domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cansei de Treinar em Parques!

Não sei vocês, mas eu acho treinar muito chato. Vou porque sei que sem treino não há corrida. Treino, a gente que é amador, não leva muito a sério, quer dizer: durante o treino, eu paro bebo água, me distraio que só. Mas na corrida só paro para as fotos, é diferente, faço 10 Km. sem parar, posso diminuir o ritmo, mas parar não mais.

E mais chato que treino é enjoar do lugar onde se treina. Temos em São Paulo, onde moro, parques lindos, mas alguns ficam longe tornando inviável o treino. As vezes até vou para o Parque Ibirapuera ou mesmo para o Parque Ecológico do Tietê. 

Perto de minha residência tenho vários parques, mas depois de 2 anos correndo, sei cada metro, sei de cada árvore e até dos cachorros que moram em alguns parques.  Só não enjoo dos amigos.

Se você também é assim, vou te dar uma dica preciosa, perto de você sempre terá uma avenida gostosa, e que os corredores locais, usam para treinar. Na zona leste temos a Avenida Paes de Barros, no bairro da Moóca. 

Ela tem 4 Km. e trezentos metros, sentido Vila Prudente. Geralmente os corredores fazem ida e volta, o que perfaz 8 Km. e 600 metros. Nos primeiros 2 Km. você encara um subida legal, bem parecida com a Av. Brigadeiro Luiz Antônio, talvez um pouco menos íngreme. Depois vai alternando subida com descidas, porém até o final dela  na Av. Prof. Inácio de Anhaia Melo, temos mais descidas do que subidas. 

E qual o segredo de correr em uma Avenida desse porte, com segurança? Em relação a assaltos, garanto que bem mais segura que o Parque Ibirapuera ela é. Pois o Ibirapuera foi noticia nos últimos dias, devido a vários assaltos que ocorrem no local, e até assédio sexual os corredores andam sofrendo. A Avenida Paes de Barros, é segura, não posso lhe garantir que nunca ocorrerá nada, pois em nenhum lugar desse nosso País temos total segurança. Mas o local tem pedestres a todo instante.

Quanto a segurança em relação a carros e ônibus, é simples: você deve correr sempre no corredor do ônibus, no sentido contrário. Aos domingos o número de ônibus é reduzido, o que faz com que você corra as vezes até por 10 minutos sem encontrar um ônibus. Porém quando avistar um, é só subir para a calçada. Na sua maioria, os motoristas já sabem que aquela via, torna-se local de treino, e respeitam os corredores, o que não te tira a vigilância constante.

Pronto a dica está dada, agora você deve procurar aí perto da sua casa, locais diferentes de parques, e contar aqui para nós. Tenho certeza que locais incríveis irão aparecer, aliás um corredor que nós conhecemos, treina no Cemitério da Vila Formosa, e certo ele, não tem poluição de carro e ninguém para te atrapalhar.

Aos Amigos Bons Treinos e uma EXCELENTE SEMANA!
Essa é a Avenida Paes de Barros, em um domingo
as 7:30hs. da manhã!













sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E A Vencedora Foi...

ADRY CUNHA, com 77 votos ganhou a inscrição para a Corrida mais feminina e charmosa do Brasil, a WRUN, a realizar-se em 03 de março, organizada pela Iguana Sports. 

Tivemos uma participação bem expressiva, foi uma brincadeira gostosa e bem disputada. O Emerson, único homem a participar, pois queria presentear a sua esposa, ficou com 52 votos,  valeu Emerson, vamos ver da próxima. 

Diante desta participação o blog FELIZ CORRENDO e IGUANA SPORTS, agradecemos a todos participantes, e também aos que  empenharam-se na votação, para ver seus amigos presenteados com a inscrição. 

Prometo fotos lindas da corrida da Adry, aguardem.

Veja como terminou a votação:


Aos amigos bons treinos e boas corridas!


sábado, 9 de fevereiro de 2013

O GALO E FRANGAS DA MADRUGADA!


Pois é... sabadão de carnaval... e você pensa que só  Recife faz sucesso com o "Galo da Madrugada"? Nós também temos o nosso "Galo" e também "Frangas" da madrugada...........

Explico:

Como escrevi no início: sabadão de carnaval, porém somos corredores, e não ficamos sem correr nem na festa de Momo. E para nossa alegria, achamos uma corrida que uniu o útil ao agradável. A "15ª CORRIDA DAS DONDOCAS", na aconchegante Cidade de Pindamonhangaba. Como a largada estava programada para as 9 hs da manhã, me permiti fazer uma paródia com o Bloco de Recife, já que saimos de São Paulo as 5:30hs da madrugada.

Porque Galo e Frangas? também explico: nesta corrida as mulheres deveriam vestir-se de homens, e os homens deveriam vestir-se de mulher. Ai foi que "O Barraco Desabou"

Entendeu? Não? Quando você ver as fotos aí embaixo, você vai entender.   Muito, mais muito legal e divertido.

