domingo, 29 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO


Queridos e Queridas, mais um ano se vai, e com ele, muitas corridas que deixaram saudades. Mas não tem problema, 2014 esta aí, e com certeza vamos correr mais ainda.

Aos amigos que vão participar da São Silvestre, boa prova, e não esqueçam do principal: DIVIRTAM-SE.


E a todos quero desejar um 2014 cheio de paz, saúde, amor, felicidades, bastante dinheiro para pagar as corridas, e assim nos encontraremos mais vezes. 



-feliz-ano-novo-2010-recado-cartao-brinde-cartoes-gifs

domingo, 22 de dezembro de 2013

Valor Alto = Ótima Corrida?

A pergunta que todos nós fazemos: Porque as corridas são tão caras? E as respostas são inúmeras; e por ser "moda" as organizações aproveitam para "enfiar a faca"; sempre tem alguém que paga e já ouvi também a resposta que: são caras porque tem qualidade. Aí, aí,aí, desta última resposta discordo totalmente. 

Sempre que participamos de corridas gratuitas, os meus post's são repletos de elogios. E hoje não será diferente. A corrida de hoje foi a 1ª Corrida e Caminhada Desenvolvimento Zona Norte. organizada pela Assessocor com a coordenação técnica da Igreja Evangélica Bola de Neve e Bola Running. Corrida de 5 km. perfeita, com organização mais que perfeita, se querem saber até para pegar a medalha, tinha box de acordo com o seu número. Foram disponibilizados 800 inscrições gratuitas e lógico esgotaram-se em poucos minutos, mas conseguimos e participamos desta festa. 

O diferente ficou por conta da benção dada pelo pastor, antes da largada,  à todos os corredores. Confesso que estranhei, porém senti um bem estar grande, e para variar aproveitei e brinquei a corrida toda. 

E sem contar a felicidade de sempre encontrar amigas e amigos queridos, "em dia de  domingo" pela manhã:  

Como sempre digo,
quem souber o nome deste Papai Noel,
coloca ai no comentário, OK?


Cidinha querida, eu e Sydneia
também muito querida!

1164-Heliana,outra querida,
 que muito representou o Brasil
em corridas internacionais.


Hoje deu tempo de dar um grande abraço
no meu amigo Leo!

Pense em uma mulher rápida e decidida:
Eliane Lilika

Fotógrafa!!!



Hoje Leonardo acompanhado da gatíssima Juju Simões,
a dona do bangalô!

Rogério tá que nem eu e o Jesus, tem corrida?
Tamo Junto!

Só alegria!

Chegada espetacular,
acompanhada do meu amigo
Corretor Corredor

Velhos e novos amigos. Com a mão levantada nosso amigo Silvio, na ponta com a mão na cintura, a mãe do Caio. Sinto muito amiga, de agora em diante não é mais a esposa do Silvio e sem a mãe do Caio, vai se acostumando!

Jamil e uma noites! OPS, Jamil e sua linda família!




Xereta!

Um fofo! correndo com todo mundo!
E assim foi nossa última corrida do ano, não poderia ter sido melhor. E este ano estaremos fora, portanto que com dor no coração digo: NÃO VAMOS CORRER A SÃO SILVESTRE. Mas desejo a todos os meus amigos que irão correr uma ótima corrida, e como sempre digo, São Silvestre é pra se divertir, correr para ganhar só para a Eliete.

Além de uma excelente semana, e ótimos treinos, Um Feliz Natal a todos, com muito amor e paz no coração de cada um de vocês. E que o Papai Noel traga muitos Nike's, Mizuno's, Garmins etc...



domingo, 15 de dezembro de 2013

Mais uma, mais uma!

Sente o drama: 
dia 02 de Dezembro: Corrida Volta da Pampulha = 18 Km
dia 08 de Dezembro: Corrida Sargento Gonzaguinha = 15 km
Hoje: 2ª Corrida de Natal = 10km
Quem correu tudo isto: Não, não foi nenhum atleta profissional, foi a louca aqui mesmo. E resultado disto tudo é que estou muito contente em ter participado de todas essas festas, sim festas, porque para mim, cada corrida é "uma festa". Mas o "corpitcho" aqui, tá dizendo chega, não aguento mais. Estou toda dolorida, portanto hoje sem muito lero, lero, só fotos.







Ai você me pergunta: Então por este ano é só? E eu te respondo: Semana que vem tem a 1ª Corrida da Zona Norte, e como sou da ZL, vou lá prestigiar os amigos, aproveito e dou uma corridinha.

Aos amigos uma excelente semana e bons treinos!

domingo, 8 de dezembro de 2013

47ª SARGENTO GONZAGUINHA 2013

Olha nós aí novamente na pista. Neste domingo corremos, como postei semana passada, uma daquelas corridas que pertencem a lista de desejos de todos os corredores: 47ª Corrida Sargento Gonzaguinha 2013.

