domingo, 29 de setembro de 2013

Meu Trator Pifou!

Hoje foi dia da corrida que, na minha opinião é muito, mais muito difícil, só para "profissas". E aí você me pergunta: O que você foi fazer lá então? E eu lhe dou várias respostas:
1 - Local lindo, maravilhoso. 
2 - Organização? Nota mil.
3 - Pessoal? Todo mundo de astral muito alto. 
4 - E o Jesus Adora.
E quer saber qual é a corrida? A TratoRace

Em poucas palavras vou dizer como foi esta manhã. A TratoRace é realizada no Bairro/Condomínio Aldeia da Serra, e a estrada que leva até o bairro, é de uma paisagem muito bonita, porém hoje estava um pouco difícil de se ver, pois as nuvens baixas, davam um ar de Alpes, com a névoa e o friozinho.



Então você chega no local e se depara com vários papais e mamães babando, motivo? A corrida infantil. É uma criançada toda animada, porque a maioria ali são filhos de corredores, e evidente que tem a maior vontade correr como seus pais, e hoje foi a oportunidade. 



E todos
orgulhosos com suas medalhas.

Aqui o pequeno Daniel,
pequeno no tamanho,
mas grande na corrida, 

ficou em primeiro na sua faixa etária.



E chega a nossa hora. Primeiros 4 quilômetros perfeitos, estava acompanhada de muitas pessoas, mas a partir do 4º quilometro, lá estava eu, Deus e a linda paisagem. Quer dizer, estava comigo também o Rodrigo, meu mais novo colega de corrida. Portanto você já percebeu, que em uma corrida de 11Km eu era a última, já no 5º Km. 
Aqui eu já estava só.
Lá na frente, um pontinho, adivinha quem é?
Jesus!

Só, só mais ou menos né?



Mas não fiquei sozinha por muito tempo, eis que surge a partir do 6º Km, o carro da segurança, com 4 seguranças dentro: Chique né? 

Juro, não amarelei, fui até o fim.


E surpresa: no 8ºKM lá estava meu fiel companheiro: ENCONTREI JESUS. Pois é lá estava ele me esperando, e foi comigo até o fim.
Aqui nos encontramos.


Deixa eu dizer também que inscritos eram: 64 mulheres e 138 homens, lógico que eu iria chegar por último, embora o site da corrida mostre que chegaram 3 garotas depois de mim, juro que não vi mais ninguém.
Meus fiéis escudeiros!

Meu novo amigo de corrida: Rodrigo


E a surpresa maior e mais bonita ficou para o encerramento da festa; Rodrigo organizador do evento pede Elaine também coordenadora do evento, em casamento. Momento lindo e de muita emoção. Quer saber o que ela respondeu? SIM, SIM e SIM! 
Rodrigo pedindo Elaine em casamento!




Agora vou dar um conselho para quem não foi: Não perca a próxima, como corrida é show, como diversão mais show ainda. 

E esta semana, todos treinando muito, próximo final de semana tem a Maratona de São Paulo, como sempre e por ser festeira, correrei 10Km, pois assim dá tempo de ver a chegada da maratona. 

Então ótimos treinos e uma semana excelente à todos. 


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mais Uma Poderosa!

Olha que legal o diálogo que segue no facebook:

- Amiga, fiz a louca e me inscrevi numa corrida de rua!!! Tenho dois meses pra aprender a       correr. HELP. (amiga 1)
- Quem pode te ajudar é a Eliete Sobral (amiga 2 responde)

E me diz se não fico toda cheia de orgulho. Mas vamos com calma, tenho sim alguma experiência em corridas, principalmente quando o foco é: qualidade de vida, saúde, perder peso, fazer amigos e principalmente me divertir muito. Porém, é obvio que existem pessoas mais capacitadas para ajudar a nossa amiga, que irá pela primeira vez, fazer uma corrida de rua. Mas dentro do meu humilde conhecimento posso lhe dar alguns conselhos:

1º - “ Dançou nega” nunca mais você será a mesma, pois uma vez mordida pelo bichinho da corrida, corredora serás para sempre;

2º - “Curta a festa” não faça a chata, aquela que chega na corrida, corre, pega a medalha e vai embora. Se vai com alguma amiga, tire muitas fotos. Se for sozinha peça para alguém tirar as fotos. Converse e faça amigos.