A corrida também serviu, para quebrarmos, eu e Jesus, todos os recordes possíveis. Veja:

1º- Recorde da corrida mais curta: Corremos 2 km. e 700mts;

Recorde de Corredores:  Uma média de 150 corredores;

Recorde de organização: Foi a corrida mais organizada que já participamos;

Recorde de Simpatias: Não, não é simpatia para chegar na frente. Simpatia tantos dos organizadores como dos corredores e corredoras.

Como o que vale é a festa, a corrida teve um percurso de 2Km e 700 metros. O que não impediu de termos batedores da Policia Militar, um luxo.

Os 150 corredores, são de várias cidades da redondeza. E muito legal, quase todos se conhecem. E agora fazemos parte da família também.

A corrida é organizada pelo Sr. Mauricio Cortez, e sua esposa, Dona Wilma Cortez. Com auxilio de patrocinadores, empresas da cidade de Pinda, o Sr. Mauricio, consegue fazer uma festa maravilhosa, que já dura 15 anos.  Eles recebem os corredores com um belo café da manhã, contrata o locutor da corrida, o agora nosso amigo JR, e durante a corrida temos água, apoio do CET, apoio da PM, e quando você chega ainda tem medalha, um luxo. E troféu especial para os primeiros colocados masculino e feminino, e ainda troféus para os 3 primeiros colocados nas faixas etárias. 

Mas você dirá: Qual a novidade, se qualquer corrida tem tudo isso? A INSCRIÇÃO CUSTOU APENAS...... 1 QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL.  

Verdade pessoal, não precisamos pagar R$ 100,00 (média dos valores das inscrições em corridas de rua).
Foi uma manhã muito gostosa e divertida, já faz parte do nosso calendário, com certeza.

Mas uma coisa eu vou dizer, o povo do interior corre “pra valer”.  A largada foi autorizada, pelas sirenes das motos da PM, e quando me dei conta o pessoal saiu que nem uns foguetes, bem tipo, brincar é brincar, agora na hora de mostrar serviço, sai da frente, muito legal. Resultado, nem eu e nem Jesus traçamos um “troféuzinho”.

As duas surpresas da corrida, ficaram por conta de encontrar um representante da ECOBEL, o Marcio, que só fez engrossar o nosso rol de amizades.

Outra grata surpresa nesta corrida foi conhecer uma das 5 finalistas, que estão concorrendo a uma inscrição, que será sorteada pelo blog Feliz Correndo em parceria com a Iguana Sports, na corrida mais charmosa e feminina do Brasil, a WRUN. Aliás, olhe no cantinho direito do blog, logo acima, e aproveita para votar na sua candidata. Para saber o porquê cada uma das 5 chegou até aqui, acesse o post referente, é só clicar AQUI!

Mas chega de blá, blá, blá e vamos as fotos:

Ta pensando o que?
Dondoca também arruma o visual.

Olha as figuras!

E chega mais uma dondoca!
É uma canarinha


A mulherada, que dizer:
os machos também não deixaram por menos,
 mandamos bem!
Bando de Machos!

A Dondoca mais Fofa da festa!

A Dondoca mais relaxada da festa!

E da-lhe fotos!

Esse casal é o máximo, Nadir e seu maridão.
Adivinha quem é a Nadir?  Difícil né? heheheheh

O Pódio mais diferente que já vi!
Olha a largada. Vou exigir que na próxima, corram de salto alto!
Quem sabe assim, tenho alguma chance.

De laranja Marcio da Ecobel, e as Policiais.
De verdade, viu pessoal.

Parabéns, Dona Wilma e Sr.Mauricio

Aqui nosso café da manhã.
E quando acabava algum item,
esse era reposto imediatamente.
Um Luxo!

Agora amigo o Locutor JR.

Olha que lindo o troféu do primeiro colocado.
Feminino e Masculino


Como citei, o representante da ECOBEl,
 o Marcio (com camiseta laranja)

Irma  M.C.Carlos

Ninguém estava para brincar,
pelo menos na hora da largada.
Olha a Irma em primeiro.
No próximo carnaval, não percam essa festa maravilhosa, participe, você irá divertir-se, sentir o carinho de pessoas que estarão de braços abertos para te receber.

Um ótimo carnaval a todos e bons treinos.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Já Temos as 5 Finalistas!

Como divulgado, o Blog Feliz Correndo em parceria com a Iguana Sports, irá presentear uma corredora, para a corrida mais feminina e charmosa do Brasil, a WRUN. 

Pedimos para que as garotas escrevessem o porque deveriam ganhar a inscrição, e a partir daí seriam escolhidas 5 repostas. 

Antes de mais nada, queria agradecer de coração, a  grande participação do pessoal, e para quem não entrou nessa promoção, aguardem que, ao longo de 2013 teremos mais.

