quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mais Uma Poderosa!

Olha que legal o diálogo que segue no facebook:

- Amiga, fiz a louca e me inscrevi numa corrida de rua!!! Tenho dois meses pra aprender a       correr. HELP. (amiga 1)
- Quem pode te ajudar é a Eliete Sobral (amiga 2 responde)

E me diz se não fico toda cheia de orgulho. Mas vamos com calma, tenho sim alguma experiência em corridas, principalmente quando o foco é: qualidade de vida, saúde, perder peso, fazer amigos e principalmente me divertir muito. Porém, é obvio que existem pessoas mais capacitadas para ajudar a nossa amiga, que irá pela primeira vez, fazer uma corrida de rua. Mas dentro do meu humilde conhecimento posso lhe dar alguns conselhos:

1º - “ Dançou nega” nunca mais você será a mesma, pois uma vez mordida pelo bichinho da corrida, corredora serás para sempre;

2º - “Curta a festa” não faça a chata, aquela que chega na corrida, corre, pega a medalha e vai embora. Se vai com alguma amiga, tire muitas fotos. Se for sozinha peça para alguém tirar as fotos. Converse e faça amigos.

3º -  “Dance” Sim, se você gosta de música, ouça durante a corrida, e sinta cada nota que ouvir. No meu MP3, faço uma seleção bem eclética de músicas, procuro não colocar músicas muito rápidas, como por exemplo System Of a Down, mas tem  Tihuana, CPM22, Metálica, Queen, Shakira, muito Regetoon, e a primeira musica para a largada é Poderosas da Anita, você se sentirá a própria.

Agora vamos falar um pouco mais sério. Se você vai pela primeira vez fazer uma corrida de rua, e tem 2 meses para treinar, ÓTIMO! Vários site de corridas fornecem planilhas, que vão desde o iniciante até para quem quer treinar para uma maratona. O site “euatleta” tem uma planilha ótima, clique AQUI e veja. Seguindo esta planilha e exames médicos em ordem, o que é muito importante, você vai tirar de letra.

Em relação ao tempo que você fará a corrida, por ser a primeira, não se preocupe com tempo, quando lhe perguntarem qual foi o seu tempo, você responde: Muito sol ou muito frio, mas fui bem.


Vamos lá garota como diz nossa amiga: PREPARA, QUE AGORA, É O SHOW DA PODEROSA!!!

E se alguém tiver mais conselhos, coloca  nos cometários, vamos ajudar a Poderosa que esta chegando no grupo. 



Aqui um parenteses para agradecer ao amigo Bira, que nos colocou em seu blog, entre os melhores blog's de corrida. Entre lá, bem bacana:



4 comentários:

  1. Ah, amei! Tô me sentindo aqui e tô super animada!

    Um beijão da amiga 1 :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bem explanado, amiga. E é assim mesmo, depois que começa, sai da frente, ninguém mais segura a gente rsrs ... Parabéns à nova corredora. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Correr faz bem para a saúde e pode mudar sua vida, não é amiga Eliete! Sugira a ela ler este texto adaptado da reportagem – 47 Motivos para Amar a Corrida – Revista Runner’s World – edição de abril 2010. Um grande abraço.
    http://joseamancioneto.blogspot.com.br/2010/08/correr-faz-bem.html

    ResponderExcluir