sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Qual Mulher Não Gosta de Presente?

DNA DE CORREDORA

A maior pesquisa de corrida feminina do Brasil


A Iguana Sports, além de promover eventos esportivos, conteúdo e experiências, possui um núcleo de pesquisa para aumentar o conhecimento sobre o mercado de corrida e consumidores.

Com lançamento em outubro de 2013, a mais nova pesquisa da empresa, DNA DE CORREDORA, chega ao portal Sua Corrida com a finalidade de conhecer a fundo os detalhes do público feminino, que está cada vez mais preocupado com saúde, beleza e bem-estar.

Atualmente, as corridas femininas são cenário de grandes momentos de celebração, superação e amizade. Nos Estados Unidos, as mulheres estão cada vez mais cruzando a linha de chegada nas maratonas. Em Chicago 2012, foram 44%, sendo que, dessas, 39% correram sua primeira maratona. Elas também já representam 53% do mercado de corridas nos EUA. No Brasil, este número ainda é menor para grandes distâncias, porém as mulheres são a grande força que impulsiona o crescimento do running no Brasil e no mundo. Nos eventos mistos produzidos pela Iguana Sports, elas já são aproximadamente 45% do total de participantes. E esse número não para de crescer.

Em 2013, a Iguana Sports realizou a maior corrida feminina paga da história do Brasil, o circuito Vênus SP, com 5 e 10Km. Foram 7.000 mulheres. Dessas, 54% participaram pela primeira vez do evento, que completou 5 anos e 21 etapas realizadas.

A faixa etária dessa mulherada também está diminuindo. Foram 27% abaixo de 30 anos na Vênus de SP. O crescimento desse público, desde 2009, chegou ao total de 230%, com mais de 150 mil corredoras nos eventos Iguana Sports.

A pesquisa DNA de corredora 2014 irá abordar questões sobre a rotina, os hábitos de qualidade de vida, dados sobre marcas e, principalmente, mensurar o valor da contribuição do envolvimento de treino dessas mulheres para o crescimento do esporte no Brasil.

A pesquisa estará disponível para receber respostas dentro do portal SUA CORRIDA, nos meses de outubro e novembro de 2013. No início de 2014, o resultado estará disponível para download na página oficial da Iguana Sports, assim como as pesquisas anteriores da empresa – DNA de Corredor e Panorama Assessorias Esportivas.

As mulheres que responderem irão contribuir para a melhoria dos eventos esportivos e ainda 

receberão três meses de cortesia como assinante do portal, com direito a matérias exclusivas, planilhas, desconto em corridas e acesso à área vip dos eventos Iguana Sports.



Para conhecer e participar, acesse o link 



Nenhum comentário:

Postar um comentário