quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Doar ou Receber?


Todos que me conhecem sabem das minhas paixões e preferências: futebol, corrida e muito, mais muito Rock And Roll. E ontem a nossa querida Radio Rock (que graças ao Deus dos Roqueiros voltou) junto com a Fundação Pró-Sangue, realizou um evento maravilhoso, e mais maravilhoso ainda foi a participação do público. 

A 89 convocou o ouvinte 89 para doar sangue, em uma estrutura montada pela Fundação, no Shopping Tatuapé, em frente a loja da Radio. O resultado ultrapassou as expectativas e em menos de 2 horas, já se tinha sangue para salvar 300 vidas. A coleta continuou até as 19 horas, no Ambulatório do Hospital das Clinicas. 

Incrível não? 

E  o Feliz Correndo foi prestigiar esta ação, e não só prestigiar, mas doar também. E lá conheci o programa "Positive Drop", um aplicativo que procura doadores de sangue entre os seus amigos do Facebook, caso você precise. Entre no site do Positive para entender como funciona, CLIQUE AQUI, e cadastre-se, eu sei você dirá:não vou precisar, mais vai que...







ESTA É A POSIÇÃO DOS ESTOQUES
EM 27/02/2014 - 14:00 HORAS

  • O+

  • A+
  • AB+
  • B+
  • O-
  • A-
  • AB-
  • B-

domingo, 23 de fevereiro de 2014

MEIA + MEIA = INTEIRA?



Não entendeu o título? Fácil de entender, é matemática, e esta é exata. Se você corre 2 meias maratonas de 21km cada, já pode dizer que correu uma maratona de 42km, simples. 

Ok, Ok, desisto. Mas que eu posso dizer que já corri DUAS MEIAS MARATONAS, ISSO EU POSSO. Hoje a segunda que corri, A Meia Maratona Internacional de São Paulo. E como estou muito cansada, hoje só fotos!

O visual da Praça Charles Miller, era de arrepiar.


O propósito hoje era de fazer apenas 5km,
 pois uma semana de gripe,
achei que não conseguiria. 



Meu amigo Blogueiro Leonardo
corresampa.com.br

Adoro ver a largada feminina,
com uma média de 20 competidoras,
quando elas passam não se ouve
um bater de tênis no chão.






E foi dada a nossa largada.
E eu pensando faço 5km ou 21km?



Se fizer 5km não passo pelo minhocão,
lá longe onde estão aqueles corredores


Se esta foto foi tirada do minhocão,
advinha a minha decisão?
21, 21,21,21.


E vamos que vamos.

E olha quem vem chegando?

A linda e maravilhosa turma da
"Klabhia Team Run"




Corrida longa nos dá o prazer de
apreciar as belezas de nossa cidade
São Paulo


Embaixo deste céu lindo,
e já percorridos uns 11km,
a alegria ainda imperava!

Sala São Paulo, é linda demais.

Estação da Luz,
entre no site para ver os
passeios maravilhosos que a
secretaria de turismo faz,
com partidas da estação.

Gostei da foto!



Memorial da América Latina




Sente o drama


E você encontra 3 garotas, de Londrina,
que vieram à São Paulo,
apenas para essa prova,
não é lindo?

LAS TRÊS CHICAS!
Uma simpatia de garotas, aliás, uma não, três!


Metro Barra Funda! Sem dinheiro, sem metro!
Corre Eliete, Corre Eliete!


E eis minha chegada. Meu mais novo amigo "Tenente Leão"
que chegou na largada com 1 hora de atraso, mesmo assim se jogou na corrida, passou o último, passou um bando de gente, e nos últimos 4km corremos juntos.
Um deu força para o outro e completamos.
Obrigada Gustavo.



 Olha nós chegando!
Chegou, pegou medalha, O que falta fazer?
Tirar fotos e mais fotos.

NESSA, essa garota corre muito!
Parabéns amiga!
  
BIA a cada dia surpreende,
agora é assim, só chega correndo:
Poderosa!!!

E pensa que era só eu a fazer minha 2ª meia?
Olha o Dena aí!

Ops! Pegando carona com o meu amigo,
hoje também recebi minha centésima medalha!

E eu nem vi minha "musa inspiradora"
A grande corredora Zeferina Baldaia!

E pensa que Queniana não sofre?

Olha a Luz aí gente!

Parabéns Rhenan,
amigo e vizinho!
E aí a pessoa que vos escreve, corre 21km e deveria fazer o que depois? Ir pra casa e descansar. Não, Não e Não... Primeiro um almoço gostoso, e depois prestigiar o primeiro carnaval do Bairro.




Agora sim, descansar e descansar. Próxima corrida: WRun em 16 de Março! E você também correu neste final de semana? Conte para nós como foi sua corrida, é muito legal para dividirmos as alegrias, fustrações, cansaços e conquistas com a "Corrida nossa de cada dia"


Aos amigos uma excelente semana e ótimos treinos!










domingo, 16 de fevereiro de 2014

Correr ou Caminhar?

Todos sabem que a minha praia é a corrida. Mas mudar a rotina é sempre bom, inova e renova. No Brasil assim como no mundo, existem grupos de caminhantes, e na Europa o Caminho mais conhecido, é o Caminho de Santiago de Compostela. No Brasil temos o Caminho Real, Caminho do Sol, Rota Franciscana e muitos outros caminhos.

Neste sábado eu e o Jesus, desfrutamos da companhia de pessoas maravilhosas, um grupo composto de 83 pessoas, e com apenas 10% de caminhantes estreantes, (entre eles, nós 2), fizemos uma caminhada de 18km, sendo que uma média de 13km só de subidas, posso até dizer ladeirões extensos. 

A caminhada promovida pela Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela, (aproveita e clique AQUI, para conhecer uma Associação de verdade) que está de parabéns pela organização, nos proporcionou um sábado diferente, nos dando a oportunidade de  momentos de reflexões, que toda pessoa deveria ter pelo menos 1 vez na semana. . 

Vou contar um pouco a respeito deste sábado divino:

A associação é voltada para dar assistência e apoiar as Peregrinações pelo Caminho de Santiago de Compostela. E esse apoio vem através de palestras, cursos e também promover caminhadas, com o propósito de dar ao futuro peregrino a base necessária para o seu caminho. 

Em seu site, a associação tem o agendamento de todos os passeios que serão feitos durante o o primeiro semestre de 2014. bem como todos os detalhes do passeio, com locais e horários a serem seguidos no dia, quais refeições estarão inclusas e transportes, enfim todos os detalhes. 

E neste sábado a caminhada seria de 18km, na Região de São Roque. As boas surpresas já começaram as 6 horas da manhã deste sábado, quando ao deixar o carro no estacionamento indicado pela Associação, a mesma havia feito convenio com o local e assim pagamos pela diária o valor de R$ 20,00, simples assim. 

Ao chegar no local onde 2 ônibus de turismo nos esperava, fomos recebidos pelo Presidente da Associação Sr.Manoel da Nóbrega, e os demais sócios, que ali estavam para caminhar e para ajudar na empreitada. Recebemos nossas credenciais, as quais informavam nosso nome, local da caminhada e muitíssimo importante, o tipo sanguíneo. E ainda assinamos um termo para seguro. 

Todos a caminho e  distribuídos nos ônibus, partimos pontualmente. No percurso até o a primeira parada para o café da manhã, nos foi passado todo o cronograma do dia, mapa para a caminhada com os respectivos quilômetros a seguir e passamos as apresentações de praxe.

Primeira parada um café da manhã em uma padaria muito jeitosinha, na Rodovia Raposo Tavares, e em seguida seguimos mais 5km para o local, onde seria o inicio da caminhada. E não muito diferente das nossas corridas, a pose para as fotos, alongamento e uma oração a fim de que nosso caminho fosse tranquilo e prazeroso. 

Partimos, o inicio todos juntos, e depois de mais ou menos uns 4km já se começam a espaçar os grupos. Ora você caminha com 2 ou três pessoas ou até grupos maiores, ora você caminha sozinho. Acompanhado é o momento de tirar suas duvidas, pois sempre tem um no grupo que já é veterano, sozinho é o momento das reflexões que mencionei acima, um ótimo momento para pensar e repensar em sua vida, e aproveitar para coloca-la em ordem, pelo menos tentar. 

Após 10km de caminhada, sempre acompanhados do carro de apoio e ambulância, a primeira parada para o lanche delicioso e caprichado, (distribuídos  no inicio juntamente com as garrafas de água), foi em uma fazenda, com uma Capela linda do ano 1600, erguida pelo Bandeirante Fernão Paes de Barros, e depois comprada pelo escritor Mario de Andrade, que cuidou da propriedade até a sua morte, passando para a posse da Prefeitura de São Roque.

Os próximos 8km foram bem difíceis, pois além das subidas, a chuva nos brindava com uma água geladinha porém muito refrescante.

Ao chegar no local para o almoço, "Aldeia Eu Vou", a associação havia reservado quartos para um banho e troca das roupas, para então almoçarmos, que alias um almoço dos Deuses, que além da fome enorme, estava muito gostoso.

E assim foi o nosso sábado maravilhoso, conhecemos uma Associação séria e empenhada em cumprir seu papel e ainda pessoas muito bacanas e gentis. 

Alguma fotos para sentirem como foi:

A primeira parada
para o café.






E aqui começam os 
preparativos!









Assim , começamos 
todos juntos!







E logo, cada um segue no
seu PASSO e TEMPO!







Um cuidado que a Associação
teve, foi o de marcar todo 
o caminho, apesar de estarmos
com mapas!







A parada para o lanche,
e ver a nossa história














 E chega a hora do almoço!

















1 miles2 km
© 2013 Nokia© 2014 Microsoft Corporatio


E assim foi nosso final de semana. Logo esses meus amigos que me acompanham no Feliz Correndo, terão novidades, a partir do dia 26 de Março, estarei aqui contando uma outra aventura, AGUARDEM!

E voltando às corridas, semana que vem, mais precisamente 23 de Fevereiro, teremos a "Meia Maratona Internacional de São Paulo 2014", e eu vou apenas dizer uma coisa: inscrita eu estou, porém se a temperatura voltar a ficar lá nas alturas, farei apenas 10k ou 5k, não me arriscarei. Agora aos corajosos, uma ótima prova. 

Ficarei muito contente com o seu comentário, me diga: Prefere correr ou caminhar? Ficou com vontade de caminhar? E a Meia Maratona de São Paulo: vai correr, com ou seu temperatura alta?

Uma ótima semana e bons treinos à todos!