terça-feira, 30 de abril de 2013

Valendo!!!

E chega o dia 30 de Abril. Chega de ansiedade, liberada a lista dos 5 concorrentes à uma inscrição para a corrida do Circuito Athenas, dia 19 de Maio. Corrida feita pela Iguana Sports que, sempre prima pela organização. 

Agora você é quem escolhe o ganhador. Abaixo coloco o que cada um deles respondeu a pergunta do Feliz Correndo: Porque você correria na Coreia do Norte? Escolha aquela que na sua opinião é a melhor resposta e do lado direito esta a nossa enquete, vote. 

BOA SORTE AOS 5 CONCORRENTES...E...FOI DADA A LARGADA...

CARLA SHWAFATY
Correria na Coréia do Norte para mostrar que somos livres,livres para correr, para falar o que vem na cabeça, para tirar uma simples fotografia, para mostrar o quanto podemos ser felizes em completar uma simples corrida e que nada...absolutamente nada do que esse ditador impõem traz a felicidade e a liberdade que sentimos em praticar esse esporte

PAULO - CORRE CORAÇÃO
Se eu correria na Coréia do Norte? Claro! Mas e as bombas?? Elas nunca me pegariam, porque estarei na velocidade da luz! 

LUCIA GUSHI
Para mostrar à Coréia do Norte que a corrida é um esporte cujo resultado depende do esforço de cada atleta, que se sente livre e vencedor após a prova, e que o povo norte coreano poderia ter a mesma sensação se pudesse ter liberdade para enfrentar a ditadura e poder viver em um país livre e democrático.

KARINE GETÚLIO
Eu sou loira, e vai que o GORDÃO de lá que não corre nada gosta de loiras, tô perdida, não vou lá não, QUERO GANHAR É A INSCRIÇÃO DESTA CORRIDA AQUI, não tenm perigo, e é só perto de gente boa. 

VAGNER MARQUES
Quero correr a Maratona na Coréia do Norte pra provar mais uma vez que o amor ao esporte tem capacidade de integrar os povos através do desporto. Independente dessa Guerra Politica, eu vou correr em celebração a tão sonhada Paz Mundial! 

domingo, 28 de abril de 2013

ALEGRIA! ALEGRIA! ALEGRIA!

Bom Dia galera! Hoje participamos de uma das corridas mais alegres e organizadas, que temos no calendário. III Corrida e Caminhada Autismo e Realidade. E se,  ainda lembrávamos de Itu, essa foi para esquecer o fiasco ituano.  

Nem vou me alongar nos comentários, mesmo porque não tem o que dizer, realmente foi só alegria. Vou colocar as fotos, e lá no finalzinho, para você que veio até aqui, para concorrer a uma inscrição no Circuito Athenas, tem todas as explicações.

Você nem chegou e
já vai encontrando os  amigos:
Adriana e Junior

Rogério e Leonardo (do blog Pisando por Aí)

Mais Amigos!

Dessa turma: Odete eu e Corretor,
o pessoal a volta, coloca o nome ai galera!

Edissynho, corre muito esse garoto!

Andréia, eu, Nessa e mais uma amiga!

Treino Para Paquitas!

Uma palhaçada Só! hehehehe

Amei o aquecimento, sambinha e:
Só No Sapatinho 

Largada!

Essa ficou minha amiga!
Uma graça literalmente!

Jesus também ano que vem, não correrá.
irá alegrar a criançada. Eles e a Animal!

Amigas é pra guardar do lado esquerdo, do lado direito.
 Hoje corri junto com essas duas queridas,
e até diminui meu tempo para 8K.
Obrigada garotas

Syd juntou-se a nós na chegada.

Olha minha galera aí. Pessoal da
Corre Corinthians!

Amigão da Exercitt, Luiz Márcio!



Outra querida: Soninha!

Ah Lelek Lek lek Lek

E a Tão Esperada:
 MEDALHA, MEDALHA MEDALHA!

Agora para você que quer ganhar uma inscrição para correr no Circuito Athenas, acesse o post e inscreva-se, tá acabando o prazo: Só valem os comentários feitos no post: Quer Ganhar Uma Inscrição do Circuito Athenas? É só acessar AQUI!

A semana promete, dia 01 de Maio, feriadão tem a 8ª Corrida do Trabalhador, no Parque do Carmo (só ladeirão) e sábado dia 04 de Maio 8K Formula Indy, que eu amo! Então bons treinos, boas corridas e uma ótima semana à todos!

domingo, 21 de abril de 2013

O MICO DE ITU

INSCRIÇÃO:
Oba, foi o que gritei quando soube de mais uma corrida gratuita. Como sempre coloco aqui, festa no interior, é uma delícia. Sem contar a organização que é, quando uma prefeitura patrocina a corrida. É só ver os posts de Barueri e São Roque.

SAÍDA:
Dia 20 de Abril, dia da corrida, programado para sair de São Paulo as 16hs. Com um Pit Stop na Rodovia Castelo Branco, chegaríamos em ITU por volta das 17:45hs.

CHEGADA:
Como programado 17:45hs, acionamos o GPS (eu e Jesus, é lógico), e o GPS nos manda entrar em uma rua, fechada por uma empresa;
18hs - Nova rota, e olha nós no mesmo lugar;
18:05hs - Nova rota e no mesmo lugar;
18:10 hs - Perguntamos em um posto de gasolina, e pela explicação demos a volta em 2 quarteirões e: tchan, tchan:
18:20 hs - Voltamos no mesmo posto de gasolina; e o frentista nos avisa que os outros 8/9 carros que estavam saindo, também estaríam indo para a corrida;
18:25hs - Em comboio, (uns 10 carros de São Paulo),  saímos a procura da largada;
18:35hs - Logo depois cada carro, seguiu um caminho, já que ninguém achava nada; apesar da boa vontade da população, mas cada um ensinava um caminho;
18:40hs - Encontramos a avenida da corrida, que o GPS não reconheceu, detalhe nenhum GPS dos outros carros, reconheceu, MISTÉRIO! Como a avenida estava interditada para a corrida, tivemos que dar uma volta enorme;
18:50hs - Pegamos o chip e o número de peito, e já encontramos vários corredores, inclusive de São Paulo, reclamando, pois não seria dado ao corredor concluinte: MEDALHA.
Revoltei, Jesus então, não queria nem correr mais, tamanho o descaso. Nessa  faltavam só 8 minutos para a largada, tentei um banheiro, em vão. Apenas 2 banheiros de uma academia para servir muitas corredoras.
Faltando 3 minutos para a largada, não deu tempo de aquecer ou alongar. E as 19 horas foi dada a largada.
PASMEM! A largada dos corredores aconteceu junto com a caminhada, isso mesmo, tudo junto e misturado. Precisa dizer da confusão? E estava no regulamento que você pode confirmar acessando AQUI!

HIDRATAÇÃO:
Que hidratação? Apenas 1 posto de hidratação e com água bem quentinha. Acho que a Prefeitura de ITU, quis agradar aos corredores, pois a temperatura estava um pouco baixa, aí concluíram que apenas 1 posto de hidratação no quilometro 3, em um percurso de 6K, era suficiente. E quentinha para aquecer o coração dos corredores.

CHEGADA:
Quando passei pela linha de chegada, a música, que aliás era um samba, que gosto, mas não para corridas, dizia em sua letra claramente o que era aquela corrida:
MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É MANÉ: Malandra essa Prefeitura, que organizou essa corrida, quer saber quem são os MANÉS?

CONCLUSÃO:
Só algumas considerações sobre essa corrida: Nunca mais corro em Itu e DIGO MAIS, mesmo com toda essa desorganização e total desrespeito aos corredores, uma coisa não foi em vão, rever os amigos e fazer novas amizades, por isso apesar de tudo continuo FELIZ CORRENDO.
Olha a Família BuscaPé Aí Gente!


E o nosso mais novo amigo: Grande corredor Alexsandro!
Foi um prazer conhece-lo,
esperamos nos encontrar novamente
nas corridas da vida!
Mas vamos esquecer esse mico, e falar de corrida de verdade. Já fez seu comentário para concorrer a uma inscrição para o Circuito Athenas? Não? Então acesse AQUI, e faça, só vale os comentários feitos no post:QUER GANHAR UMA INSCRIÇÃO DO CIRCUITO ATHENAS?

