domingo, 2 de novembro de 2014

Balada, Corre e Corre!


Fala galera linda do mundo "corrístico". Final de semana para nós tinha tudo para ser "o final de semana", mas no caminho tinha uma tal de Rolling Stone, que aqui eu faço um juramento, só vou na terceira Rolling Stone se  a banda convidada for aquela banda, tipo Tihuana, CPM22, Titãs, ou seja uma senhora banda de Rock. 

A 2ª Rolling Stone teve como abertura a banda Warrior's, uma excelente banda tocando só clássicos do Rock. A noite estava começando e prometia, apesar de na mesma tarde a retirada de kit ter sido um pouco tumultuada, fila longa e na hora de retirar o kit a Baby Look, camisetas femininas não tinha mais meu número, mas vamos lá, só uso camisetas das provas para treinos, então sem problemas. 

Termina o primeiro show e ai começa uma série de coisas que fiquei chocada, vou contar:

1- É anunciado o aquecimento, vem um rapaz com duas garotas, que dão alguns saltos no palco e pasmem, depois de 3 minutos o aquecimento esta concluído. Não teve alongamento, ok?

2- Pediram para os corredores se deslocarem para a largada, que ficava mais ou menos 500 metros dali, e lá se vão creio que uns 3 mil corredores, atravessarem a avenida que separava a arena do show da largada. O coitado do marronzinho teve muito trabalho, pois a via não foi fechada.

3- Dada a largada, UUUhuuuu! que Uhhuuu que nada, passado o tapete de cronometragem, parou tudo, ou seja vamos caminhando e cantado e seguindo a canção, ops voltando... A largada era tão afunilada, mas tão afunilada que só dava para caminhar. Entramos na Avenida Pacaembu e voltamos a: caminhando e cantando e seguindo a canção... Como os corredores voltavam pela mesma avenida, só uma pista foi fechada, porém dividida e la vem mais afunilamento.

4- Oba água, já estávamos com 2 KM, mas uma Staff gritou: Vocês não podem pegar água deste lado, só quando passar na volta, peguei, peguei e peguei, sorte minha, porque na volta tinha acabado. E o próximo posto para 5km? Adivinhem? Não tinha mais, só na chegada. O povo desta prova segue direitinho os apelos para economizar água.

E aí cheguei na chegada, ou melhor, cheguei chegando, muito nervosa em ter pago R$ 98,00 e ser tratada com tamanho desdém. A banda que encerrava era a Banda Blitz, show de rock, precisa falar mais alguma coisa. Fomos embora sem banda, sem open bar de cerveja zero, sem paciência. Mas felizes pois tínhamos que dormir 4 horas e aí sim ir para a corrida de quem respeita o corredor: IGUANA SPORTS.

Só mais uma coisa desta infeliz corrida "Rollings Stone", duas coisas boas, a Banda Warriors e a medalha, muito linda.


E CHEGA O DOMINGÃO: "Circuito Athenas", corrida promovida pela Iguana Sports, com distâncias de 5, 10 e 21 Km.
E aí é um show de eficiência, organização e respeito ao corredor. Kit entregue em dois dias, em uma loja de esportes, coisa que corredor adora, e com 10% nas compras. Organização nas filas e entregues dos kits.

Chega a hora da largada, e aí mais organização e eficiência e o mais importante eu repito, o respeito ao corredor. Largada pontual, sem atropelos apesar de estarem ali uns 8 mil corredores. Àgua? Muita água, posso dizer sem exageros que daria para resolver o problema da Cantareira. Sem brincadeiras, mas tinha muita  água mesmo, cheguei a ouvir dois stafss dizendo, que iria sobrar muita água.

Prova que durante o percurso com muitos staffs que além de darem aquele incentivo, sempre atentos as necessidades dos atletas.

Olha é tanta organização, mas tanta organização que só tenho uma coisa à dizer: Obrigado Iguana Sports, pelo respeito que vocês dispensam à nós corredores. E só mais uma coisa; FOTO, FOTO, FOTO:


Essa é a Renata, na foto de cima também,
trabalha muito essa menina!
Encontrei no sábado na entrega dos kits
 também na corrida.
Grande Renata! 





Chegamos em cima da hora, mas ainda deu para estacionar e largamos com 7 minutos de prova iniciada.

E ainda deu tempo da foto com o amigo Emerson!


A Self nossa de cada corrida!




Muito interessante,
parece que casal que corre descalços unidos,
 permanecem unidos! 


Era para ser mais uma meia maratona,
mas infelizmente o cansaço não deixou,
fica para a próxima!

Mas 10k também merece medalha!

E assim encerramos mais um final de semana, e começamos outro, é assim a vida, graças à Deus, pois estamos vivos, devemos celebrar e agradecer. E aqui em casa agradecemos e festejamos com trinos e mais treinos.


Ótima semana à todos e bons treinos!


2 comentários:

  1. JESUS PINHEIRO ALVAES3 de novembro de 2014 17:23

    CORRIDA ORGANIZADA (mentira tudo sem organização), ou seja trabalhada por AMADORES, ou pessoas sem nenhum compromisso com o público, deveriam saber que mais de cinco mil pessoas, não é a mesma coisa que trabalhar com 500/600 mil pessoas, lastimável.......Estragaram a noite, mas nós que optamos por correr e viver felizes, não não deixamos abater, e fomos para a seguinte, superando nervoso, sono, etc... e mais 10 p'ra conta

    ResponderExcluir
  2. JESUS PINHEIRO ALVAES3 de novembro de 2014 17:25

    JESUS PINHEIRO ALVARES 3 de novembro de 2014 17:23
    CORRIDA ORGANIZADA (mentira tudo sem organização), ou seja trabalhada por AMADORES, ou pessoas sem nenhum compromisso com o público - o que é muito pior- deveriam saber que mais de cinco mil pessoas, não é a mesma coisa que trabalhar com 500/600 ou 1000 pessoas, lastimável.......Estragaram a noite, mas nós que optamos por correr e viver felizes, não não deixamos abater, e fomos para a seguinte, superando nervoso, sono, etc... e mais 10 p'ra conta

    ResponderExcluir