E confirmou-se o que eu já havia ouvido. Uma das melhores corridas de São Paulo e também uma das corridas mais rápidas, creio que pelo percurso plano e fácil, diferente da Corrida da Pampulha que  também sendo plana, tem muitas, muitas curvas. Onde se, você não souber tangenciar, acaba correndo quase 19 km. Muito elogiada pelos corredores de todos os níveis, ela também serve de treino para a São Silvestre, já que seu percurso é de 15 Km.

Mas voltando para a "Sargento Gonzaguinha" aliás você sabe o porque do nome? Então vamos a uma rápida explicação:
Luiz Gonzaga Rodrigues, sargento da Polícia Militar e nome importante do atletismo nacional na década de 40, e que tinha o apelido de Sargento Gonzaguinha. Campeão brasileiro e recordista em diversas provas de meia distância, Gonzaguinha foi vice campeão por 2 vezes da São Silvestre. 

Neste ano a organização foi mudada, a antiga Yescom deu lugar a empresa www.rodparlazereeventos.com.br. E querem saber o resultado dessa mudança? Casamento perfeito, organização mil, embora estava apreensiva, pois após fazer a inscrição, o que chegava no email era apenas que havíamos comprado um produto e a loja já estava providenciando: OI! Mas tudo correu, muitíssimo bem, tirando o calor, pois começamos a corrida com uma temperatura de 21 graus e terminamos fritando com 27 graus, mas esse já é outro departamento.
Vamos as fotos (hoje tem pouquinha tá?, muito calor, a preocupação hoje era hidratar)

A entrega dos Kit's foi no
Ginásio da Polícia Militar


Adoro corrida que você não precisa ir de carro.
Metro na porta!


Da tempo para aquecimento, na pista do Clube!

Fazer pose para fotos!

E até dar entrevistas!

Agora correr com a Polícia Militar 
é tudo de bom e seguro, hahahaha!
Segurança feita pelos  alunos da PM por todo o caminho, além dos PMs. E em alguns locais (diríamos assim, um pouquinho mais perigoso, como Residencial do Gato, Clube Espéria, de onde saiam convidados de uma formatura. (Quer saber onde esta o perigo nesses convidados? 8hs. da manhã, um bando de adolescentes bêbados, tentando correr ou atrapalhar os corredores) 

Também não podia faltar a foto com os amigos,
 certo Rogério Queiros?

Minha amiga Odete,
sempre me dando força durante a corrida

E aí a minha mais nova amiga de Corrida. A Silvia, corremos creio que 70% da corrida juntas. A Silvia disse que eu lhe dei força, mas acho que foi o contrário. Mandou bem garota na sua primeira de 15km, e boa sorte na São Silvestre!

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA

E aqui os amigos da Silvia,
que gostaria muito,
tornarem-se também nossos amigos!
Semana que vem tem a corrida de Natal, mas no sábado teremos na USP o Treino de Natal, que além de nos despedirmos de 2013, também será para dar uma força para a nossa amiga Rosangela Figueiredo, que vivia de corridas, porém em um acidente gravíssimo, indo à caminho da 10 Milhas Garoto no Espírito Santo, perdeu o marido e já está na sua terceira cirurgia. A propósito do treinão de sábado passado realizado pelo Fran Aec Kauê, que também estivemos presentes, foi maravilhoso. A postagem será após o treino de sábado. Colaborem, além de nos encontrarmos, estaremos ajudando a grande atleta Rosangela na sua volta aos pódiuns!


BOA SEMANA E BONS TREINOS À TODOS!




segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

15ª Volta Internacional da Pampulha

E neste final de semana, estreamos mais uma prova de nosso calendário de corridas, que chamamos de "prioridades". Fizemos a "15ª Volta Internacional da Pampulha 2013". Para quem pretende fazer a prova pela primeira vez, vou dar 2 conselhos que acho primordial, além de todo o treinamento de sempre:

1- Treine, mas treine bastante. A prova, por ser toda ela, plana, acaba com a sua musculatura;

2 - Hidrate-se muito durante a semana, e na véspera da prova. O calor é intenso, e desgasta muito;
Agora com todo o respeito que o restante dos brasileiros merecem, vou dizer uma coisa: povo hospitaleiro igual ao mineiro, estou para ver. 
Do restante, se como diz uma figura que eu amo: SE JOGA E ARRASA!

Agora, sente só o que rolou: 





















































E depois desta festa toda, domingo outra festa nos aguarda, A 47ª Corrida Sargento Gonzaguinha, mas  antes, no dia 7 de dezembro tem o  Treinão Solidario da ZL

Boa semana e bons treinos à todos!