Ótima semana a todos e bons treinos!



terça-feira, 16 de abril de 2013

Inscrição Sendo Sorteada!

Vamos levantar a moral, esquecer o ocorrido em Boston é impossível, mas vamos tentar voltar a nossa rotina de corridas. O Feliz Correndo esta sorteando inscrição para o Circuito Athenas. Vai ficar de fora? Não vai tentar ganhar a inscrição? Claro que você quer ganhar esta inscrição. Então acesse o post relacionado ao sorteio e cruze os dedos, pois você pode cruzar a linha de chegada na faixa.
Para concorrer acesse AQUI (só valem os comentários feitos no post, com o titulo:Quer ganhar uma inscrição do Circuito Athenas)


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Atentado na Maratona de Boston





Fica difícil falar, explicar então, nem consigo, creio que ninguém consegue, portanto sugiro os sites a seguir:

G1

UOL

EXAME

TERRA

QUER GANHAR UMA INSCRIÇÃO DO CIRCUITO ATHENAS?

Temos várias corridas durante o ano, pode ser na minha na sua cidade, ou estado. Sempre tem corridas nos finais de semanas. E é claro que a febre das corridas tem  um vasto calendário, e  não é privilégio só do brasileiro. Em todos os países, de norte a sul , de leste a oeste do globo terrestre, pode ter certeza: tem corrida acontecendo.

E nos últimos dias o mundo esta tenso, por conta das ameaças feitas pela Coréia do Norte aos seus vizinhos e aos Estados Unidos. Mas pasmem, nesse domingo a capital da Coréia do Norte, Pyongyang, recebeu atletas de várias nacionalidades, para a sua Maratona Internacional. Já pensou você correndo lá na Coréia do Norte? Só para você sentir o drama de visitar esse país, de uma lida na matéria veiculada pelo site da Exame. Se visitar é tenso, imagino correr. (Para ler a matéria, clique AQUI). Uma das coisas proibidas na Coreia do Norte, é tirar fotos não autorizadas, já pensou nós brasileiros nessa maratona? 

E você me pergunta: E O KIKO? Depende:   Você quer ganhar uma inscrição para correr dia 19 de Maio?..... Não sabe que corrida é essa?.... Como não?   Então vamos explicar tudo: a corrida, o que a Coréia do Norte tem a ver e mais e mais.

Dia 19 de Maio, tem início em São Paulo a primeira etapa do Circuito Athenas, e nem precisa dizer, que é o maior circuito de distâncias progressivas do país. Na primeira etapa teremos 5K. e 10k. 

Você quer uma inscrição na faixa?  Então escreva nos comentários, porque você correria na Coreia do Norte. Dia 30 de Abril, colocaremos em votação as 5 melhores respostas, e aí fica por conta dos seus amigos votarem em você. No dia 10 de maio, teremos o grande vencedor.  Mas lembre-se: a inscrição que você irá ganhar é para o Circuito Athenas, e não para ir correr na Coréia do Norte.  Vamos lá mãos à obra!

Olha só que agradável
a platéia que assiste e te incentiva!





domingo, 7 de abril de 2013

Divisão Divina


Começo hoje o meu post me retratando. Sim errei! Todo ser humano erra, porém todos nós temos o direito de nos retratar. No post da Corrida de Aleluia, coloquei a seguinte afirmação" "Deus pegou todas as ladeiras do mundo, e as colocou em São Roque". Não, Não e não. Deus como sempre foi justo, não vou dizer que metade das ladeiras estão em Aldeia da Serra, vai que em outra corrida eu encontre mais e mais ladeiras. Então é melhor dizer que: Vai ter ladeira assim la longe. 


Mas a corrida já dizia no seu nome, o que iríamos enfrentar:

 "2ª TratoRace - Corrida e Caminhada". Segundo ano da corrida, muito bacana, porém alguns errinhos que não tiraram o brilho da prova. Para um percurso de 11km, 3 postos de agua, foi pouco. E vi gente reclamando, a frutinha nossa de cada chegada: não tinha. 

