOITE DE TERROR.......Tá legal no regulamento diz que VAI DAR MEDALHA NO FINAL DE TODO O CIRCUITO, nós nem nos ativemos a este “detalhe” acredito que assim o município só TEM QUE GASTAR DUAS OU TRÊS MEDALHAS, pois garanto que no final continuando essa desorganização ninguém mais vai participar desse “CIRCUITO”, nos parece que os DE FORA não são bemvindos a ITU.E olha que é uma ESTÂNCIA TURÍSTICA.........Cansei.... Não de correr, mas de falar, fica aqui o desabado, NÃO TOMAREI COMO MICO, mas como desrespeito a quem vai PRESTIGIAR A CIDADE, e agora quem NÃO QUER MEDALHA DAÍ SOU EU, ITU NUNCA MAIS, .................... repito QUE FALTA FAZ O SIMPLÍCIO........

    ResponderExcluir
  4. Eliete, boa tarde.
    Já participei de muitas corridas e nunca vi isso, não dar a medalha de participação aos atletas e demais!
    Muito importante repassar essas informações adiante para que os corredores nem arrisquem ir correr em Itú.
    Abraços
    Rafael Marrone

    ResponderExcluir
  5. Na cidade onde tudo é grande, o mico também foi.Desanimei fiz a metade do percurso e fiquei ouvindo samaba ao lado daquele locutor com voz de 'pato' kkkk ou seria voz de padre sei lá...Voltar never! Valmir.

    ResponderExcluir
  6. o que salvou desta corrida foi rever os amigos porque a corrida em si não vou nem falar mas meus parabéns amiga ( junior )

    ResponderExcluir
  7. Vivendo e aprendendo, a gente reclama dos preços altos das corridas E COM RAZÃO, acontece que a gente não gosta de ser enganbado, e esses "cvontratos" com letras e redação dificeis só vem complicar, a medalha é a única recompensa do atleta que não vivve de corrida, e infgelismente fomos enganados, eu pessoalmente não vou mais cair em armadilhas, a não ser que eles sejam muitos espertos.Eu estou indignada....

    ResponderExcluir