domingo, 27 de janeiro de 2013

O Brasil de Luto.

Deixei para postar só hoje, neste domingo as duas corridas que ocorreram em São Paulo e que participamos, eu e o Jesus. Porém a tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, não me permite relatar, nossos momentos de alegria e felicidade, ao participar dessas corridas. 

E posso assegurar, que não estou sendo falsa, todos que me conhecem, sabem que sou mãe de duas criaturas que amo muito, e me coloco no lugar dos familiares dessas vítimas e tento imaginar o que estão passando.




Portanto peço desculpas aos amigos que me acompanham neste blog, e para somente registrar os dois eventos, estou postando no facebook as fotos.

As garotas, que estão acessando o blog para concorrer, a uma inscrição na corrida mais feminina e charmosa do Brasil, a WRun, devem acessar o post referente, é fácil, só clicar AQUI. E boa sorte meninas!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sorteio de Inscrição para a Wrun! Corra


A corrida feminina mais querida do Brasil está de volta. A primeira etapa é em São Paulo dia 03 de março no Jockey Club.

Percursos de 4km e 8km que podem ser feitos caminhando ou correndo, o importante é se divertir.

Com formato moldado especificamente para atender ao público feminino, a Corrida W Run oferece dois dias de evento, o primeiro com a Beauty & Health Expo e o segundo com a corrida. 

Na Beauty & Health Expo, as inscritas podem aproveitar as aulas de ginástica, massagem, manicure e muitos outros mimos para a mulherada.

Inscrições- As inscrições podem ser feitas pelo site www.circuitowrun.com.br em duas opções:

Luxo: R$99
Super Luxo: R$129

Fala sério, se não é tudo de bom essa corrida. Um dia antes você será tratada como uma princesa, cheia de mimos, e no dia seguinte você é tratada como rainha soberana. Pois é assim que nos sentimos em uma corrida que somente nós mandamos e desmandamos.

Agora imagine você ganhando a inscrição para essa corrida? Seria perfeito não? Pois então, o blog FELIZ CORRENDO,em parceria com a Iguana Sports, irá sortear uma inscrição para a corrida mais feminina do Brasil.

Você deverá colocar nos comentários deste post, o porque você merece ganhar a inscrição. Os 5 melhores motivos irão para votação popular e ficarão a disposição, para serem votados no período de  8 de Fevereiro até o dia 15 de Fevereiro. A divulgação do resultado será no dia 16 de fevereiro. 

Meninas: Corram! Quer dizer: ainda não, coloquem os motivos para concorrer. Mãos à obra, e depois, pernas pra que te quero. 

Boa Sorte à Todas!








domingo, 20 de janeiro de 2013

Cem Motivos Para Correr!

Estamos cansados de ver reportagens, dicas e post's com o seguinte título: "Dez Motivos para Correr". Não concordo, sabe porque? Só neste dia de hoje, descobri bem mais que dez motivos para correr. 

Através do Facebook, ficamos sabendo do treino, que a Corre Brasil, realiza no Pico do Jaraguá. E com todo respeito, o pessoal manda muito bem. E como eu e Jesus adoramos fazer novos amigos, lá fomos nós, nesse domingão encarar um treino só de subidas. Todos aqui sabem: não é meu forte, mas treino é treino e não se pode escolher, participar de corridas que tenham apenas descidas.

Conhecer novos locais de treino, nos faz correr/treinar durante a semana, com a sensação de que no final de semana vamos à uma festa. E a festa de hoje nos trouxe uma grande surpresa. Estive no Parque do Jaraguá, há 10 anos mais ou menos, e quase não me lembrava o quão lindo ele é. E também não lembrava que é o ponto mais alto da cidade de São Paulo.



E sem contar que ainda podemos nos deparar com essas figurinhas, tão lindas e bem safadinhas, pois chegam bem pertinho de você, para pedir comida. 




Conhecemos hoje a "Equipe Atlética". O pessoal aí da foto, que nos impressionou, só feras, e na maior humildade cada um ia nos contando seus feitos: Eu fiz 5 maratonas, é pouco, mas o meu amigo ali já fez 10 maratonas. Ai meu Deus, santa ingenuidade não, santa humildade...

Meus amigos queridos amigos, da esquerda para a direita: Andréia, as duas próximas garotas ainda não as conhecia, O Corretor Corredor; Heliana; Soninha; Syd e Eu!


Nessa foto você pode não identificar o que eles estão mostrando, mas eu explico: É o nosso dizimo. É tem dizimo nesse treino, tá pensando que é só chegar e ir correndo...


Aqui a foto oficial, e hoje a O2 também estava fazendo uma reportagem para a revista de mesmo nome.


Eis que descubro que tem gringo enfiado no nosso samba, ops: Tem Angolanos treinando com a turma. Os rapazes vieram fazer um treino com a nossa turma, estão passeando no Brasil e aproveitaram para conhecer a galera. Me disseram que iriam bater o recorde de subida do Pico, que é de um brasileiro, o recorde é subir em 17 minutos, e olha que são para subir 4,5Km. Ai eu simplesmente rodei a baiana e avisei, já temos aqui uns tais de Quenianos, que vivem batendo recordes, agora também Angolanos, assim não dá! Todos rimos muito, e disse a eles que são benvindos ao nosso Brasil e a nossa corrida.



Quando falei aos Angolanos do recorde de subida do Pico e de que era de uma brasileiro, não estava inventando, olha ele aí. Edson Bergara, ele é pouca coisa: Em um ano correu 10 maratonas, e subiu ao pódio em todas elas, tem em média 2000 troféus, e é o recordista da subida do Pico do Jaraguá. 



E treino sério é assim, antes um alongamento, que diga-se de passagem, muito bem realizado pelo idealizador do treino: Augusto  César.



Aí esta a prova, muitos corredores foram prestigiar o evento.


 Eis que chega a grande hora, subir morro acima. E dá-lhe morro. Já havia dito aos amigos, que subida não é minha praia, portanto "ia de boa"

Eis que chego, e quem encontro? JESUS, garoto tá voando baixo, fez os 4,5km em 36 minutos, quase bate o recorde do Edson!


E para subir até o local da torre, a turma encarou mais 300 degraus. Jesus foi que foi.


Agora f..a mesmo, foi ver um pessoal de Taekwondo. eles subiram os 300 degraus "de quatro" e para deixar todos boquiabertos, também desceram na mesma posição. Perguntamos ao Mestre para que aquele tipo de exercício, e ele nos explicou que além de resistência, necessita-se de muita, mas muita concentração para descer nessa posição. Então tá né?




Dizem que para descer todo santo ajuda, não é bem assim. Tudo bem que não gosto de subidas, porém fico muito mais cansada e dolorida quando corro mais em descidas. E decidimos eu e Jesus descer pela trilha, ao invés de ir pelo asfalto, surpresa... não se consegue correr, muito ingrime e escorregadio. Mas não podemos desistir, tem que descer de qualquer jeito, aí o jeito foi descer brincando e aproveitando a trilha e a paisagem, que é maravilhosa. Vale o passeio. 






Tá vai, eu falei que não da para descer correndo, e aí você me pergunta: Eles não estão correndo? E eu respondo: sim, eles estão correndo, mas para quem desce uma escadaria de pagar promessas "de quatro", tudo é possível.




Lembram lá no inicio do post quando na foto falei que tinha o "dizimo" Justo, pessoal, muito justo. É para o lanche pós treino, que aliás a Walquiria, quem os fez,  esta de parabéns, tudo muito light e gostoso. 


E agora, ainda acha que temos dez motivos para correr? Não, dez não, temos mil e um motivos, ache os seus e me conte.

Nesta semana que inicia-se, tem um feriadão aqui na Cidade de São Paulo, nossa cidade estará fazendo 459 anos dia 25, e para comemorar estaremos na Corrida XVI Troféu Cidade de São Paulo. Ainda tem pompo para inscrever-se, é só acessar AQUI.

Para todos os amigos uma ótima semana e bons treinos!


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dicas dos Amigos!

Quando o bichinho da corrida, morde uma pessoa pela primeira vez, essa pessoa tenta virar um corredor do dia para noite. E começa a procurar informações sobre as corridas, e hoje com a internet a nossa disposição, material é o que não falta.

Já por vezes falei aqui no blog, que além das informações,  deve-se consultar um médico, especialista no assunto  ou não, quer dizer, pode ser médico do esporte ou um cardiologista ou até um clinico (que se ver necessidade, te encaminha ao especialista). 

Pois bem, vai começar a correr e já consultou seu médico? Tá tudo bem? Ele te deu sinal verde? Então agora pode começar a procurar artigos que falem de corridas. Este material você encontra nos sites especializados, como:
Corpore - Minha opinião: Melhor organização em corridas.
Yescom - inscrições e dicas
Iguana Sports - inscrições e dicas
JJEventos - inscrições e dicas

Mas vou te dar uma dica: como o meu blog, tem vários outros que te dá informações preciosas, podem não ser totalmente técnicas, mas são de corredores como eu, que começou a correr por saúde, para emagrecer e o mais gostoso que aconteceu, só depois que comecei a correr, que foram as novas amizades.

Então vou te listar aqui alguns dos blog's que conheço, são amigos por todo o Brasil, que tiveram dúvidas tão simples, que não se encontram nas revistas especializadas, porém muito úteis, a nós corredores amadores. 

