domingo, 8 de dezembro de 2013

47ª SARGENTO GONZAGUINHA 2013

Olha nós aí novamente na pista. Neste domingo corremos, como postei semana passada, uma daquelas corridas que pertencem a lista de desejos de todos os corredores: 47ª Corrida Sargento Gonzaguinha 2013.

E confirmou-se o que eu já havia ouvido. Uma das melhores corridas de São Paulo e também uma das corridas mais rápidas, creio que pelo percurso plano e fácil, diferente da Corrida da Pampulha que  também sendo plana, tem muitas, muitas curvas. Onde se, você não souber tangenciar, acaba correndo quase 19 km. Muito elogiada pelos corredores de todos os níveis, ela também serve de treino para a São Silvestre, já que seu percurso é de 15 Km.

Mas voltando para a "Sargento Gonzaguinha" aliás você sabe o porque do nome? Então vamos a uma rápida explicação:
Luiz Gonzaga Rodrigues, sargento da Polícia Militar e nome importante do atletismo nacional na década de 40, e que tinha o apelido de Sargento Gonzaguinha. Campeão brasileiro e recordista em diversas provas de meia distância, Gonzaguinha foi vice campeão por 2 vezes da São Silvestre. 

Neste ano a organização foi mudada, a antiga Yescom deu lugar a empresa www.rodparlazereeventos.com.br. E querem saber o resultado dessa mudança? Casamento perfeito, organização mil, embora estava apreensiva, pois após fazer a inscrição, o que chegava no email era apenas que havíamos comprado um produto e a loja já estava providenciando: OI! Mas tudo correu, muitíssimo bem, tirando o calor, pois começamos a corrida com uma temperatura de 21 graus e terminamos fritando com 27 graus, mas esse já é outro departamento.
Vamos as fotos (hoje tem pouquinha tá?, muito calor, a preocupação hoje era hidratar)

A entrega dos Kit's foi no
Ginásio da Polícia Militar


Adoro corrida que você não precisa ir de carro.
Metro na porta!


Da tempo para aquecimento, na pista do Clube!

Fazer pose para fotos!

E até dar entrevistas!

Agora correr com a Polícia Militar 
é tudo de bom e seguro, hahahaha!
Segurança feita pelos  alunos da PM por todo o caminho, além dos PMs. E em alguns locais (diríamos assim, um pouquinho mais perigoso, como Residencial do Gato, Clube Espéria, de onde saiam convidados de uma formatura. (Quer saber onde esta o perigo nesses convidados? 8hs. da manhã, um bando de adolescentes bêbados, tentando correr ou atrapalhar os corredores) 

Também não podia faltar a foto com os amigos,
 certo Rogério Queiros?

Minha amiga Odete,
sempre me dando força durante a corrida

E aí a minha mais nova amiga de Corrida. A Silvia, corremos creio que 70% da corrida juntas. A Silvia disse que eu lhe dei força, mas acho que foi o contrário. Mandou bem garota na sua primeira de 15km, e boa sorte na São Silvestre!

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA

E aqui os amigos da Silvia,
que gostaria muito,
tornarem-se também nossos amigos!
Semana que vem tem a corrida de Natal, mas no sábado teremos na USP o Treino de Natal, que além de nos despedirmos de 2013, também será para dar uma força para a nossa amiga Rosangela Figueiredo, que vivia de corridas, porém em um acidente gravíssimo, indo à caminho da 10 Milhas Garoto no Espírito Santo, perdeu o marido e já está na sua terceira cirurgia. A propósito do treinão de sábado passado realizado pelo Fran Aec Kauê, que também estivemos presentes, foi maravilhoso. A postagem será após o treino de sábado. Colaborem, além de nos encontrarmos, estaremos ajudando a grande atleta Rosangela na sua volta aos pódiuns!


BOA SEMANA E BONS TREINOS À TODOS!




2 comentários:

  1. Muito bacana teu texto Eliete! De forma descontraída e informativa, fazendo todos mais felizes correndo!!! Beijinhosss

    ResponderExcluir