Chegou o dia de divulgarmos as 5 finalistas, OPA! OPA! OPA!, temos entre as garotas, um garoto que, sem medo arriscou ganhar a inscrição para a sua esposa. O amor é lindo!

Os 5 melhores motivos:(Transcrito fielmente)


Emerson José Zanini
Quero ganhar esta inscrição e presentear a minha amada esposa. Pois Ela merece esta corrida muito legal e só de mulheres. Um espaço para Ela se divertir e competir ao mesmo tempo, coisa que no dia a dia é difícil de conquistar. valeu!

Blog Eu posso, eu quero eu CONSIGO 
(Noele)
Olá, lindona!
Eu desejo e mereço ganhar por N motivos, 5 deles relacionados aqui:
1- Superei meus limites - Correndo 5km em 35 minutos junto com a Camilla Pires no Blog pensando Magro. Nunc tinha se quer saido de casa pra superar uma adrenalina dessa;
2- Correr me transforma
3- Correr me liberta
4- Correr me ensina
5- Por que correr é uma libertação com endorfina e adrenalina na veia, correr me faz ser outra mulher.

Adry Cunha
Quero ganhar, porque correr pra mim é uma luta diária contra a diabete, ela tirou a voz da minha avó, deixou a vida da minha mãe menos doce e é por isso que corro contra ELA!
Quero ser feliz!!!

Juliana Barreiro
Mereço ganhar pois preciso começar os treinos para a meta de 2013: A São Silvestre no dia 31. Meu marido ficará orgulhoso de mim, e eu poderei acompanhá-lo e não só ficar torrando no sol assistindo a chegada.
  
Irma M. C. Carlos
Quero ganhar esta inscrição porque com meu marido sou uma pantera, com meus filhos sou uma leoa, nos treinos sou uma guepardo, e claro, no Circuito Wrun correrei como uma onça!

Agora você escolhe quem deve ganhar a inscrição. No canto direito do blog, ficará o painel de votação, para que todos votem. A votação será encerrada as 23:59 hs do dia 15 de Fevereiro, e no dia 16 todos conhecerão a ganhadora. 








domingo, 3 de fevereiro de 2013

Corrida de Carnaval!

Antes de você saber notícias de como foi a II Corrida de Carnaval, corre lá no post para concorrer a uma inscrição na corrida mais feminina e charmosa do Brasil, a WRUN, dia 03 de Março, é só clicar AQUI, corre mulher, última semana.

Pronto, agora você pode ver como foi a nossa corrida hoje. A II Corrida de Carnaval, organizada pela Ritmo Certo,(que aliás caprichou]     foi M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.   Muito bem organizada, com astral altíssimo.

As novidades hoje começaram pela largada das mulheres. Quando ouvi o locutor chamar as corredoras   (pois essas largariam cinco minutos antes do masculino) pensei: "Mas tão poucos corredores, e a elite feminina deveria ter umas 5 garotas, nem precisaria largar antes dos garotos.   Quando ele repetiu, entendi que todas as mulheres largariam na frente.   Perfeito, hoje larguei com privilégio de elite, me senti a tal, aliás, me senti a própria Zeferina Baldaia, (a minha corredora preferida).

E hoje mais uma vez, vou deixar as fotos mostrarem a nossa alegria em correr.

Hoje ficou difícil saber:
Correr atrás de Quatis, ou correr dos Quatis!
Parque Ecológico do Tietê

O povo que adora uma foto!

Preparação para o nosso Picnic ou traduzindo piquenique.
Essa turma é muito unida, até piquenique teve hoje.
 Fico devendo as fotos, pois tinha compromisso e perdi.

Correr é um prazer, agora rever os amigos,
é um  prazer  maior ainda.

Essas garotas correm hein!

Olha a Eliete aí na Elite!

E foi dada a largada.
Só que depois de cinco minutos,
os garotos nos alcançaram e
 AÍ SAI DA FRENTE!

Hoje Claudia e Bia ainda brincaram de
Corrida Cross, muita lama.
Mas divertiram-se que só!

E... A moda pega!

O Corretor Corredor e Pinguim
Peguei no Pulo!

Casal Show!

Cheguei!

Fátima, outra grande corredora.
Ao lado o maridão e  abaixo
mais um amigo!

Tem coisa mais gostosa que essa,
você chega e tem os amigos para te receber!
Somos uma equipe maravilhosa, unidos pela amizade.
Semana que vem tem Carnaval. São 4 dias de folia. Mas não vamos ficar sem correr, certo?   No dia 9 de Fevereiro, no sábado  iremos correr em Pindamonhangaba, na Corrida das Dondocas. Será bem divertido, homens vestidos de mulher, e mulheres vestidas de homem. A inscrição é "caríssima", 1 quilo de alimento não perecível. Mais fácil que isso, só corrida de geléia........... ladeira abaixo. 

Amigos ótima semana e bons treinos.