segunda-feira, 15 de abril de 2013

QUER GANHAR UMA INSCRIÇÃO DO CIRCUITO ATHENAS?

Temos várias corridas durante o ano, pode ser na minha na sua cidade, ou estado. Sempre tem corridas nos finais de semanas. E é claro que a febre das corridas tem  um vasto calendário, e  não é privilégio só do brasileiro. Em todos os países, de norte a sul , de leste a oeste do globo terrestre, pode ter certeza: tem corrida acontecendo.

E nos últimos dias o mundo esta tenso, por conta das ameaças feitas pela Coréia do Norte aos seus vizinhos e aos Estados Unidos. Mas pasmem, nesse domingo a capital da Coréia do Norte, Pyongyang, recebeu atletas de várias nacionalidades, para a sua Maratona Internacional. Já pensou você correndo lá na Coréia do Norte? Só para você sentir o drama de visitar esse país, de uma lida na matéria veiculada pelo site da Exame. Se visitar é tenso, imagino correr. (Para ler a matéria, clique AQUI). Uma das coisas proibidas na Coreia do Norte, é tirar fotos não autorizadas, já pensou nós brasileiros nessa maratona? 

E você me pergunta: E O KIKO? Depende:   Você quer ganhar uma inscrição para correr dia 19 de Maio?..... Não sabe que corrida é essa?.... Como não?   Então vamos explicar tudo: a corrida, o que a Coréia do Norte tem a ver e mais e mais.

Dia 19 de Maio, tem início em São Paulo a primeira etapa do Circuito Athenas, e nem precisa dizer, que é o maior circuito de distâncias progressivas do país. Na primeira etapa teremos 5K. e 10k. 

Você quer uma inscrição na faixa?  Então escreva nos comentários, porque você correria na Coreia do Norte. Dia 30 de Abril, colocaremos em votação as 5 melhores respostas, e aí fica por conta dos seus amigos votarem em você. No dia 10 de maio, teremos o grande vencedor.  Mas lembre-se: a inscrição que você irá ganhar é para o Circuito Athenas, e não para ir correr na Coréia do Norte.  Vamos lá mãos à obra!

Olha só que agradável
a platéia que assiste e te incentiva!





20 comentários:

  1. Correria na Coréia do Norte para mostrar que somos livres,livres para correr, para falar o que vem na cabeça, para tirar uma simples fotografia, para mostrar o quanto podemos ser felizes em completar uma simples corrida e que nada...absolutamente nada do que esse ditador impõem traz a felicidade e a liberdade que sentimos em praticar esse esporte.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse blog de corredores, minha paixão é correr só agora ando triste pois estou com pedra na vesìcula e estou tendo dores terriveis e não estou pondendo correr isso me deixa mais triste ainda e de mal humor..Beijso com charme
    SHai

    ResponderExcluir
  3. Eu correria na Coreia do Norte porque não sou eu o causador dos problemas que se sucedem por lá e não é participando de uma simples corrida que venha a aumentar o fato, e caso aconteça algo, penso que que não devemos temer os males da vida deixando de fazer o que se gosta!.

    ResponderExcluir
  4. Se eu correria na Coréia do Norte? Claro! Mas e as bombas?? Elas nunca me pegariam, porque estarei na velocidade da luz!

    :D

    Paulo
    Corre Coração

    ResponderExcluir
  5. Correr na Coréia da Norte? Eis meu desafio, determinação e coragem, onde o medo de bombas não será impecílio. Pois tudo aquilo que a corrida une, bomba não destrui.

    Sou corredor e sou feliz!

    José Francisco.

    ResponderExcluir
  6. Quero correr na Coréia do Norte porque terá mais emoção que correr na Coréia do Sul... rsrsrs

    Halison Romano
    Email: halison@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Porque quero transformar a minha corrida ou a minha participação num ato de PAZ. Afinal, acredito que a corrida (Esporte), como fenômeno social, pode e deve contribuir para unir as pessoas, superar as dificuldades e confraternizarmos uns-com-os-Outros. A corrida não faz guerra. Ela promove a PAZ.

    Clovis Bento
    cloviscb@ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. A corrida é um evento que está além dos ideais dos homens, qualquer país que patrocina um evento esportivo como este se comporta com dignamente para que nada aconteça com a integridade dos participantes. Copa do Mundo, Olimpíadas, Formula 1, Vôlei e muitos outros, são ícones para a sustentação da paz!!! Esporte é vida e não guerra!!!

    Nasser Youssef
    nassersleman@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu correria lá, porque com essas caras feias me olhando, eu correria tanto, mas tanto, que bateria meu proprio recorde.
    Marina Souza
    marinasz@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. correria na coreia do norte,porque sou apaixonado por corrida quando corro minha alma fica leve e eu so,penso em correr correr,e é uma forma de esquecer dos meus problemas.

    ResponderExcluir
  12. para provar na minha cidade onde moro que são uns povos bem atrasados ficam criticando quando passo correndo falando que sou louco dessa forma seria uma forma de mostrar que o esporte é a unica forma de manter a saúde valeu. --wagner.ggato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Para mostrar à Coréia do Norte que a corrida é um esporte cujo resultado depende do esforço de cada atleta, que se sente livre e vencedor após a prova, e que o povo norte coreano poderia ter a mesma sensação se pudesse ter liberdade para enfrentar a ditadura e poder viver em um país livre e democrático.

    Lucia Gushi
    lmg.hen@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Para nascer eu travei uma "guerra"... O perigo é inerente á vida... Brasil ou coréia do Norte, seja como for, em qualquer canto do mundo eu "corro" da morte... "Correr" do perigo, é o que me dá mais vida...

    ResponderExcluir
  15. Gustavo Trindade de Carmo do Rio Claro-MG26 de abril de 2013 09:23

    Ao contrário dos que correriam na CORÉIA DO NORTE, eu não iria deixaria eles isolados como costuma ser, se fazem a maratona é porque querem mostrar o que não existe, depois só ia ter a platéia PROFISSIONAL, eles iam chorar dia e noite porque o lider gordão não estava correndo, é capaz de virarem as costas para a gente.

    ResponderExcluir
  16. Cícero Cavalcanti de Albuquerque26 de abril de 2013 09:26

    Adoraria correr na CORÉIA, DO NORTE DO SUL, FOSSE ONDE FOSSE, já fiz três maratonas, demorei pacas, mas nunca fui para o estrangeiro, e assim sendo se fosse para correr longe, que fosse lá longe e como não tem premio em dinheiro, o que será que eles dão como premio????????????KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. Karine Getulio Assunção26 de abril de 2013 15:55

    Eu sou loira, e vai que o GORDÃO de lá que não corre nada gosta de loiras, tô perdida, não vou lá não, QUERO GANHAR É A INSCRIÇÃO DESTA CORRIDA AQUI, não tenm perigo, e é só perto de gente boa. Vamos lá me de o seu voto.

    ResponderExcluir
  18. Eliane Sobral Silva27 de abril de 2013 13:00

    Correr MARATONA na Coréia do Norte? Claro que sim. E bem rápido pro ditador não me pegar...

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Quero correr a Maratona na Coréia do Norte pra provar mais uma vez que o amor ao esporte tem capacidade de integrar os povos através do desporto. Independente dessa Guerra Politica, eu vou correr em celebração a tão sonhada Paz Mundial!

    ResponderExcluir