- pisando por aí - São Paulo
- o corretor corredor - São Paulo
- Confissões de uma corredora - São Paulo
- Aisim Colucci - São Paulo
- Corre Sampa - São Paulo/SP
- Numero de peito- São Paulo
- Blog do Manequinho - Atibaia/São Paulo
- Corrida pra sempre 
- Novo Caminho - Longo Caminhar - São José dos Campos/SP
- Correndo de Bem com a Vida - Floripa/Santa Catarina
- Corredor da terceira idade - Salvador/Bahia
- Jorge Ultramaratonista - Rio de Janeiro
- Vá rápido - Salvador/Bahia
- Foto Corrida - Recife - Pernambuco (Com fotos lindas)
- Mundo das Corridas - Vitória/ Espirito Santo
- CUCA - Campinas/São Paulo
- 42afrente - Blumenau - Santa Catarina

- Maria Sem Frio Nem Casa Lisboa/Portugal ( Chique né, minha amiga de Portugal)

E no Facebook tem mais:
- turma da pipoca
- ECOBEL 
- Corridas de Montanha: Ritmo certo
- Amantes da Corrida 


Então vou te fazer um convite:
"VEM PRA CORRIDA VOCÊ TAMBÉM"
Desculpem, tenho que pedir desculpas pois com certeza, acabei esquecendo o blog de algum amigo, pois são tantos. Mas os amigos que estão chegando agora, podem nos próprios blog's indicados, sempre tem uma lista de mais blog's, e assim vamos ampliando o circulo de amizades.

Tá vendo esqueci do blog que na minha opinião é o mais importante: Não deixem de sempre acessar o: Feliz Correndo.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Vergonha Alheia ou Vergonha Brasileira?

Foi realizada na manhã deste domingo, a 29ª edição da Corrida de Reis, em Cuiabá, Mato Grosso. A corrida teve o percurso de 10 km e foi vencida pelo queniano, Edwin Rotich. (nenhuma novidade). Mas a novidade desta manhã foi a invasão na corrida por um homem, que tentou derrubar o queniano, cena que nos lembra a Olimpíada de Atenas em 2004. 

O homem em questão tem 33 anos, tem problemas mentais,   e invadiu a prova para protestar.(não se sabe porque).  De acordo com a polícia esse homem já esteve internado para tratamento psicológico e tem passagem pelo crime de assassinato, segundo a imprensa: veja a matéria completa AQUI.

Estava eu assistindo pela Rede Globo a corrida, quando perplexa assisti a cena, e só conseguia gritar, "Ai meu Deus, que vergonha"; é o que senti, pois os policiais na tentativa de segurar o homem, quase atropelam o queniano, total despreparo. 

Algo deve ser feito, a segurança dos atletas deve ser revista, pois o ocorrido, infelizmente,  pode acontecer novamente.
As  fotos acima pertencem à: Editora de Arte/Globoesporte.com
 Agora só para esquecer esta vergonha(se for possível), veja o vídeo de outro queniano, que também foi perseguido, mas aqui a situação chega a ser engraçada, pois o perseguidor é um animal irracional, ou não né?



Agora falando do que mais gostamos, corridas, amanhã acaba a folga e voltam os treinos, a próxima corrida  que participaremos é a "Corrida Troféu Cidade de São Paulo, corrida de 10 Km, com percurso fácil, gostoso, e o mais legal a inscrição é dentro do normal: R$ 40,00, o site para inscrição é trofeucidadedesaopaulo.com.br/

Bons Treinos a todos e uma ótima semana.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Corrida de Angra dos Reis é Adiada!

O site Exame.com publicou informação importantíssima para os corredores que iriam participar da Corrida dos Santos Reis, em Angra dos Reis/Rio de Janeiro. Como do conhecimento de todos, as fortes chuvas que caem no Rio, tem feito muito estrago. 

E infelizmente  o cancelamento da corrida se fez necessário, sendo remarcada para o próximo dia 12 de Janeiro (sábado) às 19 horas. Para ver a matéria completa acesse AQUI!

Já que a corrida foi adiada por um infortúnio da natureza, e que esta afetando muitas famílias, sugiro à Secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro a reabertura das inscrições, revertendo o valor arrecadado às famílias desalojadas, fornecendo alimento, material de limpeza, roupas etc...

Corrida Dos Santos Reis/2012
Cidade de Angra dos Reis
Para mais informações os interessados podem acessar o site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, e lá além de obter informações sobre a corrida, podem também ficar sabendo como ajudar aos munícipes de Angra, que sofrem todo ano com as forte chuvas de início de ano.