terça-feira, 7 de outubro de 2014

Quantas lombadas tem...?

Olá amigos do "mundo corrístico". Vamos falar de um assunto que tem feito parte constante nos bate papos dos corredores: "Enjoado de Correr Sempre no Mesmo Lugar"!

É a reclamação do momento entre corredores. Outro dia falei para amigos, que já fiz tantas vezes o percurso: Ibirapuera >Republica do Libano>Ruben Berta<volta tudo... que já sei cada buraco, cada lombada, e se tem árvores novas nas laterais. 


Para atletas profissionais, esse conhecimento  e rotina de percurso, é muito útil, para baixar tempos, mas para nós é enjoativo. 

E por conta desta rotina, muitos corredores tomaram outros rumos, e a gama de corridas não só com locais diferentes e novos, mas também de formas das mais diversas, tem surgido.

A OFFMAP chegou com uma grande novidade, inscrição para apenas 50 corredores, que só saberão o local da corrida, no dia. Como assim? O atleta faz sua inscrição, no dia anterior é enviado para o atleta um email com o endereço do local que sairá a condução que o levará até a largada. Só é de conhecimento prévio o tipo de terreno e o tamanho do percurso. Gostou da novidade né? Clique AQUI  e veja como funciona. 

A Bravus Race traz no dia 23 de Novembro em São Paulo e em 14 de dezembro no Rio de Janeiro, a corrida de obstáculos. Com base em treinamentos militares essa corrida tem tudo para ser: "Faca na Caveira". Com 6 obstáculos a serem tranpostos em um percurso de 5km, a festa será total. Até agora a organização só liberou 3 obstáculos, denominados de Vietnã, onde o atleta irá rastejar na lama sob arames farpados; Inferno onde o atleta passará sob fogo e Barricada onde o atleta deverá transpor um paredão gigantesco. Os 3 demais obstáculos serão divulgados em breve, mas se fala até em atravessar uma piscina de gelo. Quer inscrever-se? Ainda dá tempo, clique AQUI

A XContry Series é outra empresa que tem realizado corridas maravilhosas. Quem não ouviu dizer da "Guaranis Race"? Uma corrida maravilhosa que ocorreu dentro de uma aldeia indígena na Praia de Boracéia. E com um "Pejú porâ onha va.epé" (Sejam bem-vindos corredores) os atletas foram recebidos. Clique AQUI e veja como foi linda essa corrida.


E As Corridas de Montanha? Essas são de longe, as corridas que mais tem tido adeptos, cansados do asfalto. Muitos corredores amadores, não participam por acharem que não vão conseguir. Mas a festa é tão boa, que a corrida em si acaba sendo meio que secundário. Não que você vá até lá e só festa sem corrida. No percurso até atletas profissionais em determinados trechos caminham, imagine então eu, você, amador? Participe pelo menos de uma, para sentir como sempre digo a VIBE, e depois me diga.Acesse o site e delicie-se, é só clicar AQUI! 

E ainda existem os treinos maravilhosos que andam rolando por aí. Acesse e comprove: LADEIRAS DA PENHA e PICO DO JARAGUÁ (com o pessoal da Corre Brasil), são apenas 2 de muitos que rolam em finais de semana. Vale a pena conhecer. 

Pronto, então agora sem essa de não vou correr porque já conheço todas as corridas. Te passei algumas, tem muito mais, ou então vá para o interior, também com corridas bem bacanas. 

O Feliz Correndo, já está inscrito em duas corridas em locais que ainda não corremos: dia 12 de Outubro o Circuito do Sesi, vamos correr ao redor do "Itaquerão" VAI CORINTHIANS! e 19 de Outubro com a Xcontry A corrida dos Eucaliptos! 


Vai ficar aí parado? COOORRREEEEE! 
Bons treinos Galera! 



Um comentário:

  1. Indicaste eventos bem legais, guria ! Simbora correr !! Beijo.

    ResponderExcluir