3º -  “Dance” Sim, se você gosta de música, ouça durante a corrida, e sinta cada nota que ouvir. No meu MP3, faço uma seleção bem eclética de músicas, procuro não colocar músicas muito rápidas, como por exemplo System Of a Down, mas tem  Tihuana, CPM22, Metálica, Queen, Shakira, muito Regetoon, e a primeira musica para a largada é Poderosas da Anita, você se sentirá a própria.

Agora vamos falar um pouco mais sério. Se você vai pela primeira vez fazer uma corrida de rua, e tem 2 meses para treinar, ÓTIMO! Vários site de corridas fornecem planilhas, que vão desde o iniciante até para quem quer treinar para uma maratona. O site “euatleta” tem uma planilha ótima, clique AQUI e veja. Seguindo esta planilha e exames médicos em ordem, o que é muito importante, você vai tirar de letra.

Em relação ao tempo que você fará a corrida, por ser a primeira, não se preocupe com tempo, quando lhe perguntarem qual foi o seu tempo, você responde: Muito sol ou muito frio, mas fui bem.


Vamos lá garota como diz nossa amiga: PREPARA, QUE AGORA, É O SHOW DA PODEROSA!!!

E se alguém tiver mais conselhos, coloca  nos cometários, vamos ajudar a Poderosa que esta chegando no grupo. 



Aqui um parenteses para agradecer ao amigo Bira, que nos colocou em seu blog, entre os melhores blog's de corrida. Entre lá, bem bacana:



domingo, 8 de setembro de 2013

Impróprio para menores!!!!

Primeiro pedir desculpas, porque o último post, ficou no ar durante 3 semanas. Quem já fez uma meia maratona, sabe o que é, e quando é a primeira vez, da vontade de deixar o post trocentos anos... Mas vocês meus amigos, não merecem essa minha crise de estrelismo... hehehehehe

Portanto voltando ao normal, quero passar para vocês, uma corrida muito bacana, de fundo assistencial, ocorrida no dia 15 de Agosto, na Inglaterra. Se eu for contar não tem graça, então vou "colar" aqui a reportagem feita pelo site "extra.globo.com" e as fotos são de Ben Stansall/AFP, leia, vale muito a pena.

"Correndo sem roupas, cerca de 300 pessoas participaram, nesta quinta-feira, de uma campanha de arrecadação de fundos para proteção aos tigres de Sumatra, no zoológico ZSL, em Londres, na Inglaterra. Durante o evento, alguns participantes não ousaram com a nudez total, mas cobriram partes do corpo com uma pintura tigrada, semelhante a do pelo da espécie.
Juntos, os peladões deram algumas voltas dentro do zoo e foram acompanhados por curiosos e membros da imprensa, que cobriam a ação insutada.



Segundo informações divulgadas pelo zoológico, o número de participantes escolhidos foi simbólico, uma vez que apenas 300 tigres de Sumatra estão hoje na vida selvagem. “Esperamos que este evento não só levante fundos muito necessários para o ZSL, mas também irá destaque o trabalho drástico que precisa ser feito a fim de salvar o tigre de Sumatra”, destacou os representantes do zoo no site da empresa.

Há cerca de três meses, quando começaram as inscrições para a corrida, tratador Grant Kother também tirou a roupa para divulgar a campanha e incentivar apoiadores a aparecerem."








 E aí, meus amigos, vamos nos aventurar em prol de nossos bichos? 

Voltando a ativa, domingo próximo tem  10 MILHAS-SÃO PAULO, então: bora pro treino.

Aos amigos, bons treinos e uma excelente semana!