Mas valeu pelo visual, pela alegria da criançada que correu antes da prova dos adultos. Valeu também estacionar em local seguro, pois já pesquisei e Aldeia da Serra não tem problemas com a violência urbana. E por falar em estacionar, o bom mesmo é estacionar, e não ter que encarar aqueles flanelinhas pegajosos. 

Como já postei várias vezes no Feliz Correndo, correr na cidade de São paulo, acaba por enjoar. As provas são sempre em 3 locais: USP; Ponte Estaiada ou Campo de Marte. Até parece que São Paulo não tem outro local para correr. Não estou dizendo, que todas as corridas são nesses 3 locais, pois temos a Corrida do trabalhador, por exemplo que é no Parque do Carmo, as corridas da Prefeitura Municipal de São Paulo, realizada nos bairros de São Paulo. Mas é certo: Mudar de ares, é excelente, de paisagem então, nem se fala, se corre.

Agora vamos as fotos, pois como sempre digo, valem mais que palavras:

Desde a saída da Rodovia Castelo Branco,
já haviam indicações.

E já chego encontrando as amigas:
Eu e Denise!

Muitos prêmios sorteados,
mas nem com poucos corredores, papei algum. 

Muito lindo pessoal, essa criançada na maior expectativa,
Fizeram um percurso curto, de uns 100 metros, mas o orgulho de estar
alinhados na largada, igual aos pais foi muito lindo de ver.

Corre muito essa garota!

E vamos aquecer!

Mais uma amiga para a turma, Eu, Denise e Rose
com o filhão que já ostentava todo orgulhoso sua medalha!

Um pequeno susto, faltando 20 minutos para a largada, baixou uma névoa , que até parecida ser 18 horas. Mas logo passou. Durante o percursos tivemos chuva (pouca) e sol (pouco também) No geral o clima estava agradável. 

Em termos de paisagens durante o percurso,
que me desculpem outras localidades,
mas não me lembro de ter corrido em local tão bonito!


Eis que me aparece a primeira subida.
Ou melhor, a primeira perigosa, pois aqui, mais ou menos quilometro 6,
já havíamos passado por umas 4 subidas, que fiz de boa,
porém aqui comecei reclamar das subidas.

E aí, me aparece esta simpática placa.
Depois entendi o recado.

Para não assustar logo de cara,
mais um pouco de paisagem!

Entendeu agora? O porque da plaquinha lá atrás?

Meu Deus! Porque o que falei na hora, me nego a escrever aqui.
Mas você  que me conhece, e sabe que para mim lombada na rua é subida,
sabe o que falei na hora. 

Um verdadeiro Rapeell, procurei as cordinhas,
para puxar  e não achei


e a molecada adora, e até ajuda.

e a gente aproveita para fazer um pit stop pra foto.

É dona Vaca, a senhora que é feliz.
Não precisa  fazer dieta, não precisa correr...

E eis que estou chegando, depois de 11 km,
com rapeel no percurso, até que cheguei bem!


Bebendo uma aguinha, mimo do maridão,
que foi me encontrar para dar agua!
Um fofo!

Medalha, medalha, medalha

E aqui uma pequena conferência, pós prova.
Paramos na linha de chegada mesmo,
para além dos parabéns de praxe,
também as piadas que fazem parte.

Pena... Só encontrei esta preciosa ferramenta no final
(hehehehehe)

Jesus como sempre, mandou super bem.
Tá me saindo melhor que a encomenda!

O Kit foi maravilhoso, além dos mimos a vedete foi a sacolinha,
que depois de fechada fica um luxo. Parabéns á organização.

E mais uma corrida feita, vamos treinar bastante essa semana, pois sábado temos a Fila Night, na sua primeira corrida,depois de mudanças consideráveis. Aproveito para deixar um abraço e parabéns aos amigos que neste domingo correram a Etapa da Sé, corrida realizada pela Prefeitura de São Paulo.

E não deixem de acessar o blog, pois durante a semana teremos surpresas, referente as Corridas da Iguama Sports, aguardem.

A todos uma excelente semana e bons treinos.