quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quer perder a barriga?

Correr para perder peso, todos sabemos que a afirmativa é verdadeira. Mas e quando queremos perder aquela gordura danada da barriga? Como deveria ser essa corrida? 

Pois bem vamos lá: Sabemos que a corrida esta entre as melhores atividades físicas para emagrecer com saúde, pois aumenta o metabolismo, fazendo de forma rápida a queima de calorias. 

E a corrida será potencializada quando contínua e sempre exigindo mais esforço, o que fará com que o metabolismo fique acelerado por mais tempo, ou seja, correr forte, faz com que após parar, seu metabolismo continue queimando calorias por mais algumas horas. 

E devemos sempre lembrar que com só este gasto calórico sozinho não irá fazer milagres, lembre-se que uma dieta balanceada é muito importante. 

Você também já deve ter ouvido que a corrida para perder peso deve ser feita, com variação de intensidade. Sim, também verdade, porque esse esforço levará seu organismo a queimar energia até das fontes mais difíceis, o que acabará levando ao consumo da gordura abdominal. 

Então agora já sabemos: Perder aquela barriguinha, faça um programa de corrida intervalado, tipo correr 2 minutos forte, e trotar leve durante 1 minuto. E para manter o peso, faça um programa de corrida sempre no mesmo ritmo, do começo ao fim.


E você? Tem mais dicas? Tem sim, que eu sei, não seja egoísta, coloca aí nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário