sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

RESPONDA RÁPIDO:

Mulheres ou Homens?
Vênus ou Marte?
Senhoras ou Senhores?
E por fim me diga Elas ou Eles?

ELAS ELAS ELAS E MAIS ELAS, ou melhor, NÓS!

Quer saber do que estou falando? Estou falando da corrida mais charmosa e feminina do País. A WRun, que acontecerá no dia 16 de Março em São Paulo e dia 27 de Abril no Rio de Janeiro. E você escolhe o percurso de 4Km ou 8Km. A festa, quer dizer, a corrida, quer dizer, a festa, quer dizer a corrida: espera, já sei, a corrida que é uma festa, terá largada no Jockey Club de São Paulo. 

A retirada do kit também no mesmo local, no dia 15 de Março, é a oportunidade de passarmos um dia muito gostoso e agradável, pois a retirada de kit's sempre recheada de mimos que nós mulheres amamos. São tendas com massagens, tratamentos estéticos, além das aulas ministradas durante o sábado inteiro. Neste ano ainda não houve a divulgação do programa, mas pelo que já conheço e participei, será mais um sucesso.

Agora vou revelar um segredo:  apesar de ser uma corrida só para mulheres, fica lotado de "marmanjos", muitos namorados e maridos vão para dar aquela força para as suas garotas. Mas também muitos amigos, irmãos, primos etc...  comparecem. Portanto, além de tudo, um lugar para paquerar. 

Vai ficar de fora? Não né? Então corre e clique AQUI e faça sua inscrição, até dia 20 de fevereiro os valores estão R$ 10,00 mais baratos,  chame a mãe, a irmã, a vizinha, a amiga, chame todo mundo, pois você descobrirá que correr em grupo é uma delícia. 

E depois que você fizer sua inscrição, entre na pagina do SUA CORRIDA, um site excelente sobre corrida, nutrição, treinos, e ainda calculadoras para você saber seu pace, quantas calorias perde durante a corrida e calcular seu IMC. 

Só quem participa, tem
o privilégio de usar esta
linda camisa!



domingo, 26 de janeiro de 2014

Uma Grande Promessa!




Inicialmente podemos dizer que sempre que um primeiro evento acontece, uma ou outra “coisinha” pode não dar certo.
Efetivamente hoje em BOITUVA, a primeira corrida e caminhada, teve sim dois pontos que temos certeza serão bem resolvidos na próxima edição, a primeira é que aos corredores mais lentos, faltou água no final. Também o isotônico e infelizmente cinco medalhas ficaram faltando aos que chegaram nos últimos lugares.
                  Entre estes EU
Mas tudo bem, o Secretario de Esportes da Cidade, pessoalmente recebeu a mim e aos outros corredores e prometeu que as medalhas serão endereçadas a nossos endereços, ou seja assumiu o compromisso em nome da Prefeitura e não repassou a assessores, UM PONTO POSITIVO E MÉRITO AO MESMO, estamos no aguardo da referida medalha.
Mas não estamos aqui para “malhar” vamos ver os pontos positivos, inicialmente tinha vários postos de hidratação, mas o CALOR estava demais, assim de três mil garrafas de água, para mil corredores, fatalmente acabou antes do tempo.
Para uma primeira corrida, já se via a preocupação dos organizadores, existiu o isotônico.
O percurso é muito bom, até diria perfeito, a saída no centro da cidade, com a caminhada saindo antes e com uma grande recepção aos corredores logo na primeira curva, algumas descidas e subidas leves e grande parte do percurso plano.
A largada foi às 9,00 horas, até achamos estranho, o calor muito grande, mas alguns corredores da região dizem estar acostumados, inclusive comentaram que em Itapetininga (ali próximo) as corridas costumam ser às 17,00 horas. IMAGINEM...

Outro ponto positivo, aproximadamente 50 cidades mandaram representantes, muitas equipes de cidades da região, mas não só, muitos vieram de MATO GROSSO, BAHIA, enfim uma corrida com participantes de outros estados, o que valoriza a mesma e aqui posso afirmar em breve SERÁ UMA DAS MAIS CONCORRIDAS E MELHORES PROVAS DO INTERIOR DE SÃO PAULO, estamos torcendo para isso.
Agora só vou dar a minha impressão particular, ao chegar no evento: quando me deparei com corredores “pé de vento” inclusive aqueles de Cerquilho, pensei, hoje eu danço, só tem fera. E ao ligar o GPS 5 minutos antes da largada, porque sempre é demorado pegar o sinal, qual foi minha surpresa: não demorou nem 10 segundos. Realmente em Boituva é tudo rápido, até sinal de GPS.

Sente o pique antes da largada! 

Família prestigiando o Atleta!
E assim também,
 muitas famílias presentes na festa.

PREPARA!

Mas antes, vamos dar um "oizinho"
para a Globo!

Olha o motivo do calor excessivo:
Chegou o segundo Sol!



Taí a prova que cheguei!

Olha nossos amigos do Pico do Jaraguá!

E Jesus quase foi embora
com a turma de Cabreúva

Olhe bem para esta medalha:
É o que me restou, por enquanto, uma foto!

E já que não posso dizer que ganhei: MEDALHA, MEDALHA MEDALHA, alguém vem e tira sarro da minha cara. Eita Muttley!!!!!

Próximo domingo, ainda persiste a dúvida: Bike Tour ou A Corrida de Montanha de Mogi das Cruzes? Me ajudem, qual vocês escolheriam?


E aos meus amigos uma excelente semana e bons treinos!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Cadě A Minha Bike?

Feliz Aniversário minha linda e querida cidade de São Paulo. Você hoje completa 460 anos, majestosa e imperiosa, e que me desculpem as outras cidades, mas São Paulo mesmo com suas mazelas de uma cidade grande, é a que impulsiona financeiramente o nosso Brasil.

E como todos sabem, como homenagem ao aniversário de São Paulo,  é realizado o Bike Tour.  Evento que neste ano tivemos 8.000 pessoas sorteadas. Porém a organização informou que 2.000 bikes ficaram retidas no Porto, sendo o evento adiado para 02 de Fevereiro.

E nós não pedalamos, mas dançamos bonito. Portanto continuo nas minhas corridas, e amanhã tem a 1a. Corrida e  Caminhada Cidade de Boituva. Essa não será cancelada ou adiada, pois nem meus pés ou tênis estão retidos em qualquer lugar que seja!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quer perder a barriga?

Correr para perder peso, todos sabemos que a afirmativa é verdadeira. Mas e quando queremos perder aquela gordura danada da barriga? Como deveria ser essa corrida? 

Pois bem vamos lá: Sabemos que a corrida esta entre as melhores atividades físicas para emagrecer com saúde, pois aumenta o metabolismo, fazendo de forma rápida a queima de calorias. 

E a corrida será potencializada quando contínua e sempre exigindo mais esforço, o que fará com que o metabolismo fique acelerado por mais tempo, ou seja, correr forte, faz com que após parar, seu metabolismo continue queimando calorias por mais algumas horas. 

E devemos sempre lembrar que com só este gasto calórico sozinho não irá fazer milagres, lembre-se que uma dieta balanceada é muito importante. 

Você também já deve ter ouvido que a corrida para perder peso deve ser feita, com variação de intensidade. Sim, também verdade, porque esse esforço levará seu organismo a queimar energia até das fontes mais difíceis, o que acabará levando ao consumo da gordura abdominal. 

Então agora já sabemos: Perder aquela barriguinha, faça um programa de corrida intervalado, tipo correr 2 minutos forte, e trotar leve durante 1 minuto. E para manter o peso, faça um programa de corrida sempre no mesmo ritmo, do começo ao fim.


E você? Tem mais dicas? Tem sim, que eu sei, não seja egoísta, coloca aí nos comentários. 

domingo, 5 de janeiro de 2014

Vai correr, qual em 2014?

E aí pessoal? Agora chega de festa, certo? ERRADO, correr é sempre uma festa, e a nossa festa continua durante 2014. E de quais corridas meus amigos irão participar este ano? Conte aqui nos comentários, assim eu, Jesus e todos nossos amigos, podemos saber com antecedência quem vai participar da festa, e nos encontrarmos.

Se ainda não fez inscrição em nenhuma prova, dê uma olhadinha no Calendário da Iguana Sports. Para quem conhece a Iguana Sports, sabe que suas corridas são um primor em organização e sempre com  kit"s belíssimos. Para quem não conhece, esta perdendo a grande chance. Então vamos lá, acesse AQUI e confira. Mas para te dar agua na boca, coloco aqui o básico, sente só:

16/03    =  WRun - São Paulo - Corrida só para mulheres;

18/05    =  Athenas 10K/ São Paulo  - Corrida com 5k e 10k 

27/07    =  Athenas 16k/ São Paulo  - Corrida com 5k, 8k e 16k

09/11    =  Athenas 21k/São Paulo  - Corrida com 5k,10 e 21k

Agora se você vai seguir aquele conselho que já dei no Feliz Correndo, unir o útil ao agradável, se manda para o Rio de Janeiro para correr a WRun e a Athenas. Mas você não sabe as datas? Acesse o site da Iguana Sports, aproveita e veja outras corridas que surgirão ao longo de 2014, e também acessar um dos portais mais completos sobre corrida: www.suacorrida.com