domingo, 26 de janeiro de 2014

Uma Grande Promessa!




Inicialmente podemos dizer que sempre que um primeiro evento acontece, uma ou outra “coisinha” pode não dar certo.
Efetivamente hoje em BOITUVA, a primeira corrida e caminhada, teve sim dois pontos que temos certeza serão bem resolvidos na próxima edição, a primeira é que aos corredores mais lentos, faltou água no final. Também o isotônico e infelizmente cinco medalhas ficaram faltando aos que chegaram nos últimos lugares.
                  Entre estes EU
Mas tudo bem, o Secretario de Esportes da Cidade, pessoalmente recebeu a mim e aos outros corredores e prometeu que as medalhas serão endereçadas a nossos endereços, ou seja assumiu o compromisso em nome da Prefeitura e não repassou a assessores, UM PONTO POSITIVO E MÉRITO AO MESMO, estamos no aguardo da referida medalha.
Mas não estamos aqui para “malhar” vamos ver os pontos positivos, inicialmente tinha vários postos de hidratação, mas o CALOR estava demais, assim de três mil garrafas de água, para mil corredores, fatalmente acabou antes do tempo.
Para uma primeira corrida, já se via a preocupação dos organizadores, existiu o isotônico.
O percurso é muito bom, até diria perfeito, a saída no centro da cidade, com a caminhada saindo antes e com uma grande recepção aos corredores logo na primeira curva, algumas descidas e subidas leves e grande parte do percurso plano.
A largada foi às 9,00 horas, até achamos estranho, o calor muito grande, mas alguns corredores da região dizem estar acostumados, inclusive comentaram que em Itapetininga (ali próximo) as corridas costumam ser às 17,00 horas. IMAGINEM...

Outro ponto positivo, aproximadamente 50 cidades mandaram representantes, muitas equipes de cidades da região, mas não só, muitos vieram de MATO GROSSO, BAHIA, enfim uma corrida com participantes de outros estados, o que valoriza a mesma e aqui posso afirmar em breve SERÁ UMA DAS MAIS CONCORRIDAS E MELHORES PROVAS DO INTERIOR DE SÃO PAULO, estamos torcendo para isso.
Agora só vou dar a minha impressão particular, ao chegar no evento: quando me deparei com corredores “pé de vento” inclusive aqueles de Cerquilho, pensei, hoje eu danço, só tem fera. E ao ligar o GPS 5 minutos antes da largada, porque sempre é demorado pegar o sinal, qual foi minha surpresa: não demorou nem 10 segundos. Realmente em Boituva é tudo rápido, até sinal de GPS.

Sente o pique antes da largada! 

Família prestigiando o Atleta!
E assim também,
 muitas famílias presentes na festa.

PREPARA!

Mas antes, vamos dar um "oizinho"
para a Globo!

Olha o motivo do calor excessivo:
Chegou o segundo Sol!



Taí a prova que cheguei!

Olha nossos amigos do Pico do Jaraguá!

E Jesus quase foi embora
com a turma de Cabreúva

Olhe bem para esta medalha:
É o que me restou, por enquanto, uma foto!

E já que não posso dizer que ganhei: MEDALHA, MEDALHA MEDALHA, alguém vem e tira sarro da minha cara. Eita Muttley!!!!!

Próximo domingo, ainda persiste a dúvida: Bike Tour ou A Corrida de Montanha de Mogi das Cruzes? Me ajudem, qual vocês escolheriam?


E aos meus amigos uma excelente semana e bons treinos!

5 comentários:

  1. 1ª Corrida e Caminhada na Cidade de Boituva - Sonora http://tvboituva.com.br/2014/01/1a-corrida-e-caminhada-na-cidade-de-boituva-sonora/

    ResponderExcluir
  2. Eu também corri lá em BOTUVA, o calor estava demais, pela primeira vez eu não fiz os 10, fiz só 7, acovardei, mas valeu..

    ResponderExcluir
  3. Olá...sou um dos organizadores do evento. Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer pela presença. Ficamos muito felizes com a participação de todos....em relação às medalhas, peço que envie um email para aobboituva@hotmail.com com seu endereço completo...assim enviaremos pra vc...grande abraço...carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu sempre digo aqui no blog: "Correr em uma cidade onde levam a sério o atleta, seja ele profissional ou amador, é sempre um grande prazer."

      Excluir