domingo, 27 de outubro de 2013

Eu Prefiro As Curvas da Estrada De Santos...

Quem corre sabe que, treinos são necessários. Porém também sabem que treinar sempre nos mesmos locais torna-se muito enjoativo. Nada como você acordar cedo para ir treinar em local desconhecido, não que seja igual, mas comparo a sensação quando vamos para uma prova que até então nunca havíamos feito.

E foi nesta empolgação que hoje saímos para ir correr na Estrada Velha de Santos, ou, Caminho do Mar. A indicação foi de um casal de amigos que mora em Santo André e costuma treinar no local. Para treino o local realmente é excelente, são entre ida e volta 12km. Achou pouco? Também achei, pois havia previsto descer 8km e voltar mais 8k, e assim treinar um total de 16km. Porém tivemos uma grande decepção com o Poder Público, e sempre ele, pois o Caminho do Mar esta fechado. O governo de São Paulo pretende entregar à iniciativa privada a manutenção e a possível exploração comercial do local. Mas entre tantos entraves e gastos desnecessários, a concessão esta demorando a sair. Na internet existe uma petição onde os cidadãos pedem a reabertura, a petição diz:

"O Pólo turístico “Caminhos do Mar”,Liga a cidade de São Bernardo do Campo-SP a Cubatão, esta a menos de 55 km da capital, cercada de Mata Atlântica e dá acesso a um lugar único do Brasil Colonial. Um meio ambiente exuberante que pode proporcionar à população uma boa qualidade de vida, trazer aos estudantes e turistas conhecimentos valiosos, além de gerar empregos e destacar a região pela proteção ao meio ambiente oferecida pelos órgãos estaduais e municipais responsáveis."
Vale muito a pena assinar, o endereço é https://www.change.org/pt-, embora também vou compartilhar no facebook.
Mas voltando ao treino, o pequeno trecho liberado para corredores e ciclistas, que não são poucos, já vale muito, imaginem quando tivermos a estrada toda a nossa disposição. 
Mas vamos lá, mostrar como foi:

Percurso tranquilo, com pouca elevação,
fácil, fácil!

Na própria estrada existem trilhas,
mas geralmente quem as seguem são  motoqueiros,
que praticam o motocross.

Para se chegar até o inicio tem ônibus, acesse o site do Parque Estoril e veja como chegar.

Aqui infelizmente é o ponto de retorno.
Neste local tem um segurança,
digo, "leão de chacára"
que nem te responde
o porque não se pode continuar!

Ai a gente aproveita para um pit stop,
toma uma água, tirar fotos!

O visual é outro detalhe.
Se vê carro antigo no percurso...

Muito "manacá da serra"


Trajeto muito belo...


Famílias pescando,
tanto na beira dos lagos,
como também nos pesqueiros...

Muitos ciclistas...

Tem moto grande,
tem gente pequena também na onda...

Correr ou treinar sem fazer amigos, não vale.
Portanto aí estão nossos mais novos amigos:
Marcos e Alexandre.
Obrigada pela foto e pelo papo!



Ok, Ok, a gente tira foto, mais também corre...

Ai delícia!

Um importante conselho:
Corra, mas corra muito,
porque os barzinhos e restaurantes que te esperam no final:
Uma história à parte...
Chegar até o inicio é muito fácil, segue-se pela Via Anchieta, sentido Santos, e no quilometro 29, logo após a Represa Billings, você entra à direita, tem uma placa marrom indicando o "Pólo Ecoturistico Caminho do Mar" entre nela e você já estará na Estrada, mais ou menos uns 5 quilômetros o pessoal encosta o carro e começa o treino. É bem seguro, muitas pessoas correndo ou de bike, como mostrei nas fotos. Tenho certeza que você não se arrependerá, você terá um bom treino e bom passeio. Ficou faltando ir até o Parque Estoril, mas pelo que vi no site dá para depois do treino aproveitar bem o restante do dia. 

Depois deste domingo tão gostoso, só me reta desejar a todos os amigos uma:
Excelente Semana e Bons Treinos!



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Qual Mulher Não Gosta de Presente?

DNA DE CORREDORA

A maior pesquisa de corrida feminina do Brasil


A Iguana Sports, além de promover eventos esportivos, conteúdo e experiências, possui um núcleo de pesquisa para aumentar o conhecimento sobre o mercado de corrida e consumidores.

Com lançamento em outubro de 2013, a mais nova pesquisa da empresa, DNA DE CORREDORA, chega ao portal Sua Corrida com a finalidade de conhecer a fundo os detalhes do público feminino, que está cada vez mais preocupado com saúde, beleza e bem-estar.

Atualmente, as corridas femininas são cenário de grandes momentos de celebração, superação e amizade. Nos Estados Unidos, as mulheres estão cada vez mais cruzando a linha de chegada nas maratonas. Em Chicago 2012, foram 44%, sendo que, dessas, 39% correram sua primeira maratona. Elas também já representam 53% do mercado de corridas nos EUA. No Brasil, este número ainda é menor para grandes distâncias, porém as mulheres são a grande força que impulsiona o crescimento do running no Brasil e no mundo. Nos eventos mistos produzidos pela Iguana Sports, elas já são aproximadamente 45% do total de participantes. E esse número não para de crescer.

Em 2013, a Iguana Sports realizou a maior corrida feminina paga da história do Brasil, o circuito Vênus SP, com 5 e 10Km. Foram 7.000 mulheres. Dessas, 54% participaram pela primeira vez do evento, que completou 5 anos e 21 etapas realizadas.

A faixa etária dessa mulherada também está diminuindo. Foram 27% abaixo de 30 anos na Vênus de SP. O crescimento desse público, desde 2009, chegou ao total de 230%, com mais de 150 mil corredoras nos eventos Iguana Sports.

A pesquisa DNA de corredora 2014 irá abordar questões sobre a rotina, os hábitos de qualidade de vida, dados sobre marcas e, principalmente, mensurar o valor da contribuição do envolvimento de treino dessas mulheres para o crescimento do esporte no Brasil.

A pesquisa estará disponível para receber respostas dentro do portal SUA CORRIDA, nos meses de outubro e novembro de 2013. No início de 2014, o resultado estará disponível para download na página oficial da Iguana Sports, assim como as pesquisas anteriores da empresa – DNA de Corredor e Panorama Assessorias Esportivas.

As mulheres que responderem irão contribuir para a melhoria dos eventos esportivos e ainda 

receberão três meses de cortesia como assinante do portal, com direito a matérias exclusivas, planilhas, desconto em corridas e acesso à área vip dos eventos Iguana Sports.



Para conhecer e participar, acesse o link 



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Loucuras ao Quadrado!

"Dizem que sou louca, por eu ser assim, mais louca é quem me diz, e não é feliz, NÃO É FELIZ" A frase é da musica "Balada do louco". E caiu muito bem neste final de semana, porque ouvimos de várias pessoas a seguinte afirmação: Vocês são Loucos. E eu pergunto:  Só por ter corrido na "Rolling Stones", antes e depois da corrida, curtir um show de Rock, ir pra casa, dormir 5 horas, levantar e ir para a Corrida da Longevidade?

Repito, sou louca mais sou feliz, e aproveito para parabenizar vários colegas, que além das duas corridas citadas acima, ainda correram a Santos Dumont, no sábado pela manhã.

A corrida da Longevidade, sempre muito bem organizada, dispensa comentários. Mas a Rolling Stones, merece vários e vários post's. Sem sombra de dúvidas, neste ano, até aqui a melhor corrida que já participei. Excelente em organização, excelente em entretenimento com um show antes da corrida, feito pela Banda Warriors, e encerrando a corrida, com show do RPM, que Paulo Ricardo mandou muito bem com a sua "loira gelada". Música que caiu muito bem, com o que a organização estava distribuindo sem misérias: cerveja Itaipava Light, bem geladinha, depois da corrida foi como um balsamo.
 E como sempre o encontro com os amigos. Aconselho a todos, incluir em seus calendários essa corrida, não vão se arrepender.
Vamos as fotos, embora corrida noturna, não nos proporcione belas fotos, mas fiz um esforcinho e ai estão, aliás das duas corridas, claro.

O sábado começou com a retirada do Kit da Corrida da Longevidade.
E o meu Lindo "kolô"
nos acompanhou, neste sábado de sol.

E as famílias de corredores se encontram:
Familia Busca Pé,
Família Tartarugas do Vovô
e a Família Feliz Correndo. 

E chega a noite!

Antes da corrida um belo show da Banda Warriors 

Que curtimos muito, teve Rolling Stones (óbvio), Elvis,
Audiolasve (amo de paixão)e até Raul! 


Momento lindo, quando o vocalista tem a notícia que será Papai. 
Michael Conegundes e Jesus curtindo um Rock!

A "nossa Animal", ganhadora do feminino!

Esse eu não conheço! hahahaha!


Nossos amigos, Ricardo e Lia!

Só roqueiros na pista!

Cheguei chegando, ao som de Pet Sematary do Ramones,
 não dá para segurar!

Sydnea, Colluci e eu


Quando Colluci encontra Jesus!


RPM 

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA

Pensa que acabou? Tem a Longevidade!
E um pouco mais de 6 horas, começa tudo novamente:
Agora sob o sol de São Paulo!

1 hora antes da corrida,

E lá vamos encontrar os amigos!

A Ecobel sempre bem representada!

Este é "O Fotógrafo",
ele não capta só a imagem,
mas também a alma da foto.
Meu Amigo Rafael!

Conhece uma mãe guerreira? Aí esta ela, Cláudia e sua filha Bia. Um exemplo a ser seguido, com a ajuda dos amigos, Cláudia empurra a cadeira da Bia por toda a corrida, e não importa a quilometragem, lá estão elas.

Rinaldo, amigo do Blog "Número de Peito"

Alessandro, dos velhos tempos de Exercit!


Vagner, que me deu a maior força, em uma subida.
Obrigada meu amigo, valeu!

Heliana, voltando à ativa!
Valnete, arrasando amiga!


Museu do Ipiranga!

Na minha opinião, correr no Museu do Ipiranga é uma das corridas com percurso mais bonito de São Paulo, meu único problema é a Avenida Nazaré, Oh loucura que é aquela subida!

E apesar do cansaço eu CHEGUEI!

Jesus fazendo suuuuceesso! 
E aqui uma parêntesis para parabenizar nosso sobrinho Maurício Orfali, que neste domingo participou da Maratona de Buenos Aires, e mandou super bem. Também desejar sorte para a nossa amiga Amanda Previdelli, a poderosa do post "Mais uma Poderosa", que irá correr neste domingo na M5H2013, pela primeira vez, ARRASA GATA! 
Semana que vem tem mais, corrida ou longão, nunca paramos, e aí eu posso gritar 
"QUE SOU FELIZ ASSIM"
Meus amigos, uma ótima semana e bons treinos!